Autor Tópico: X-men, 1, 2 e 3 completos II  (Lido 486 vezes)

Desligado Neo

• Unforgettables
  • *
  • The One Himself
    • ICQ Messenger - 141381012
    • MSN Messenger - neoxsr@msn.com
    • AOL Instant Messenger - neoxsr
    • Yahoo Instant Messenger - neoxsr
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #15 em: 02/03/2006, 17:31 »
X3 certamente vai encerrar essa saga, o proprio presidente da fox ja disse isso, mas ñ quer dizer q ñ fara mais filmes sobre os mutantes. e eu ouvi dizer q wolverine e magneto ganhariam um filme cada :S
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Neo »
*we stand alone together...
XLVI

~

Desligado Vindalf

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #16 em: 03/03/2006, 16:57 »
Um filme solo do Wolverine eu não assisto. >.<
Um do Magneto ainda vá. xD
E X-men vai acabar? jura? sério? mesmo? DRROOOOOOOOGA! >___________<
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Vindalf »
[align=center]
Are you feeling a little desperate?
Get on your knees and confess it. Honey please don’t second guess it.

You’re desperate for love.

[/align]

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #17 em: 05/03/2006, 16:10 »
Bá, eu espero que eles mudem de opinião u.u
Eu ainda quero ver o Gambit x.x

Ahh, tomara que tenha do Magneto *-*~
Gosto tanto dele x.x
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Anonymous »

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #18 em: 06/03/2006, 04:13 »
Sim, esse será o último capítulo de uma "saga", mas não quer dizer que não criem novas. Levando em conta que nas HQ\'s têm várias.

Vivis, eu também quero vê-lo, X-men sem o cajun das cartas voadoras não é a mesma coisa. ^^

Desligado Phantom

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - pedrobrucz@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - pedro_brucz@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #19 em: 25/03/2006, 23:34 »
Adoro X-Men. É o mais foda de todos os filmes de mutantes.
A minha preferida sempre foi a Storm. Ainda vou voar igual ela. xD~
O novo cabelo da Halle pro X3 ficou horrível.
Jean é linda. *-*
E sim, vão lançar um filme solo do Wolverine. ¬¬\'

Quem quiser ver 19 fotos e mais algumas informações entrem em:
http://www.cinepop.com.br/filmes/xmen3.htm
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Phantom »
[align=center]

.the most human color.

[/align]

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #20 em: 26/03/2006, 17:15 »
eu gosto de x-men muita gente diz que essa série é pura ficcção, mas dependendo do ponto de vista, é uma série bem atual...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #21 em: 23/05/2006, 01:02 »
caracas vim voando rsrsrs cheguei em casa e ainda consegui pega o finalzinho do filme cheguei na melhro parte vendo a ledy lutando foi mt rox.... o sexta q ñ chega rsrsrs

Desligado prince of the darkness

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - prince-of-the-dark666@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #22 em: 01/07/2006, 14:53 »
bah bah tp o novo filme tá d+ mas a vampira tá com o papel curtinho né :( bah eu amo essa guria,a jean e os outros nada contra mas que a vamp é fodas é  e ninguém pode negar (á e valeu as fótux são d+ também)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por prince of the darkness »
      Não há luz sem trevas,não há amor sem ódio,não há lógica sem erros,não há vida sem você (dedicado á nana)

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #23 em: 07/07/2006, 15:34 »
Achei algo interessante na internet:

"Criada como uma comics que combate o preconceito, na verdade, a base dos x-men é extremamente preconceituosa:

E se os x-men realmente existissem? Como deveria ser conduzida a batalha pela convivência harmônica com os humanos?...

Criado na década de 60 por Stan Lee, os x-men tratavam de um assunto complicado: o preconceito e a aceitação da diferença. Os Estados Unidos, desde o final da guerra de secessão, tentou por meio de sua Constituição e emendas criadas, garantir que os ex-escravos conseguissem cidadania civil e política em pé de igualdade com os brancos. Mas como os processos históricos não são sempre lineares, nem justos, ou racionais; muitos dos direitos conseguidos pelos negros não foram cumpridos ou até mesmo revogados em certos estados. (principalmente nos estados sulistas) Os “Códigos Negros” de 1865 e 1866, garantiam aos negros o direito de voto, de possuírem propriedade, recorrerem a justiça para processarem ou serem processados por membros de sua “raça”, se casarem, serem educados pelo sistema escolar público. Pareciam justos esses tais Códigos Negros, mas esses códigos ao mesmo tempo PROIBIAM os negros de assumirem cargos públicos, de votarem, de disputarem empregos que fossem dominados por brancos, de portarem arma. Além disso, associações paramilitares de supremacia branca como a Ku Klux Klan reprimiam com violência qualquer esforço dos negros para exercerem seus poucos direitos existentes em lei. Em 1881 as leis JIM CROW tornaram norma “legítima” e legal a segregação racial nos estados sulistas até a década de 1950!!! Mas foi a partir dessa data (1950), que os movimentos negros nos Estados Unidos começaram a ganhar mais força!

Vistas como sendo “duas raças distintas” em conflito, a branca e a negra; militantes negros como Marthin Luter King queriam garantir os direitos dos negros: O direito dos negros serem vistos legalmente iguais aos brancos, pela existência harmônica e pacífica.

Enquanto que grupos negros radicais, como os Black Phanters, resolveram criar um movimento violento contra os brancos. Foi desse choque entre “duas raças” que Stan Lee resolveu criar também suas duas raças conflituosas – Os Humanos e os MUTANTES. O professor Charles Xavier teria uma personalidade mais próxima a de Marthink Luter King, enquanto que Magneto estaria mais próximo dos Black Phanters. Até aí, o único problema encontrado é que não existem raças humanas. Não existe raça branca e raça negra, ou raça amarela. Somos todos de uma única raça. Está biologicamente comprovado que somos todos iguais, a diferença de cor de pele, ou tamanho de nariz, ou textura de cabelo, não é capaz de criar uma nova raça! Testes de DNA comprovam que pode haver mais diferença genética entre dois brancos europeus, do que entre um branco e um negro africano. Mas nos idos da década de 50 e 60, esse argumento de raças ainda era vigente. E então, Stan Lee utilizou-o para falar de uma nova raça surgida com a mutação: os X-MEN! As vezes também chamada de nova espécie “Homo Superior”.

Começando a pensar nos conflitos e nas soluções...

O problema da questão evolutiva:

Magneto considera que os mutantes são mais evoluídos(superiores) do que os humanos, e por isso eles devem dominar o planeta. Professor Xavier, luta pela convivência harmônica entre as duas “raças” ou “espécies”, mas também afirma por diversas vezes que seus x-men são evoluídos. Às vezes se pergunta se seus alunos seriam o novo elo da cadeia evolutiva ou simplesmente uma nova espécie (ou raça) procurando seu lugar no mundo. Mas ele próprio defende que se tratam todos de “Homo Superior” e não mais “Homo sapiens sapiens”.

A questão é: a história comprova que falar em superioridade sempre foi perigoso. No início do século XX (e final do XIX), acreditava-se na superioridade das raças puras: sendo a raça pura branca a superior! A raça negra seria inferior, e os mestiços a pior escória do mundo. Um país, como o Brasil que está cheio de misturas étnicas estaria fadado ao fracasso, porque só as raças puras estariam aptas ao sucesso. Isso “explicava” o sucesso da Europa em detrimento da pobreza da América Latina ou África! Os Nazistas achavam que os germânicos eram superiores aos negros, aos latinos americanos, aos judeus, aos gays! E comprovavam isso cientificamente com estudos de tamanhos de cérebros, cabeças, notas escolares, históricos de países com maioria branca, etc. Essa ideologia nazista gerou um massacre de judeus, e outros mais considerados inferiores.

Ironicamente, Magneto que já foi preso num campo de concentração de judeus, hoje tem a mesma ideologia nazista de ser um SUPERIOR aos ditos “inferiores”, que seríamos nós humanos. Como se vê, se x-men começou com uma questão humana e glorificante ao falar dos preconceitos; descambou para um lado perigoso ao falar de superioridade.

Se o Professor Xavier quer uma convivência pacífica com os humanos, deveria abandonar a idéia de que seus x-men são superiores! Deveria abandonar a idéia de evolução.
A questão é: isso é um discurso racista. A ficção não deveria ser assim. Eles não deveriam ser superiores em relação aos homo sapiens sapiens. Deveriam ser apenas diferentes, apenas mutados (sem que isso significasse superioridade).
Mas eles são superiores porque na ficção nasceram superiores.
Se vc tirasse isso do plano da ficção e jogasse para o mundo real, veja quantas tragédias ocorreriam.

Virem com um discurso de superioridade e quererem serem aceitos com isso é no mínimo uma ingenuidade. Afinal, deve-se tentar ter um discurso diferente ao de seu oponente (Magneto) que também diz acreditar que os mutantes são homo SUPERIOR! Afinal, biologicamente falando, nem todos aqueles x-men são realmente evoluídos!
Wolverine é um exemplo da mais pura evolução que poderia ter a raça humana, a incrível cicatrização, o fator de cura, os anos de vida, a força, isso tudo é impressionante! Jean é outro exemplo de ótima mutação. Mas vale lembrar que apesar de a “mutação ser a chave da nossa evolução” como diz Xavier sobre a raça humana ter evoluído de simples células até o que somos hoje, NEM SEMPRE a mutação é bem sucedida para que possamos chamá-la de evolução. Vejamos... quem não aprendeu na escola que para o sucesso de uma espécie é extremamente importante a FACILIDADE que ela tenha em se reproduzir??!! Ou seja, uma espécie ou raça que tenha problemas de reprodução, está fadada a morte. O que é Vampira se não uma mutante incapacitada de ter contato humano? E se todos fossem iguais a ela? Até onde iria essa espécie? Scott Summers é incapaz de abrir os olhos sem os óculos de Quartzo Rubi que o Sinistro lhe confeccionou. E se não existisse professor ou Sinistro? Como ficaria Scott? Ficaria sem abrir os olhos, sem visão! Esses são exemplos de dita involução biológica.

Mas Bom... Volto então ao meu argumento principal! já que a situação é essa: superioridade não resolve problema algum, e a evolução desses mutantes é questionável; então, que se pare de falar em Homo Superior, que se para de falar em evolução! E apenas o tratem como mutados, diferentes; mas que isso não os torna menos humanos, menos dígnos de serem respeitados e de merecerem um lugar ao Sol.

ambicionar uma convivência pacífica implica acabar com o discurso de superioridade.

Acabar com a terminologia homo superior

Homo superior é um conceito nazista.
Se Xavier pretende a convivência pacífica, os mutantes devem se auto declarar mutados (sem que isso implique em superioridade nem em inferioridade). As pessoas são diferentes e isso não significa superioridade ou inferioridade.

É assim que se convive harmônicamente.

Eu imagino que não gostaria de ser um humano sabendo que um grupo é superior e mais evoluído que vc. É por isso que os humanos, nas comics, irão atacar os mutantes eternamente. Além dos humanos não aceitarem as diferenças, eles aceitam menos ainda um discurso de superioridade.

Isso é o fim do mundo.

X-Men se diz uma comics de discurso contra o preconceito. Mas no fundo, a base da revista é preconceituosa. A base da revista fala em superioridade ( o que implica em falar em inferioridade)

Um discurso que visa acabar com os preconceitos, é aquele que fala das diferenças que não geram hierarquias. Ser branco ou negro ou asiático não deve nunca gerar hierarquia. Ser mutado ou não, também não deveria.

Magneto é nazista sem saber, coitado.
Os nazistas se diziam superiores e resolveram acabar com os considerados inferiores: judeus, ciganos, testemunhas de jeová, comunistas e tal.
Magneto se diz superior e não se importa de matar os seres humanos inferiores que não concordam com a convivência pacífica.

O sonho de magneto já foi um dia igual ao de xavier. Mas a partir do momento que ele não busca mais o diálogo nem a convivência (o que implica discussões e brigas, mas sem matança), o sonho dele é nazista.

Para encurtar, eu digo: qualquer um que se diga superior e queria eliminar outros seres humanos é nazista. Vc não precisa nascer alemão nem ter uma suástica no braço.

Essa é a minha visão dos x-men. Eles te enganam com um discurso do fim do preconceito, mas fazem apologia de termos como superioridade (o que implica em inferioridade,mesmo que a palavra não seja dita "
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »