Autor Tópico: Theatre of Tragedy  (Lido 1568 vezes)

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • http://noberto.net
    • Email
Theatre of Tragedy
« em: 22/01/2006, 21:05 »
BIOGRAFIA

O Theatre of Tragedy é uma banda Norueguesa, que dispensa comentários, quase não há bandas que tocam o denominado “Gothic-Metal” a uma tal perfeição e originalidade que essa banda executa. Já em 1995, eles lançam o seu primeiro Álbum, considerado um clássico do Gothic-Metal, com o mesmo nome da banda “Theatre of Tragedy”, e rapidamente a banda começa a ter uma maior atenção da mídia...Pode-se dizer que o Theatre of Tragedy foram os inventores do extremo contraste entre os vocais guturais masculinos e os angelicais vocais femininos. A banda também foi responsável por criar um estilo totalmente novo, sem esquecer das belas canções com toques deprimentes e românticas feitas pelo vocalista Raymond I. Rohonyi, escritas em Inglês Arcaico. Eles obtiveram um grande sucesso se tornando uma banda sem igual e claro que logo encontrou diversas outras bandas que se influenciaram pelas suas músicas.

A canção “A Hamlet For A Slothful Vassal” do primeiro Álbum, logo tornou-se um clássico, mostrando-se uma das mais importantes músicas de todo o repertório da banda.

O Segundo Álbum “Velvet Darkness They Fear” (lançado em 1996), logo se tornou um dos mais prósperos Álbuns do estilo Gótico do Mundo, logo após surgiram diversos convites para turnês e festivais, e a banda se estabeleceu com uma das mais importantes do gênero no mundo. Logo, os Noruegueses do Theatre of Tragedy continuaram com seu sucesso chegando a vender até mais de 90 000 cópias de todos os seus Álbuns, isso só na Europa, mostrando a união de fãs que escutam desde o som Gótico ao Metal. Novamente, os vocais de Liv Kristine se destacavam como uma marca registrada da banda, isso rendeu a ela até mesmo um projeto solo e algumas participações em diversos álbuns de outras bandas como o Atrocity e o Heavenwood. Com o lançamento do terceiro álbum, intitulado “Aégis”, lançado em 1998, a banda começa a atravessar suas próprias barreiras, revelando seu verdadeiro potencial, alguns fãs no início ficaram pouco descontentes devido à alguns elementos eletrônicos utilizados e o modo que foram feitos os duetos entre Raymond e Liv em “Aégis”. Mas com o passar do tempo, mostrou que foi o passo certo e lógico para a banda, que chegou a atingir o 58º no Ranking de vendas da Alemanha, mostrando que realmente a legião de fãs crescia cada vez mais.

“Musique”, o primeiro álbum com novos elementos adicionados, mostra-se uma interessante mistura entre o clássico estilo do Theatre of Tragedy com influências eletrônicas que eles já haviam experimentado anteriormente no Álbum “Aégis”. A parte eletrônica era bem mais forte e evidente, sendo assim a banda conseguiu mais novos fãs e admiradores. É lançado também um Vídeo Clipe para a canção “Image”, que teve uma ótima repercussão em canais de música no mundo todo. Eles partem para uma Turnê Européia e conseqüentemente confirmam o status como uma das melhores bandas ao vivo do planeta em seu gênero. Para comprovar isso, a banda lança no início de 2002 o seu primeiro Álbum ao vivo “Closure: Live”, (gravado no Metal Mania Festival em 2000) e mostrando toda a versatilidade e a criatividade que o Theatre of Tragedy tem nos palcos.

Fonte: Whiplash

DISCOGRAFIA (completa)

Theatre of Tragedy Demo - 1994

1. A Song by the Hearth?!
2. A Hamlet for a Slothful Vassal
3. Dying - I only feel Apathy
4. Soliloquy

Theatre of Tragedy - 1995 (de fato, o primeiro álbum oficial)

1. A Hamlet for a Slothful Vassal
2. Cheerful Dirge
3. To these Words I beheld no Tongue
4. Hollow-Heartèd, Heart-Departèd
5. ... a Distance there is ...
6. Sweet art Thou
7. Mïre
8. Dying - I only feel Apathy
9. Monotonë

Velvet Darkness They Fear - 1996

1. Velvet Darkness They Fear
2. Fair and \'Guiling Copesmate Death
3. Bring Forth ye Shadow
4. Seraphic Deviltry
5. And when He Falleth
5b. Dialog from "And when He Falleth"
6. Der Tanz der Schatten
7. Black as the Devil Painteth
8. On whom the Moon doth Shine
9. The Masquerader and Phoenix

Der Tanz der Schatten - 1996 (single)

1. Der Tanz der Schatten (Club Mix)
2. Black as the Devil Painteth
3. A Hamlet for a Slothful Vassal
4. Der Tanz der Schatten (Album Version)

A Rose For The Dead - 1997 (mini-cd)

1. A Rose for the Dead
2. Der Spiegel
3. As the Shadows dance
4. And When He Falleth (remix)
5. Black as the Devil Painteth (remix)
6. Decades (Joy Division cover)

Aégis - 1998

1. Cassandra
2. Lorelei
3. Angélique
4. Aœde
5. Siren
6. Samantha (Bonus Track)
7. Venus
8. Poppæa
9. Bacchante
10. Virago (Apenas na versão japonesa)

Cassandra - 1998 (single)

1. Cassandra (Cheap wine edit)
2. Aœde (Edit)
3. Cassandra (Album version)

Image - 2000 (single)

1. Image
2. Machine
3. Fragment (element remix)
4. Machine (vnv nation remix)

Musique - 2000

1. Machine
2. City of Light
3. Fragment
4. Musique
5. Commute
6. Radio
7. Image
8. Crash/Concrete
9. Retrospect
10. Reverie
11. Space Age
12. The new man (bonus track)

Inperspective - 2000 (single)

1. Samantha
2. Virago
3. Lorelei (Icon of Coil Remix)
4. The Masquerader and Phoenix (Phoenix Mix)
5. On whom the Moon doth Shine (Unhum Mix)
6. Der Tanz der Schatten (Club Mix)

Machine (single)

1. Machine
2. Machine (vnv nation remix)
3. Machine (element remix)
4. Radio (kallisti remix)
5. Reverie (current chill mix)
6. Image (french version)
7. Alguns vídeos + imagens

closure:live - 2001

1. Intro/And When He Falleth
2. Der Spiegel
3. Cassandra
4. Venus
5. Black as the Devil Painteth (RMX v2)
6. Siren
7. Poppæa
8. Bacchante
9. A Distance there is
10. Der Tanz der Schatten
11. Cassandra (video clip)
12. Der Tanz der Schatten (video clip)

Assembly - 2002

1. Automatic Lover
2. Universal Race
3. Episode
4. Play
5. Superdrive
6. Let you down
7. Starlit
8. Envision
9. Flickerlight
10. Liquid Man
11. Motion

MEMBROS

Nell - Vocal feminino

Liv Kristine Espenaes - Ex-vocal

Raymond I. Rohonniy - Vocal masculino

Hein Frode Hansen - Bateria

Lorentz Aspen - Teclado

Frank Claussen - Guitarra

Vegard K. Thorsen - Guitarra

O novo cd (o primeiro com a Nell) da banda vai sair agora em Março, já tem nome, capa, tracklist e até single previsto :P

Storm - Março/2006

Capa (muito grande)

1. Storm (se quiser escutar um trecho, clique aqui)
2. Silence
3. Ashes and Dreams
4. Voices
5. Fade
6. Begin & End
7. Senseless
8. Exile
9. Disintegration
10. Debris

Vai ter uma faixa bônus em alguns locais, o nome da faixa é "Highlights". Ah, e o single (Storm Single) vai ser lançado em Fevereiro (tá chegando o) e vai ter supostamente 4 faixas, "Storm", "Storm (club remix)", "Begin & End" e uma faixa exclusiva, "Beauty in Deconstruction".

Só falta o vídeo-clipe :rolleyes:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ignus »

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - leandro.lc2007@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 22/01/2006, 21:18 »
eu não conhecia a banda, mas resolvi baixar umas 4 musicas pra conhecer. adorei, muito bom o som deles, e pretendo conhecer melhor.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por ~Leandro »
"Quando te vejo não saio do tom. Mas meu desejo já se repara. Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara..."
Pra Camila, minha eterna Rainha.

Desligado Fallen Angel

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - vampire_prince_@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 22/01/2006, 21:21 »
Amo theatre *O*, gosto muito do tempo em que a Liv esteve ativa na banda, a rose for the dead é a obra máxima na minha opnião *O*.
Faço votos de que o cd novo que está pra sair seja tão bom quanto o tempo da Liv foi.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Fallen Angel »
[align=center] [/align]

[align=center]
baby it\'s you [/align]

Desligado DarkBoy

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - Se quiser saber, mande uma MP pedindo.
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 22/01/2006, 21:26 »
Bom, do pouco que conheço, gosto bastante da banda. Tenho umas 10 músicas, muito boas elas, todas com a Liv como vocalista.

Pra mim, a obra máxima da banda é "a distance there is"  :P
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por DarkBoy »
[align=center]

~..Awake, but still i\'m dreaming..~[/align]

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 22/01/2006, 21:30 »
Eu ADORO a banda 8D
Simplesmente a Liv Kristine é fodástica |o|~~
Tem uam das vozes mais bonitas que eu já vi
Adoro a musica "..a distance there is...".
É a mais bonita deles.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Anonymous »

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 22/01/2006, 22:08 »
Uma entrevista onde a Liv fala da saída dela da banda:

LEAVES\' EYES
A sereia da costa da Noruega

Em meados da década passada, o Theatre Of Tragedy promoveu uma revolução na cena da Noruega praticando um metal gótico barroco/orquestral fascinante. Boa parte de seu charme repousava nos contrapontos entre as vozes de Liv Kristine, feminina e doce, e de Raymond Rohonyi, masculina e gutural. Apesar de tantos anos de parceria, Liv Kristine foi praticamente mandada embora da banda, por motivos nunca totalmente explicados. Mas a loira não perdeu tempo e montou imediatamente o Leaves\' Eye com ajuda do maridão Alexander Krull e sua turma da banda Atrocity. O debut do grupo se chama Lovelorn (Hellion, nac.) e conta com uma das interpretações mais precisas da carreira de Liv.

Enquanto a banda se preparava para sua primeira turnê européia, fomos trocar uma idéia com essa doce muchacha norueguesa. O primeiro assunto, como não poderia deixar de ser, foi a saída do Theatre Of Tragedy. "Para mim foi tudo muito estranho, pois li na internet que eu estava fora da banda. Eu não sabia de nada, até hoje não sei o que aconteceu. Eles não me falaram nada pessoalmente, não encontrei mais ninguém desde então", lamentou Liv Kristine. "Eu já estava planejando algo como o Leaves\' Eyes há quase dois anos, mas estava tão ocupada com o Theatre Of Tragedy que não tinha tempo para nenhum projeto paralelo. Depois que saí do conjunto, decidi montar uma nova banda. Não poderia ser um projeto, tinha que ser uma nova banda mesmo. E foi assim que eu e os caras do Atrocity montamos o Leaves\' Eyes."

Ao contrário do que se poderia supor, Lovelorn não tem nada a ver com Deus Ex Machina, primeiro disco solo de Liv, lançado em 98. "De fato, agora minha intenção era fazer algo mais metal mesmo, com um pouco de gothic. Deus Ex Machina era um trabalho mais pop, o Leaves\' Eyes é uma banda de metal", explica ela. "Estou cantando agora de forma mais clássica, coisa que eu não fazia há muito tempo, pois os últimos trabalhos do Theatre Of Tragedy estavam mais, digamos, eletrônicos. Eu não poderia usar meu vocal clássico naquele tipo de som. Quem me conhece sabe que eu cresci no metal, meu pai ouvia Black Sabbath desde que eu era criança, é o tipo de música que está em meu coração. Por isso, estou muito feliz de estar fazendo metal novamente."

Mas o Leaves\' Eyes também tem muito material mais sombrio, como Temptation e Ocean\'s Way, que em alguns momentos lembram o jeito meio melancólico que Kate Bush cantava nos anos 70. "Sou uma grande fã da Kate Bush, mas também gosto muito de Montserrat Caballet e Ozzy da época do Sabbath. Tenho um gosto musical eclético. Mas gosto muito de escutar Kate Bush antes de entrar em estúdio para gravar algo", confessa ela.

Além de excelente cantora, Liv Kristine está terminando sua pós-graduação em línguas, em uma universidade da Noruega. Ela pôde usar todo esse conhecimento para ajudar o marido, Alex Krull, que estava finalizando o novo álbum do Atrocity, Atlantis. "Eu criei uma fonte [tipo de letra] especial para o encarte baseada em um mítico sistema ortográfico de Atlântida. Foi um trabalho delicioso", vibra a cantora. Ela também colocou a criatividade pra funcionar ao criar todo o conceito por trás do álbum do Leaves\' Eyes. "Eu queria criar uma história de amor inspirada de alguma forma no oceano, por isso, criei uma sereia da costa da Noruega. Um homem se apaixona por ela, porém, o problema é que ela vive no fundo do mar. O final é triste e feliz ao mesmo tempo. Essas letras são as mais pessoais que já escrevi, pois essa sereia é como um alter-ego meu. Eu sou a garota que cresceu na Costa Oeste da Noruega."

Além da ligação forte com o Atrocity, Liv Kristine também participou do último álbum de outra banda de metal, o Cradle Of Filth. "Fui contatada pela gravadora da banda nos EUA, me convidando para cantar no último discos deles, o Nymphetamine.
Eu gravei tudo no estúdio Mastersound [Alemanha] e envie para eles, que ficaram bastante felizes. Depois, fui a Londres gravar o vídeo com a banda", lembra ela.

Outro detalhe interessante a respeito do primeiro trabalho do Leaves\' Eyes é que Liv Kristine gravou grávida e teve o bebê assim que as gravações acabaram. "Duas horas depois que gravei as últimas notas de Lovelorn, eu fui para o hospital dar a luz ao Leon [Alexander]. Eu tive dois filhos na mesma noite: o disco e o bebê. Foi fantástico!", vibra.

E pra provar que Liv Kristine é literalmente uma moça de família, a irmã dela, Carmen Elisa (da banda Midnattsol), é convidada especial na belíssima faixa Into Your Light. "Ela estava sempre comigo nos tempos do Theatre Of Tragedy, chegava até a ir em partes das turnês. Estou muito orgulhosa que agora ela tem sua própria banda, Midnattsol. Eles vão estar com o primeiro disco pronto em 2005", diz Liv.

Uma música que eu recomendo mesmo é a "And when he falleth", é simplesmente demais!
O "duelo" entre o Raymond e a Liv ficou perfeito e a letra é bem interessante.

Desligado Linkneo

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
    • http://linkneo.zor.org
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 22/01/2006, 22:33 »
a banda é boa.
so nao gostei do cd assembly, achei muito pop.. huae. tem muita batida de dance dos anos 80, meio paia. o cd.  :P  .. acho que o angus.... opsss.. ignus, concorda comigo  :rolleyes:   :rolleyes:   :rolleyes:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Linkneo »
[align=center]

[/align]

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 22/01/2006, 22:39 »
Citação de: \"~ Linkneo\"
a banda é boa.
so não gostei do cd assembly, achei muito pop.. huae. tem muita batida de dance dos anos 80, meio paia. o cd.  :P  .. acho que o angus.... opsss.. ignus, concorda comigo  :rolleyes:   :rolleyes:   :rolleyes:

Não, eu não concordo. :P
Apesar de não ter aprovado a mudança deles, eu gostei sim do Assembly.
Mas eu estou feliz, eles disseram que vão voltar ao Aégis no Storm o/

Desligado forgive me

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - muri_nightwish@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - muri_nightwish@h
    • Yahoo Instant Messenger - muri_nighthwish@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 26/01/2006, 21:15 »
já ouvi falar,não conheço muito não,mais tudo bem...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por forgive me »
Ao bom e velho Nightwish,sempre em nossas memórias,ao inesqueçível Nightwish.

Desligado Linkneo

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
    • http://linkneo.zor.org
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 26/01/2006, 22:31 »
Citação de: \"Ignus\"
Citação de: \"~ Linkneo\"
a banda é boa.
so não gostei do cd assembly, achei muito pop.. huae. tem muita batida de dance dos anos 80, meio paia. o cd.  :P  .. acho que o angus.... opsss.. ignus, concorda comigo  :rolleyes:   :rolleyes:   :rolleyes:

Não, eu não concordo. :P
Apesar de não ter aprovado a mudança deles, eu gostei sim do Assembly.
Mas eu estou feliz, eles disseram que vão voltar ao Aégis no Storm o/

aheuhae, sei sei..

mas espero que eles voltem como era antes mesmo..

pq, se continuar igual ao assembly.. afff :¬¬:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Linkneo »
[align=center]

[/align]

Desligado Gothic

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - julio_gothic@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 26/01/2006, 23:02 »
ToT é muito massa! Eu prefiro os álbuns antigos onde a Liv mostrava sua voz clássica, pois nos últimos ábuns (Musique e Assembly) ficaram muito eletrônicos, mas foi bom para variar um pouco.  :¬¬:

Eu acho que eles vão voltar as origens neste novo álbum... Acho que eles perceberam muito bem que os fans não foram muito com a cara do Assembly.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Gothic »

Desligado Carolina

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - tangerine_the@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.net/x__neverland__x
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 27/01/2006, 12:25 »
Eu sou aquela fã que \'acha que o Tot virou eletronico ou coisa do tipo!! UIhahuaui..
Cd bom IMO é até o Aégis, depois eu particulamente não gostei do som, uma puta mudança que não me agradou.

Bom, como alguém falou, melhor música sem sombra de dúvidas, A Distance There is (L) =)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Carolina »
Fotolog |

"These are my last words, I\'m gonna leave you..Forgive Me!!!"

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 27/01/2006, 20:23 »
Conheço algumas músicas. É uma ótima banda!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 27/01/2006, 20:33 »
Eu tenho o Aégis, e algumas no pc. Eu acho as músicas estranhas desse cd, mas lindas de qualquer forma. Minha preferida é Poppaea o/
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Perséfone »
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Luna

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - peça ^^
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 27/01/2006, 21:35 »
conheço quease que nada da banda;
tenho duas músicas só Venus e Siren do Closure: Live - 2001;
mas são músicas que gosto de ouvir, muito boas.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Luna »