Autor Tópico: A Profecia!  (Lido 339 vezes)

Desligado Rainha

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - camila.marcondes@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
A Profecia!
« em: 03/06/2006, 21:25 »

A Profecia
The Omen

Gênero: Terror.
Duração: 108 minutos.
Classificação Indicativa: 14 Anos.
Pais: EUA.
Ano: 2006.
Distribuidora: 20th Century Fox.

Diretor: John Moore.
Elenco: David Thewlis , Julia Stiles , Liev Schreiber , Mia Farrow , Nikki Amuka-Bird.
Produtor: Glenn Williamson , John Moore.
Roteirista: Dan McDermott

Muitos acreditam que a profecia do Livro das Revelações oferece um mapa para um futuro aterrorizante... ou que ele apresenta fragmentos de uma história que ganhou vida em nossos tempos. Os sinais, eles dizem, estão à nossa volta: ataques terroristas, mudanças climáticas extremas... a lista não tem fim.
A passagem especificamente aponta para a chegada do Anticristo, que é marcado pela seqüência numérica "666": a marca da besta. O anticristo receberá seu poder diretamente de Satanás para estabelecer um falso reino na Terra, marcando o princípio do Armageddon...

Robert Thorn não tem consciência dessas profecias terríveis. Thorn, um diplomata americano de carreira, tem outras coisas na cabeça. Sua esposa, Kathryn, teve de enfrentar um parto difícil e ela ainda não sabe que seu recém-nascido morreu. Atormentado por essa perda, as preocupações de Thorn se voltam para Kathryn, que já havia sofrido dois abortos anteriores. Tal notícia com certeza irá abalá-la.

O padre do hospital, Padre Spiletto, oferece a Thorn uma outra criança nascida naquela noite, cuja mãe morreu durante o parto. O padre força Thorn a aceitar o recém-nascido como se fosse o próprio filho; Kathryn nunca saberá a verdade, e o filho deles, que chamarão de Damien, será criado como se fosse de seu próprio sangue. Kathryn recebe a criança como se fosse sua, se tornando muito feliz como mãe; Thorn, tudo parece, fez a escolha certa.

A carreira de Thorn progride - ele se torna o embaixador americano na Grã-Bretanha - e a família se instala numa propriedade nos arredores de Londres. Mas alguns acontecimentos, todos aparentemente relacionados a Damien, que agora têm cinco anos, são profundamente perturbadores: a babá de Damien resolve se enforcar no meio da festa de aniversário do menino; um estranho padre traz profecias terríveis a Thorn; uma excursão das crianças ao zoológico acaba resultando em pânico para todos; Damien torna-se histérico durante uma visita a uma igreja; e movimentos distorcidos em uma série de fotografias anunciam mortes chocantes.

Os incidentes perturbadores se multiplicam, apontando para algo errado - terrivelmente errado - com Damien. Entra em cena a Sra. Baylock, a nova babá de Damien, que parece ter uma devoção anterior a essa criança. E aí a tragédia atinge o lar dos Thorn. Mas só mais tarde Thomás compreende a verdade: Damien não é uma criança comum, ele é o Anticristo anunciado em velhas profecias. Agora, Thorn deve fazer o sacrifício extremo para impedir que um terror indescritível atinja o mundo.

A Profecia é clara, os sinais inconfundíveis: o Armageddon chegou. No dia 6/6/06, A Profecia será revelada... e nossos temores mais profundos se tornarão verdade.

A Profecia é um filme de suspense atual baseado no clássico filme de 1976 lançado pela Twentieth Century Fox, estrelado por Gregory Peck e Lee Remick, e dirigido por Richard Donner. O filme, como O Exorcista e O Bebê de Rosemary antes dele, fascinou platéias não só pelos seus sustos e suspense, mas também pelo talento narrativo do cineasta e seu grande elenco. A Profecia tornou-se um dos maiores sucessos do ano.

O diretor John Moore se inclui entre os vários admiradores do filme. Ele também acabou percebendo que a exploração do mal mostrada em A Profecia é agora mais relevante do que nunca, e ficou entusiasmado em poder dirigir uma nova versão da história.

"Não há momento mais relevante na história e do que o atual, para lembrar as pessoas que o mal não é nem um conceito, nem uma teoria", conta Moore. "Ele tem uma face humana e ele ganha poder através da ação de humanos. A verdadeira natureza do mal nunca foi mais visível".

"Somente nos últimos quatro anos", continua Moore, "o mundo sofreu com acontecimentos devastadores - de natureza política, natural ou causados pelo homem. É difícil não notar uma certa relação".

A Profecia guarda muito da estrutura e dos temas do roteiro original de 1976 de David Seltzer, mas diversas mudanças importantes foram feitas para atualizar a história e os personagens. "O original tinha uma base muito forte", explica Moore. "Mas existiam diversas oportunidades para dar aos personagens um toque mais atual".

Na Profecia de 1976, Robert e Kathryn Thorn são um casal de meia-idade que têm uma vida confortável, e Robert teve uma longa e respeitada carreira a serviço do governo. No novo filme, eles são significativamente mais jovens. O produtor e Glenn Williamsom nota que: "Nós achamos que, ao rejuvenescer Robert e Kathryn, eles projetariam uma imagem de um casal que vive um momento ascendente em suas vidas, tanto na vida pessoal como profissional. Ao mesmo tempo em que tiveram boa educação e têm sucesso, também são jovens e trabalham bastante para terem uma carreira e um casamento de sucesso. Quando a suspeita paira no ar, ela só aumenta seu choque e confusão, e então eles descobrem a verdade sobre Damien".

"Essas são pessoas complexas, pessoas verdadeiras", completa John Moore. "Ao tornar esses personagens mais acessíveis, a platéia tem de pensar, ‘Se um homem forte desse jeito e com quem eu posso me identificar pode cometer um erro desses, então isso pode acontecer com qualquer um’".

No começo da trama, Robert toma uma decisão, motivado puramente pelo amor que tem por sua esposa, e esta acaba provando ser desastrosa. John Moore diz: "O filme faz perguntas: O que você faria se você verdadeiramente chamasse alguém? O que vocês faria para deixá-los felizes? E o que Thorn faz - proteger sua esposa do sofrimento de ter perdido um filho na hora do parto - é aparentemente benigno. As pessoas adotam crianças; isso acontece o tempo todo. Mas é a partir dessa mentira "inocente" e de sua tentativa de fazer o bem, que o mal consegue entrar em sua vida e tomar o mundo".

"É uma tragédia numa escala intimista, no modo como afeta a família dele", continua Moore. "A nível global, Robert abriu uma porta para o mal porque ele, sem perceber, fez um pacto com o demônio".

Eu vi o trailler e é tudo! E eu vou assistir!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Rainha »
Sinais do corpo eu sei ler nas nossas conversas demoradas. Mas há dias em que nada faz sentido e os sinais que me ligam ao mundo se desligam.

Pro Leandro, (L)

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 04/06/2006, 11:30 »
Assisti todos que já saíram até hoje. É legal sim. o/

Mas dá uma raiva quando ele tá muleque, FDP. ¬¬

Assisti até o mais véião, década de 70, acho. O.O
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado Fallen Angel

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - vampire_prince_@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 04/06/2006, 11:57 »
Todos são excelentes, adoro no 2 quando a cruz da igreja cai e atravessa o cara é muito fodástico, esse filme é do Satanás, não assistam se forem crentes.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Fallen Angel »
[align=center] [/align]

[align=center]
baby it\'s you [/align]

Desligado Droid

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.quermedarumdominio?.com
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 04/06/2006, 13:31 »
puts...os outros eram ótimos creio que este seja também! Muito fo** a cena que passa no trailer onde o padre diz para a mãe que aquele não é o filho dela e sim do demonio ^^

u.u vou assitir, remenber of 6/6/06...the hell day
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Droid »
[align=center][/align]

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 04/06/2006, 13:48 »
vi o trailer achei muito fodão, os outros só vi o inicio mas gostei bastante, até mesmo o véião XDD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 10/06/2006, 17:01 »
Ouvi falar que esse filme é ruim pra diabo!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Wild Dog

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - f_ptak_l@yahoo.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 10/06/2006, 18:52 »
Dizem que é uma mera cópia do original, sem alteraração de nenhuma cena.

Se for, dinheiro gasto à toa...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Wild Dog »

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 10/06/2006, 18:58 »
Eis a crítica do filme, feita por Marcelo Forlani:

Este remake de A profecia (The omen, 2006) é de dar medo. Infelizmente, o medo não é daqueles que faz o espectador grudar na cadeira, começar a roer as unhas e agarrar com força o braço da pessoa do lado - seja ela um namorado(a) ou um providencial desconhecido(a). O medo que surge é o de imaginar onde vai parar esta ganância de Hollywood.

O único motivo visível para a existência deste projeto é o de tentar lucrar em cima de uma data que só vai se repetir daqui a 100 anos, o tal 6/6/6 (o temido número da besta), que fez inclusive o filme estrear mundialmente numa incomum terça-feira. Será que os engravatados acham mesmo que as pessoas vão correr para dentro de um cinema num dia de semana por causa de três ou quatro sustos? Sim, porque o filme não é mais do que isso. Se você for ao cinema esperando todo aquele clima sombrio e apavorante de um verdadeiro clássico do suspense como
O Exorcista (1973), vai se decepcionar. Este remake não consegue causar grandes sensações... hmmm, talvez o ódio - de estar ali no cinema perdendo tempo enquanto podia estar fazendo algo melhor em outro lugar.

Não sei se foi a falta de tempo (para conseguir terminar o filme a tempo), ou realmente uma falta de criatividade, mas este
remake acabou saindo fiel até demais ao seu original, chegando ao ponto de remontar cenas e mortes tais quais elas foram mostradas em 1976, apenas dando uma ligeira maquiada. Se era pra fazer igual, então por que gastar tempo e dinheiro? Bastava fazer uma grandiosa campanha de marketing e trazer o "classico" de volta ao cinema, com direito a "versão do diretor" ou qualquer outro tipo de rótulo caça-níquel que depois dá direito a faturar também com a venda de DVDs.

Uma das poucas mudanças em relação ao original fica na tentativa de explicar catástrofes recentes, como os atos terroristas de 11 de Setembro e Tsunami como provas da chegada do Filho do Demônio à Terra e o conseqüente "início do fim". Sobre as mortes, duas delas até ficam mais interessantes, mas nada que faça valer a saída a uma sala de cinema. Me parece mais vantajoso esperar o relançamento em DVD da tetralogia, ou então - se você quiser mesmo ver como ficou o
remake - esperar a sua chegada ao formato digital, que - tudo leva a crer - deve ser feito numa sexta-feira 13 ou no próximo Halloween, enfim uma data comercialmente aterradora dessas.

A história, caso você ainda esteja interessado, começa quando um jovem diplomata norte-americano (Liev Schreiber irreconhecível) e sua esposa (Julia Stiles apenas regular) perdem o filho na sala de parto. (E aqui vale um parêntese: o filme não explica, mas o material distribuído à imprensa diz que a mulher já havia perdido outros dois filhos antes). Quem dá a notícia da perda é um padre, que já vem com a solução perfeita: no mesmo horário em que eles perderam o filho, uma criança nasceu e perdeu a mãe. Se ele aceitasse levar o menino para casa, ninguém jamais ficaria sabendo do fato. Troca feita, o pequeno Damien (Seamus Davey-Fitzpatrick -
freakshow) vai crescendo normalmente, até que no seu quinto aniversário acontece uma catástrofe. Daí em diante, é só correria pra cá, susto pra lá e tome mortes bizarras! Tudo coisa do Demo, claro!

Os fãs do gênero, que gostam de ir ao cinema atrás de uns dois ou três sustos causados pela combinação de mudança de câmera + som estridente (incluindo aí a famigerada cena do espelho - sim, ela de novo!) poderão sair do cinema felizes. Os cinéfilos, que prezam os seus 15 reais, sairão com a certeza de que em algum lugar o Coisa-Ruim está rolando de rir depois de ter aprontado mais uma das suas.

Eu nem vou me dar ao trabalho de ir ao cinema! Uns amigos meus assistiram e me disseram que odiaram.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Anja of Death

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - anja_of_death666@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - nanaevan
    • Ver Perfil
    • http://www.flogao.com.br/anjaofdeath
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 12/06/2006, 14:34 »
Eu fui no dia da estréia no cinema...

tava até cheio ... o filme de dá pra levar e talz...
Mais achei um tanto enjoativo e o final sem graça demais...

O melhor do filme é o damien e seu patinete haha =]]]]]
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Anja of Death »
[align=center][/align]
[size=84][align=center]  - 22/04/2007 Evanescence - Rio de Janeiro - Brazil -
                                  Eu vouuuuu \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\o\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
[/align][/size]

Desligado Rainha

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - camila.marcondes@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 15/06/2006, 19:00 »
Bom ainda não fui ver!
Na minha cidade [não sei se é só na minha ou m outras também!] no dia da estréia colocaram a cencura como 16 anos, não posso ver ainda!
Mais eu vou ver!  :lol:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Rainha »
Sinais do corpo eu sei ler nas nossas conversas demoradas. Mas há dias em que nada faz sentido e os sinais que me ligam ao mundo se desligam.

Pro Leandro, (L)

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - leandro.lc2007@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 03/07/2006, 20:15 »
Aaaaahhh
eu fui ver o filme no cinema ontem, e ADOREI. muito bom mesmo, valeu a pena ter gastado meus 5 reais no ingresso.
Adorei a cena em que o padre morre com aquele negocio da igreja interrado no corpo dele. a parte do guri com o patinete tambem eh bem rlz, que ele joga a mãe dele la do alto. só no filme mesmo pra ela não morrer. Mas sem duvida o melhor mesmo é no final, que depois de matarem o "pai" dele fica aquela duvida se o guri morreu ou não, mas aí aparece ele vivo hauhauahuah contei!

muito bom o filme. vale a pena.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por ~Leandro »
"Quando te vejo não saio do tom. Mas meu desejo já se repara. Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara..."
Pra Camila, minha eterna Rainha.

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 17/07/2006, 15:54 »
Eu tô lok pra ver o filme,mas sabe como é cidade pequena demora dois anos pra chegar os filmes......
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nessa »

Desligado Jux

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - juju_litaiff@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 18/07/2006, 16:36 »
Citação de: \"Wild Dog\"
Dizem que é uma mera cópia do original, sem alteraração de nenhuma cena.

Se for, dinheiro gasto à toa...

Exatamente!
quando eu fui assistir não tinha a minima ideia que era remake...
cheguei toda animada no cinema...
do meio pro final eu já previa o que ia acontecer u___________u
sem comentários..
será que esses roteiristas babacas estão tão sem ideias assim?!?! só fazem remakes hoje em dia!!!
malditos!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Jux »
*Operação [J.I.N.P.F.N.M.D.D]*

Missão Nightwishistica http://forum.evanescence.com.br/viewtopic.php?p=33361#33361

*Integrante do NERD Pride o/~*

\"We\'ll always have Paris.\"

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 20/07/2006, 16:54 »
Eu gostaria de assistir esse filme pq mesmo nas igrejas os pastores e até mesmo padres pregam sobre o anticristo e o número da besta 666.Gostaria de comparar esse filme com a pregação das igrejas assim como fiz com o filme Paixão de Cristo!!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Anonymous »

Desligado Jux

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - juju_litaiff@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 22/07/2006, 19:25 »
Eles pregam porque está na biblia...
no apocalipse doz com as palavras mais claras que alguem poderia escrever que 666 é o numero da besta ^^
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Jux »
*Operação [J.I.N.P.F.N.M.D.D]*

Missão Nightwishistica http://forum.evanescence.com.br/viewtopic.php?p=33361#33361

*Integrante do NERD Pride o/~*

\"We\'ll always have Paris.\"