Autor Tópico: The Carpenters  (Lido 476 vezes)

Desligado Supremoon

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Cinzas de Mim
    • Email
The Carpenters
« em: 21/12/2006, 10:50 »
[align=center]The Carpenters
[/align]

Biografia

Se o número de discos vendidos serve para medir a popularidade de um grupo, o The Carpenters, com certeza, é um dos mais famosos do mundo, já que venderam nada menos do que 100 milhões de álbuns durante a carreira.

Os norte-americanos Karen e Richard Carpenter, ao lado de Wes Jacobs, começaram a se apresentar em diversos festivais e programas até que, após algumas gravações independentes conseguem um contrato com a A&M Records, em 1969.

Estréiam em 1969 com “Ticket To Ride” e um ano depois conseguem o primeiro disco de ouro da carreira, com “Close To You”, de autoria de Burt Bacharach.

O primeiro grande sucesso mesmo veio com terceiro álbum, auto-intitulado, que saiu em 1971 e rendeu aos irmãos 3 indicações ao Grammy. A faixa “For All We Know” foi trilha sonora do filme “Lovers and Other Strangers”, muito repercutido na época. Pouco depois chega a balada “Rainy Days and Mondays”, uma das mais executadas nos Estados Unidos, além de ‘hits’ como “It’s Going ‘To take Sometime” e “Goodbye To Love”.

A cada lançamento, o sucesso do The Carpenters aumentava, mas a saúde da dupla, porém, ficava cada vez mais debilitada. Enquanto que Richard se tornou dependente de tranqüilizantes, sua irmã sofria de anorexia nervosa.

No final da década de 70, o estado dos irmãos já afetava diretamente o trabalho deles e os álbuns já não eram tão bem aceitos pelo público. Passam pelo Brasil em 1979 e reconquistaram os fãs com o EP “Touch Me When We’re Dancing”.

De volta pra casa, um novo álbum já estava sendo planejado quando o mundo todo ficou chocado com a tragédia. Morria, aos 33 anos, Karen Carpenter, vítima de um ataque cardíaco causado pela anorexia nervosa.

O cantor ainda lançou algum material inédito que a irmã havia deixado gravado e a gravadora colocou no mercado as tradicionais coletâneas.

[align=center]Discografia

Raros Collection - Só O Melhor De - Carpenters  - 2004

01. Desperado
02. Caught Between Goodbye An I Love You
03. Happy
04. Only Yesterday
05. I Can Dream Can´t I
06. Aurora
07. Please, Mr. Postman
08. Love Me For What I Am
09. Solitaire
10. Eventide

Singles 1969-1981  (2000)

01. For All We Know
02. I Believe You
03. It s Going To Take Some Time
04. We Ve Only Just Begun
05. Those Good Old Dreams
06. Superstar
07. Rainy Days And Mondays
08. Goodbye To Love
09. All You Get From Love Is A Love Song
10. Top Of The World
11. Only Yesterday
12. Ticket To Ride
13. Hurting Each Other
14. Yesterday Once More
15. Sing
16. Touch Me When We Re Dancing
17. Please Mr Postman
18. I Need To Be In Love
19. I Won t Last A Day Without You
20. Close To You
21. For All We Know

The Best of the Carpenters  - 1994

01. Close To You  
02. Please Mr. Postman  
03. Rainy Days And Mondays  
04. Sing
05. There´s a Kind Of Rush
06. This Masquerade  
07. Solitarie
08. Only Yesterday  
09. We´ve Only Just Begun
10. Yesterday Once More
11. Hurting Each Other
12. Bless The Beasts And Children
13. For All We Know
14. Superstar

Lovelines  - 1989

01. Lovelines
02. Where Do I Go From Here?
03. The Uninvited Guest
04. If We Try
05. When I Fall In Love
06. Kiss Me The Way You Did Last Night
07. Remember When Lovin\' Took All Night  
08. You\'re The One
09. Honolulu City Lights    
10. Slow Dance
11. If I Had You
12. Little Girl Blue

Discografia Completa[/align]

Fonte
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Supremoon »

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 21/12/2006, 11:33 »
Caaaaaarpenters! Eu amo Carpenters. Carpenters é tão fofo. *-*~~
Não gosto muido dos \'70s, mas essa dupla é uma boa exceção.

Aprendi a gostar deles de tanto que a minha mãe ouvia e continuava a repetir como a adolescência dela foi boa, divertida, e como essa banda foi tudo e como todo mundo dançava e como era inocente e blablabla. Imagina o que é acordar todo fim de semana ouvindo "rainy days and mondays always geeet me doooown" tendo como visão a sua mãe dançando com uma vassoura. u.u

Fiquei tão triste quando soube que a moça morreu de anorexia. =~~

Não conheço a discografia completa, só as músicas que vieram nos discos da coleção "Carpenters Gold". Um CD comum, outro de Natal (?) e um DVD. Close To You é uma das músicas mais fofas do universo e está totalmente sem graça na versão de alguma outra dupla, versão presente na trilha de O Profeta.

Oh yeah, wait a minute Mr. Postman! Adooooro. (L)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Mione »
I celebrate myself
For every atom that belongs to me
belongs to you

Desligado Saint Killer

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - mila.aulait@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 24/12/2006, 08:51 »
Nem conhecia...e fiquei sabendo q Close To You era deles a pouco tempo..se nao me engano foi a Psicotica q me disse o.ô

Beem Close To You é uma musica linda *__________*
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Saint Killer »

Desligado Fallen Angel

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - vampire_prince_@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 24/12/2006, 09:30 »
Eu conheço só Please Mr Postman, mas acho muito foda~

Vou procurar conhecer mais coisas deles. =3
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Fallen Angel »
[align=center] [/align]

[align=center]
baby it\'s you [/align]

Desligado bruna_orsi

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - bruorsi@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 25/12/2006, 00:26 »
minha mae amava!e ainda gosta!nao tanto como antes mais ainda gosta!!
ela disse que a mulher da banda morreu de anorexia...vc sabiam de algo sobre isso ?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por bruna_orsi »

[size=100]
                     "They don to know you can to leave me...
                        They don to hear you singing to me."
[/size][/i]

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 25/12/2006, 18:03 »
De volta pra casa, um novo álbum já estava sendo planejado quando o mundo todo ficou chocado com a tragédia. Morria, aos 33 anos, Karen Carpenter, vítima de um ataque cardíaco causado pela anorexia nervosa.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Mione »
I celebrate myself
For every atom that belongs to me
belongs to you

Desligado bruna_orsi

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - bruorsi@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 25/12/2006, 18:09 »
é...e acho que naquela epoca nem tinham muitos casos de anorexia né?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por bruna_orsi »

[size=100]
                     "They don to know you can to leave me...
                        They don to hear you singing to me."
[/size][/i]

Desligado Supremoon

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Cinzas de Mim
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 30/12/2006, 11:07 »
Segue mais alguns informações:

Década de 70

Os Carpenters estouraram nas paradas de sucesso em 1970 com a canção de Burt Bacharach e Hal David, (They Long to Be) Close to You, que atingiu o topo e nele ficou por quatro semanas. A gravação seguinte, "We\'ve only just begun", atingiu o segundo lugar e seu tornou o maior sucesso da dupla no final de 1970.

Vários sucessos mantiveram a dupla nas paradas no início da década, como "For All We Know", "Rainy Days and Mondays", "Superstar", Hurting Each Other", "It\'s Going to take some time" e "Goodbye to Love", "Sing" Yesterday Once More", dos álbuns Carpenters (1971), A song for You (1972) e Now and Then (1973). "Top of the World" atingiu o número um em 1973. O álbum com os melhores sucessos entre 1969 e 1973 se tornou um dos mais vendidos da década, com mais de 7 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

Durante a primeira metade dos anos 70, a música dos Carpenters foi um elemento principal das paradas Top 40. O duo produzia um som diferente com a voz de contralto de Karen no vocal principal, e ambos os irmãos nos vocais de fundo com harmonias densas. Ao seu papel como vocalista, pianista, tecladista e arranjador, Richard adicionou o de compositor em várias canções.

Para promover suas músicas, a dupla manteve uma inacreditável agenda de apresentações e aparições na televisão. Em 1973, aceitaram um convite para se apresentar na Casa Branca para o presidente Richard Nixon e o chanceler da Alemanha Ocidental Willy Brandt.

A popularidade dos Carpenters freqüentemente confundia os críticos. Com suas baladas doces e suaves, muitos diziam que era o som do duo era meigo, piegas e meloso, enquanto a indústria fonográfica os premiava com Grammys (foram três).

Entre 1973 e 1974 não houve muito tempo para lançar material novo. Como resultado, os Carpenters não lançaram disco novo em 1974. No início de 1975 fizeram uma versão de um sucesso dos Marvelettes, "Please Mr. Postman", que atingiu o primeiro lugar das paradas mas foi último a tingir esse posição. No mesmo ano "Only Yesterday" foi lançada, e entre 1975 e 1976 foram lançados os discos Horizon e A Kind of Hush. Mas a essa altura as músicas não faziam mais o sucesso de antes, tanto que "Goofus" nem chegou ao Top 40.

O álbum mais experimental Passage, lançado em 1977, representou uma tentativa de se aventurar por outros gêneros musicais com canções como "Don\'t Cry for me Argentina" da "ópera-rock" Evita, "All You Get Form love is a Love Song", uma mistura de rock latino, com calipso e pop, além da intergaláctica "Calling Occupants of Interplanetary Craft", com acompanhamento de coral e orquestra.

Mesmo com os insucessos na parada americana, a dupla continuou a ser popular. Em 1978, foi lançado o álbum natalino A Christmas Portrait se tornou um clássico de Natal (houve um outro disco natalino An Old-Fashioned Christmas, lançado em 1984, após a morte de Karen). Os Carpenters também fizeram três especiais de televisão, dos quais participaram outros artistas como Ella Fitzgerald e John Denver.

No meio da década, o excesso de turnês e as longas sessões de gravação começaram a cobrar caro da dupla o esforço e contribuiu para as dificuldades profissionais enfrentadas no final da década. Karen fazia dietas obsessivamente e desenvolveu anorexia nervosa, a qual se manifestou pela primeira vez em 1975, quando uma exausta e enfraquecida Karen foi forçada a cancelar apresentações no Reino Unido e no Japão. Richard, enquanto isso, desenvolveu dependência de soníferos, que começaram a afetar seu desempenho no final dos anos 70 e levaram ao fim das apresentações ao vivo da dupla em 1978.

No início de 1979. Karen, enquanto isso, decidiu lançar um álbum solo com o produtor Phil Ramone em Nova York. Seu disco (Karen Carpenter) tinha um estilo mais adulto e disco, em um esforço para mudar sua imagem. O resultado do projeto teve uma recepção morna de Richard e os executivos da A&M Records e no início de 1980 Karen primeiramente hesitou, abandonando por fim seu disco solo, que seria lançado apenas em 1996, 16 anos depois, 13 após sua morte. Karen preferiu lançar outro disco com Richard (já recuperado), que setransformou no álbum Made in America, lançado em 1981.

Os problemas pessoais, entretanto, diminuíram as possibilidades de um retorno às paradas e Karen teve um casamento que não deu certo com Thomas Burris, a separação ocorreu um ano depois. Em 1982, Karen foi Nova York procurar tratamento com o psicoterapeuta Steven Levenkrom para suas desordens alimentares decorrentes da anorexia nervosa, voltando naquele mesmo ano disposta a refazer sua carreira. Ela rapidamente ganhou 5 quilos em uma semana, o que aumentou os danos a seu coração, resultado de anos de dieta e abusos (especialmente - conforme se diz - com o uso do xarope de ipecac, um forte emético - para induzir vômito). Em 4 de fevereiro de 1983, Karen sofreu uma parada cardíaca na casa de seus pais em Downey e teve sua morte declarada no Hospital Memorial de Downey aos 32 anos. Karen, vestida de rosa, foi posta em um caixão aberto. Entre os que foram às exéquias estavam suas melhores amigas, Olivia Newton-John e Dionne Warwick.

Depois dos Carpenters

Após a morte de Karen, Richard continuou a produzir músicas da dupla, inclusive muito material inédito e várias coletâneas, tendo lançado o disco Voice of the Heart no final de 1983. Sua dedicação em proteger a imagem dos Carpenters e o legado de gravações gerou muitas críticas, principalmente quando ele impediu em 1987 o lançamento do curta-metragem Superstar: a História de Karen Carpenter, de Todd Haynes, que se utilizou de bonecas Barbie para mostrar a morte precoce de Karen. Embora a crítica tenha dito que tudo foi mostrado de forma compassiva, a história mostrada não é nada favorável à família, retratada de forma desagradável. Richard obteve sucesso em proibir a execução do curta com base na violação dos direitos autorais das músicas, usadas sem permissão.

Um telefilme de 1989, A História de Karen Carpenter, produzida com a ajuda de Richard teve audiência na época de seu lançamento. Nesse ano, foi lançado o disco Lovelines, com músicas que não entraram nos discos anteriores e do disco-solo de Karen, que como já foi dito, seria lançado em 1996, sob o título Karen Carpenter.

Muitas das canções dos Carpenters são populares ainda hoje, tais como: "Close to You", que é cantada em bares de karaokê e "We\'ve only just begun" continua popular em casamentos.

Hoje, Richard Carpenter vive com sua esposa, Mary Rudolf-Carpenter e suas quatro filhas em Thousand Oaks, Califórnia e o casal se tornou grande fomentador da produção artística na cidade. Richard é também colecionador de carros antigos que são ganhadores de concursos.

Fonte
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Supremoon »