Autor Tópico: MyPollux  (Lido 754 vezes)

Desligado Lenneth Valkyrie

• It's Britney Bitch!
  • Novato
  • *
  • Pipiru Piru Piru Pipiru Pi ♥
    • MSN Messenger - mielikki.ylonen@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Tama-nee's Ideas
MyPollux
« em: 11/03/2010, 10:55 »

Mypollux é uma banda de metal francesa, criada em Nancy, em outubro de 2001, a partir da iniciativa de Lussi (vocalista) e Max (ex-baterista).
Pouco tempo depois de sua criação, a banda se consolidou com Lussi nos vocais (violoncelo e piano, na gravação de algumas músicas), Yann na guitarra (percussão, na gravação de algumas músicas), Florent no baixo e Thomas na bateria.
Logo em 2002, a banda inicia uma turnê pela Bélgica e depois de 50 concertos, já começa a se destacar na cena underground. Nesse ano, as 500 cópias de sua primeiro demo se esgotam. No mesmo período, Mypollux é escolhido, entre outras 215 bandas, para abrir um show para o Pleymo, em Paris.
No ano seguinte, gravam seu primeiro álbum, Trouble Amarante, totalmente produzido pela própria banda. Já nesse álbum, contam com a participação de dois vocalistas de bandas já consolidadas na cena frenchcore (El Butcho, de Watcha e Mathieu 2th).
Em 2005, finalmente assinam com o selo Up Music/On Music da gravadora Warner Music e Trouble Amarante é relançado tendo 3 000 cópias rapidamente vendidas.
Durante esse tempo, Mypollux cresceu muito, realizando turnê one man pela França, participando de inúmeros festivais e tocando junto com bandas como Bullet for my Valentine, the Three Agreements, Enhancer, Pleymo, iLiS e muitas outras.
No final de 2005, o segundo álbum da banda, Contraires, começa a ser gravado e logo é lançado o primeiro single, Jeu, seguida da turnê em 2006. O álbum conta com a participação de Joe, de Gojira.
Em 2007, é a banda francesa escolhida para abrir os 3 shows do Korn, realizados na França durante o mês de junho.
Atualmente, a banda continua realizando shows pela França e tocando em festivais, promovendo o álbum Contraires.
Sua música é influenciada desde pela brutalidade do new metal (bandas como American Head Charge, Korn, Slipknot e Pleymo figuram entre as preferidas dos integrantes) até pela delicadeza de cantoras pop e new age (como Fiona Apple, Cristina Aguilera, Jorane) e é construída justamente em cima desses paradoxos. A temática de suas letras passeia entre o mundo real X o dos sonhos, o mundo adulto X o infantil, o obscuro X o luminoso, a morte X a vida, a agressividade dos instrumentos X a doce e marcante voz de Lussi. Mypollux tem um tratamento especial com sua imagem e tem na cor vermelha a junção gráfica perfeita de paradoxos, da qual tanto se trata a sua música.

Fonte: LastFM

Bom conheci a banda agora e digo que é MARA, gamei com vigor... E vale a pena conhecê-los ^^
† FEMME FATALE TOUR †

NOVEMBER 15th RIO de JANEIRO ♥
[/color]

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - leandro.lc2007@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
Re: MyPollux
« Resposta #1 em: 23/03/2010, 20:03 »
Ouvi no youtube e achei bem interessante. Tô baixando um álbum.
Mas como se pronuncia isso? HAHA
"Quando te vejo não saio do tom. Mas meu desejo já se repara. Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara..."
Pra Camila, minha eterna Rainha.

Desligado Roy Mustang

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - brunodiegothomazelli_hp@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2 em: 23/03/2010, 21:10 »
O som não me atraiu muito, acho que pelo sotaque...
Mas como se pronuncia?

"A Essência que se Dissipa no Ar"

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #3 em: 25/03/2010, 15:08 »
Também gostei da banda! Achei bem decente a vocalista. Não curti muito as letras, mas também já é pedir demais - ainda estou pra achar uma banda desse estilo que tenha letras maravilhosas...

E Mypollux é uma mistura de inglês com grego, se não me engano. A pronúncia é provavelmente a mesma da escrita. Pra quem não sabe o que é Pollux, dá uma olhada no google. É a estrela mais brilhante da constelação de Gêmeos (a mais linda do universo! hahaha).
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Lenneth Valkyrie

• It's Britney Bitch!
  • Novato
  • *
  • Pipiru Piru Piru Pipiru Pi ♥
    • MSN Messenger - mielikki.ylonen@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Tama-nee's Ideas
« Resposta #4 em: 02/04/2010, 01:08 »
Weeeeeeeeeeeee gostaram \o/

Também creio que a pronuncia seja a mesma da escrita.... Essa que a Pollux é a estrelha mais brilhantes de Gêmeos eu não sabia XD
Faço a mínima ideia de qual estrela é a mais brilhante de Leão, só sei da Praesepe de Câncer que fica perto do olho esquerdo do crustáceo
† FEMME FATALE TOUR †

NOVEMBER 15th RIO de JANEIRO ♥
[/color]

Desligado Thief

• Quase lá
  • *
  • Caught in a Bad Romance
    • Ver Perfil
« Resposta #5 em: 18/01/2011, 18:17 »
Quando eu ouvi a foto eu pensei que a Emilie Autumn...

Eu ouvi algumas músicas... gostei, talvez eu vou procurar por mais mais tarde ;D
Nunca vi algo tão lindo...

Desligado izzys2

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - i.coimbrasoares@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #6 em: 15/07/2011, 16:06 »
* ressucitando topico antiguissimo* mas eu nao resiti eu achei esse topico perdido e resolvi procurar e eu A-M-E-I achei lindo a lussi cantando em frances *quero cantar em frances tbm* e ela canta super bem . mt bom gostei mesmo!
socoooorroooo eu nao consigo colocar nehuma imagem aquiiiii!!!
me sigam no twitter @ tweetsdaizzy
msn i.coimbrasoares@hotmail.com