Autor Tópico: Cultura gótica  (Lido 3152 vezes)

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - leandro.lc2007@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #45 em: 16/04/2006, 17:34 »
Olhem que interessante o site que eu achei:
http://www.themaozoleum.com/750/modules ... =89&page=1

quem quiser virar gótico, pelo menos le isso aí antes
¬¬
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por ~Leandro »
"Quando te vejo não saio do tom. Mas meu desejo já se repara. Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara..."
Pra Camila, minha eterna Rainha.

Desligado freak japa

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - sempulso@hot...
    • Ver Perfil
    • http://sempulso.blogspot.com/
(Sem assunto)
« Resposta #46 em: 27/05/2006, 02:30 »
Citação de: \"Felipe S2 Tatah\"
Acho que o goticismo já é passado.
Hoje raramente é praticado, o que há de mais, é posers se definindo como Góticos, sendo que não sabem nada sobre a cultura, pensam que para ser gótico é preciso apenas andar de preto, parecer triste, e ir em cemitérios, não é bem por aí.
Eu gosto da cultura, apenas aprecio, não sou gótico, nem sou nada, gosto da arquitetura, esculturas, o estilo em sí.

como assim então pra vc ser gótico vc precisa fazer uma faculdade de goticismo?
cara se vc se senti gótico se vc se senti bem apenas indo em cemiterios e andando de preto q seja
vc nao è oq vc sabe vc è o q vc senti ....
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por freak japa »

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • http://noberto.net
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #47 em: 27/05/2006, 03:58 »
Esse "gótico" de hoje é na verdade uma sub-cultura do Goticismo "original" e diga-se de passagem que é uma sub-cultura bastante distorcida onde cada um interpreta de uma forma e passa como se fosse real.

Os góticos (conhecidos por Godos também) originalmente eram uma tribo germânica. O movimento cultural gótico surgiu na Escandinávia e era baseado na tribo germânica, inicialmente eram movimentos de caráter escritos, para depois seguirem à arquitetura (que é a mais foda na minha opinião) e pararam por aí, não teve nada de músicas, nada de roupas pretas. Eu particularmente acho que o Goticismo está morto, aliás, está vivo apenas nas belas artes que deixaram pra nós tentarmos entender.

Gothic rock, gothic metal, gothic arrocha, gothic samba, gothic é o tchan pra mim não existe, o que existe é uma sub-cultura que se aproveita do nome. Acho até legal algumas caracterizações desses "góticos" atuais e as músicas que se intitulam góticas também me atraem, mas não sempre.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ignus »

Desligado Gothic

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - julio_gothic@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #48 em: 04/06/2006, 12:02 »
Depois de um tempo de estudo pude enfim saber o que é a sub-cultura gótica atual... Nem acredito no que falei nesse mesmo tópico a algum tempo XD~ ...

Citação
Acho até legal algumas caracterizações desses "góticos" atuais e as músicas que se intitulam góticas também me atraem, mas não sempre.

Também curto os estilos que a sub-cultura abrange... Conheci várias bandas e me interessei por muitas! ^^
Ah! E não aconselho mais o site Spectrum para informações da Cultura obscura u.u\'
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Gothic »

Desligado Ane Darkness

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - ane_darkness@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #49 em: 06/06/2006, 13:40 »
Tbm não sou gótica..
mas aprecio muito o goticismo
A arquitetura principalmente, apesar de esse tipo de arquitetura ser muito
ligado a religião eu ainda gosto muito..
Adoro a música... Joy Division e Dead can dance ..meu preferidos..

« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ane Darkness »

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #50 em: 07/06/2006, 09:15 »
Gosto bastante da cultura e do modo de vida gótio, embora não me considere um gítoco, sei que possuo caracteristicas góticas. Segundo uma amiga minha (gótica) você não "vira" gótico, você nasce gótico e ao crescer, descobre isso.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
(Sem assunto)
« Resposta #51 em: 17/07/2006, 17:41 »
Para mim as melhores coisas desta cultura são as maquiagens,roupas e musicas... :happy:  
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nessa »

Desligado Supremoon

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Cinzas de Mim
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #52 em: 05/12/2006, 15:10 »
Aí... Agora na Redetv está rolando um espaço falando sobre os góticos. Com alguns presentes no programa (A Tarde é Sua... Acho!).

Titulo do assunto: "Rapaz rouba caixão e revolta tribos góticas."
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Supremoon »

Desligado Diabolus

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - felipe@linkinparkbr.com
    • Ver Perfil
    • http://www.linkinparkbr.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #53 em: 12/12/2006, 12:52 »
Citação de: \"freak japa\"
Citação de: \"Felipe S2 Tatah\"
Acho que o goticismo já é passado.
Hoje raramente é praticado, o que há de mais, é posers se definindo como Góticos, sendo que não sabem nada sobre a cultura, pensam que para ser gótico é preciso apenas andar de preto, parecer triste, e ir em cemitérios, não é bem por aí.
Eu gosto da cultura, apenas aprecio, não sou gótico, nem sou nada, gosto da arquitetura, esculturas, o estilo em sí.

como assim então pra você ser gótico você precisa fazer uma faculdade de goticismo?
cara se você se senti gótico se você se senti bem apenas indo em cemiterios e andando de preto que seja
você não è oq você sabe você è o que você senti ....

Sim...
Porém eu acho que é muito difícil alguém se rotular um gótico, pois está além da carne, eu acredito que essa força esteja na alma solitária, e somente quem sente isso de verdade, sabe o que sente; E deve ser algo tão verdadeiro, que ninguém deve querer sair por ai dizendo: "-Ah, eu sou gótico!"
E sim, viver e guardar esse sentimento para síí. Mas posso estar errado.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Diabolus »
[align=center][/align]

"Felipe, meu amor perdido... minha loucura, minha luxúria. Dou-te meu congelado coração... Entego-me por completo. Use-me... seja meu pesadelo enquanto eu serei seu eterno veneno. Prove-me, sinta-me, mate-me, cure-me. De-me amor, de-me vida... Devolva-me a mim mesma novamente!"

Ass]

Desligado nightdream

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - nightdream_182@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #54 em: 20/02/2008, 16:17 »
aprecio mto, ja li bastante a respeito, mas ultimamente estou desatualizada, mas gosto mto!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por nightdream »

Desligado Mile

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
Re: Cultura gótica
« Resposta #55 em: 13/11/2008, 19:28 »
Gosto muito da cultura em si, principalmente da arquitetura, maquiagem e das roupas góticas.
Bandas... hum... eu gosto do the Cure. Eles são legais. xD

Desligado Ártemis

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • twitter
    • Email
« Resposta #56 em: 13/11/2008, 19:32 »
Gosto da poesia.

Desligado Mile

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #57 em: 13/11/2008, 19:50 »
Gosto da literatura, principalmente a da segunda geração romântica, como Alvares de Azevedo, Lord Byron, Goethe, etc.

Desligado acandec

• Immortal Essence
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.verdfasev.blogspot.com
    • Email
« Resposta #58 em: 31/12/2008, 03:18 »
Eu ñ sei se é meio ortodoxo demais dizer "gótico real está morto" etc.
São mutações que ocorrem, mas creio que muitas questões do fundamento principal permanecem nas pessoas.

Tipo, rock não é mais só Beatles, vai de Iron Maden a Los Hermanos passando por Keane!

Eu acho que não sei muito sobre a cultura gótica crua, e digamos que eu ache The Cure e Joy Division com um som um pouco alegrinho até! Pra mim a questão tá mais nas letras, não necessariamente essa exaltação européia de lendas e miragens (por causa do romantismo), mas a questão de que a vida é um sofrimento.
Eu, particularmente, simpatizo com a coisa mais sad, porque me parece que eles sempre falam a verdade.
Sabe aquele "show me the shadow where true meaning lies - so much more dismay in empty eyes"? Pois é, qualquer um que me diga isso é um "apreciador de trevas" digamos, e tb muitas pessoas hoje mesmo vestindo, sei lá, rosa podem dizer "here in the darkness I know myself - always find my place among the ashes".
Por isso que pra mim é isso, um neogoticismo, mas não quer dizer que seja falso. É que eu acho que hoje a sociedade tá muito mais consciente da tristeza do mundo e da depressão que é viver o capitalismo (entendem, é toda uma atmosfera de percepção que começou com alguns nos anos 80 e tomou forma mais geral hoje, mas não quer dizer que seja poser).
Pra mim quem diz que não sofre é retardado e cego. Quanto à questão particular de gostar de ouvir sobre tristeza (a área individual comum, porque francamente todos sentem a mesma tristeza) é porque gosto de ouvir a verdade; quem entende seu sofrimento se conhece (meta filosófica) e portanto não tem mais razão de mentir.
A sonoridade (lírico, igreja, clássico) é algo que irremediavelmente toca a alma, não sendo característica só do gótico.

Acho que é isso <!-- s:) -->:)<!-- s:) --> mas é só minha opinião, espero ñ ter falado bosta ;D
« Última edição: 26/12/2009, 02:05 por Ana Carla »

Desligado lily_snowhite

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #59 em: 23/02/2009, 18:31 »
a literatura, a arquitetura, o estilo, as músicas.. não sou gótica, mas fico encantada com tudo isso! é muito lindo. A cultura deles também é algo que eu aprecio =)

I don\'t like the drugs, but the drugs like me.. (8)