Autor Tópico: Talentos IE  (Lido 3331 vezes)

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
Re: Talentos IE
« Resposta #75 em: 09/02/2010, 22:55 »
A Persé sempre enrola agente! =P Grava logo alguma coisa, se não sumo daqui do tópico. ¬¬ xD

Meninas, muito obrigada! ^^ A voz dos meninos ressoou menos no vídeo, acho, não sei. =x Mas a da Lorena até que aparece bem.

E, Persé, mais um do mesmo recital (são duas músicas, este eu coloquei em especial devido ao "Ave Maria", já que és católica e tal =D):

http://www.youtube.com/watch?v=O4Se8MP9-ak

(no Sanctus de Fauré eu respirei onde não devia... =x)

A propósito, não deu pra tentar gravar a música do Tristania ainda, nem a que o Leandro recomendou. Mas não esqueci. ^^

...somewhere...

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #76 em: 10/02/2010, 17:47 »
Rose, ficaram tão bonitas essas gravações! Tô cada vez mais apaixonada com sua voz! =)
E vou continuar cobrando as outras gravações... hahaha

Mas, sério, não é desculpa, mas eu tô rouca agora. Vou tentar gravar uma música hoje, pra vc ver que tá meio... difícil de cantar. AHHH, novidade! Eu praticamente saí da minha escola de música e agora estou procurando um professor de canto lírico particular. Não achei nada no site do conservatório da UFMG, por isso tô procurando professores particulares... enfim, deseje-me sorte!
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado taprix

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 229238212
    • MSN Messenger - maligor@hotmail.co.jp
    • Ver Perfil
« Resposta #77 em: 30/05/2010, 18:24 »
rob quem é vc no video??

vo tentar postar algumas coisas minhas...
xDD

"Somos como escravos
jogados na câmara de gaz,
somos prisioneiros dos nossos ancestrais"

2004 ~ 2005  "A Lenda!"
"Obedeça a ditadura ou morra"

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #78 em: 31/05/2010, 12:00 »
Olá Taprix, tudo jóia? =D

Uai, eu sou a pequena arrochada, hahaha =P

A propósito, gennnnte, meu professor me passou uma das músicas mais fofas, haha - pra quem viu alguns posts passados, vocês conhecem, pois postei um vídeo de uns alunos da escola de SP executando a música: Schafe könen sicher weiden - de Bach *-*

Quase morri, hahaha xD

Taprix, você canta lírico, popular, rock, gutural, o que? =P E posta mesmo, estou esperando. =)

Ps: tô devendo coisas aqui... =x eita... =x
« Última edição: 31/05/2010, 12:01 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #79 em: 31/05/2010, 12:44 »
Tá devendo mesmo! Eu também, aliás. Tenho aprendido muito com meu novo professor, que tem me ensinado mais teoria musical do que técnica... tá sendo muuuito divertido trabalhar com backings e improvisos!! Vo tentar gravar algo nesse estilo. Saudade desse tópico!
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado taprix

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #80 em: 31/05/2010, 13:06 »

eu jah tenho coisas gravadas.
mas quero regravar pra postar aqui...
porem estou um pouco roco no momento...
=/

"Somos como escravos

2004 ~ 2005  "A Lenda!"

Desligado taprix

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #81 em: 31/05/2010, 21:55 »

bem essa musica eu fiz pra minha exnamorada que havia me deixado, aii na dor de cotovelo eu fiz esta musica...
Musica:  http://www.4shared.com/audio/U61Pg6iD/Wanderlei_-_Perdo_2.html
ali em baixo onde tem a descrição tem um simbolo de play é só clicar ali e ouvir....
aqui está a letra

Wanderlei - Perdão

Estou tão triste agora
com a ausência de você
que está longe daqui longe de mim
o que eu vou fazer...

eu fico triste
com um vazio por não ter você aqui

Varios pontos remendos
em meu coração
que se quebrou, se espatifou no chão
o meu amor, o meu amor
meu grande amor, o meu amor

como pode acabar assim a nossa relação
que construi com muito amor
e que acabou com o choro meu e o seu.

e de uma folha branca
eu fiz está canção
pra te dizer que eu amo você
mas estou triste

eu vejo o frio da minha alma,
o frio da minha alma, o frio da minha alma

"Somos como escravos

2004 ~ 2005  "A Lenda!"

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #82 em: 17/07/2010, 16:44 »
Oieeeee! =P

Taprix, acho que dor-de-cotovelo auxilia a fazer coisas legais, vide Damien Rice (não há quem me tire da cabeça que aquele ali não sofreu "A" dor-de-cotovelo! =P) - adoro ele. ^^

Desculpem a demora, meus cumpades! =x Final de semestre é puxadinho, fora que dia 25 vou viajar e acabou que esse início de férias foi todo empenhado em organizar isso e dentre outras coisas que escrevi aí também.=P

Então, este semestre lá no curso foi meio chato e desorganizado... pois a escola está em reforma, construindo prédios e tal - vai ficar bem grandinha. O teatro-escola é enorme, e lindo (Teatro Basileu França, pra quem quiser vê-lo -> http://www.sectec.go.gov.br/portal/wp-content/uploads/2010/02/mjr_2708.jpg ). Foi inaugurado há algum tempo, mas sem estar totalmente pronto. Pensei que teríamos mais recitais com o pessoal da escola e tal... haha, nós tivemos somente um recital no fim do semestre englobando todos os alunos (e nem todos heim... do canto mesmo, só foram eu e um colega ¬¬), me foi avisado de última hora (4 dias antes xD). Nem tivemos (é porque englobo meu professor xD) tempo de nos preparar, tivemos de pegar uma música do repertório do semestre - que, apesar de linda (Du Bist Die Ruh - Schubert), foi me dada como peça para introduzir o alemão. Bem, nem saiu tão boa assim... minha voz deu uma escorregadinha breve no agudo, rs, ouçam:

-> http://www.4shared.com/audio/0-WNqad_/Du_Bist_Die_Ruh_-_Junho2010.html (aaa, e infelizmente, não foi gravada inteira, pegou da metade pra frente =x)

Agora, outro probleminha que tenho enfrentado, é a tal saúde vocal... =/

Fui na otorrinolaringologista em junho também. Fiz pela segunda vez a tal videolarindoscopia, cuja qual acho o máximo =P e, no laudo final, apareceram muitas plaquetas na região supra-glótica, saliva grossa e lalalala. A garganta em si, está ok - a dra. até perguntou quem era meu professor, que ele estava de parabéns e blablabla. Acabou, que tive de fazer uma endoscopia digestiva (este exame sim, é incômodo... =S). HAHAHAHA, essa é a parte chata; entre outras safadinhas, estou com a tal H. Pylori! ¬¬ Aff ¬¬ (e não são poucas bactérias não xD =x). Terei de fazer um tratamento mais pesadinho que vai durar 3 meses! O.o Os remédios são caros e meu dinheiro tá pouco - vou começar o tratamento somente em agosto.

Daí, pensam que acabou? ¬¬

Fiquei mais "feliz" de pensar que todo o problema que mais parecia um refluxo devido a uma eventual gastrite crônica xD tinha sido resolvido por descobrirmos que eram umas bactérias malvadas e tal, perguntei; "aaa, então todo este problema tem sido causado pelas bactérias? Menos mal..." xD Dra.: "não, na verdade, desconfio que você tenha alguma alergia alimentar, e creio que é mais especificamente a lactose!" ¬¬ Aham... quase morri. ¬¬ Pensem em alguém que é louca por derivados do leite, principalmente... ¬¬ o leite faz mal para a tal saúde do cantor, por causar refluxo (em grande parte) e a saliva grossa (o que atrapalha bastante nosso funcionamento) mas, de acordo com a profilaxia que adotamos, quando temos algum recital ou apresentação, ficamos sem tomar leite e derivados (entre outros cuidados - café, balas, etc.) no mínimo uns 3 dias antes, que dá pra garantirmos alguma coisa. Agora, se eu for alérgica a lactose... (exame e resultado é na semana que vem... =x) lascou... pois nos alérgicos, a substância fica por mais tempo. =/ In fact, eu fui proibida de tomar refrigerante (esse já não tomo há mais de 3 anos =P) e comer chocolate :'( - e diz ela, ser "por enquanto"... xD Aff, a lista de alimentos que tenho de no mínimo evitar, é grandinha. =/

Porém, estou relatando isso aqui mais pra compartilhar conhecimento e não lamentar, pois, pra cantar legal e bem (saúde), vale o esforço. =) Ainda mais que estou mais engrenada nessa coisa do canto xD. Minha saúde relacionada ao canto, melhorou bastante desde que comecei a me consultar, pra falar a verdade; antes eu tinha uma predisposição fora do normal para adquirir viroses e ficar rouca, agora, além de estar melhorando tecnicamente no canto, o que já auxilia bastante a "não ficar rouca" nem sofrer abuso vocal, tenho sempre um soro por perto para hidratar o nariz (seja via conta-gotas ou seringa), e, sério, melhorei pra caramba - há meses que não pego nenhuma virose (e em se tratando de mim, é um milagre xD).

So, sorry mesmo pela enrolação! =x Foram essas coisas aí que me enrolaram mais. Depois, vou falar um pouquinho sobre um último master-class que participei. =D

Este ano, até então, eu nem evoluí como queria, sabe... mas está sendo legal descobrir mais um pouquinho sobre o que se passa aqui dentro, literalmente, hahahaha. xD

« Última edição: 17/07/2010, 16:50 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #83 em: 18/07/2010, 12:08 »
Rose! Quem é vivo sempre aparece! =)

Então, até bom você ter tocado nesse assunto. Tô achando que eu tô com refluxo também; tenho todos os sintomas, só falta mesmo consultar com um gastro. Inclusive, acho que semana que vem eu tenho uma consulta. Vou aproveitar pra marcar um otorrino porque até hoje (depois de 5 anos de canto!), eu NUNCA fui num. Muito feio, eu sei =X

Mas, então, sobre sua gravação! Eu não conheço muito de Schubert, mas essa música é simplesmente LINDA. Me empolguei e procurei outras versões no youtube e encontrei uma lindissima com uma mezzo-soprano:
Angelike S. http://www.youtube.com/watch?v=OR9Yy7dqh4o

Achei que fosse uma ária especial pra sopranos, mas parece que não, né? Como funciona essas músicas que podem ser cantadas por sopranos e por mezzos? São colocadas assim por causa das notas que devem ser atingidas ou o que? Bem, só por curiosidade, eu consigo atingir esse agudo com bastante tranquilidade (só não tenho técnica de lírico pra fazer isso! hahaha). Logicamente que dependendo do tipo de voz a música fica com um "efeito" diferente, uma nova interpretação. Achei mais triste ou sentimental com uma mezzo.

Procurei também com sopranos e achei com essa aqui:
Sylvia Schwartz http://www.youtube.com/watch?v=PvdZ1xIgv08&feature=related
Bonita demais a interpretação. Achei mais meiga, como se fosse uma declaração de amor ou algo assim (e menos "lamentação" que a com mezzo parece). Não sei sobre o que a música se trata, já que meu alemão é tipo 0, mas deve ser de amor... hahaha

Agora, fala do master-class que vc participou!! O que aprendeu de super legal pra compartilhar com a gente? =D

EDIT:
Retiro o que disse sobre atingir o agudo. Atingo a primeira sequência do video da Sylvia, mas no finalzinho não. Fica bem fraco, acho que não dá pra cantar assim... hahaha
Reparei que o vídeo da mezzo não tem essa parte, será que é proposital?
« Última edição: 18/07/2010, 12:13 por Perséfone »

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #84 em: 18/07/2010, 15:20 »
Rose! Quem é vivo sempre aparece! =)

=x

Sobre saúde, dizem que grande parte da população sofre refluxo, eu pensei que estivesse livre dessa maldição xD, mas num tô. ¬¬

Sim-sim, essa música de Schubert é maravilhosa! *-* É um dos "Lieder" (canção) mais famosos dele. A tradução assemelha-se a isso:

"Du bist die ruh" (tu és a calma/tranqüilidade)

Tu és a calma, a leve paz
Busco por ti e pelo que tu me traz
Eu te sinto completamente, o prazer e a dor vivem aqui
No meu olhar e coração, no meu olhar e coração

Vasculho em mim
E ainda te trago forte aqui dentro
À deriva desta dor neste peito
Com o coração ainda cheio de desejo, cheio de desejo

Sou testemunha, de que somente o seu resplendor
É capaz de iluminá-lo
E preenchê-lo completamente, preenchê-lo completamente

...

Lindo demais, né? Para mim, quanto mais grave a voz, mais expressivo fica.

O Lied foi imortalizado por Schubert, ele é considerado o pai da canção. É um compositor do período romântico, e, neste período, houve a valorização máxima do sentimento, da dramatização, vê-se claramente isso nas óperas de Verdi e Wagner.

Citação de: Persé
Achei que fosse uma ária especial pra sopranos, mas parece que não, né? Como funciona essas músicas que podem ser cantadas por sopranos e por mezzos? São colocadas assim por causa das notas que devem ser atingidas ou o que?

Schubert inserido neste período, compôs suas canções, que são maravilhosas (lembra daquela que coloquei com a Sofie Von Otter? É dele também! *-*) e sentimentais, diga-se de passagem. Ele compôs para vozes médias e graves, mas o Lied é uma forma independente da música, ele pode ser cantado em qualquer tonalidade, desde contraltos a sopranos agudíssimos. Muitos cantores, depois de adquirirem calos vocais ou coisas mais sérias devido a cantar óperas por anos (o que, por maior técnica que se tenha é um risco para o cantor), se dedicam a cantar canções justo por se poder cantá-las em qualquer tonalidade. Mas, como há pouco repertório operístico para vozes graves, estas se esbaldam cantando os tais "Lieder" também, já que neles suas vozes brilham muito.

Particularmente, acho o Lied mais próprio para vozes médias/graves, ele adquire maior significado. As vozes agudas e leves (como a minha ¬¬), por serem doces, não transmitem todo o significado que a música pede, mas faz parte da "carreira" cantar Lied, e por mais que fique melhor noutros timbres, a canção é algo tão, mas tão lindo, que agente "quer" cantar, seja por obrigação ou não, rs.

Agora, não gostei muito da Angelike... achei sua interpretação desconexa (fria e realmente, parecendo uma lamentação xD) embora ela passe calor pela voz, o violinista lá estava mais abduzido, rs. A Sylvia canta bem e tem voz linda também, creio que ela foi muito mais feliz em transmitir a declaração de amor, que é bem o que a música quer dizer, já a meiguice (concordo contigo), é o caso da tal "soprano leve". Aaa, outra coisa; nunca entendi porque muitos cantores fazem pianíssimo na segunda vez que sobe para o agudo, sabe? No "allein, erheeeeeellt" - na partitura fala pra só ir crescendo até ficar fortíssimo e depois volta com o "o füll es ganz" em piano súbito; esse contraste que é o "tchan" da música. =P Vou te mostrar dois vídeos que vi, as que gostei mais. =D

Esta primeira, tem uma interpretação maravilhosa, seu timbre é grave e lindo (é contralto de verdade, hahaha), e, ela é brasileira! =D

Carolina Rennó -> http://www.youtube.com/watch?v=O97TwWoTJTk

E, esta é uma das minhas cantoras favoritas EVER! *-* Kathleen Ferrier simplesmente me faz chorar. =/ Foi uma das melhores contraltos que pude ouvir até hoje, ela é muito expressiva:

Kathleen Ferrier -> http://www.youtube.com/watch?v=f_IS6sg_0Nw&feature=related

Agora, fala do master-class que vc participou!! O que aprendeu de super legal pra compartilhar com a gente? =D

Então, eu peguei com a professora da UFG, a Marília Álvares (era pra ter pego com uma outra que tava de passagem aqui, da Venezuela, mas ela não foi no dia =P) - nem era pra ser master-class, pois é uma oficina da UFG que vão os alunos do curso de canto. Mas, a Marília quis compensar a falta da professora, rs.

Eu cantei Du Bist Die Ruh. =x Ela corrigiu novamente a minha boca, rs. Diz que está melhor que antes - vogais presas na boca (atrapalham a projeção) - mas que tem muito o que melhorar também. Ela fez algo interessante comigo, não sei se terá serventia pra ti, Aline. =P

Enquanto eu cantava, ela massageava todo o rosto; bochechas, queixo, testa, etc. mais o pescoço e ombros. No pescoço, principalmente próximo ao ombro, e atrás. No rosto, principalmente as bochechas (devido às vogais). O resultado: a voz ficou limpa, sem nenhum chiado e eu fiz as frases sem respirar e, sem aquela dificuldade básica de sentir o ar "acabando", sabe? Fiquei muito surpresa. O.o Saí feliz, haha. Nestas férias infelizmente ainda não pratiquei nada, mas ela falou pra praticar este exercício pra melhorar esse defeito e tal.

EDIT:
Retiro o que disse sobre atingir o agudo. Atingo a primeira sequência do video da Sylvia, mas no finalzinho não. Fica bem fraco, acho que não dá pra cantar assim... hahaha
Reparei que o vídeo da mezzo não tem essa parte, será que é proposital?

=x

Acho que estou molenga demais hoje (tomei vacina pra febre amarela e a tal H1N1 anteontem xD), pois não notei essa parte não... =x assim, não notei diferença na melodia comparando os dois vídeos. =x
« Última edição: 18/07/2010, 15:28 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #85 em: 18/07/2010, 21:59 »
Obrigada pela aulinha de história da música! Realmente não sabia disso. Essa história toda me deixou até mais feliz, porque eu sempre achei que seria chatinho ficar cantando só árias e tudo mais. Quer dizer, algumas vezes é até mais emocionante e empolgante cantar uma música assim - uma canção completa, sem que antes vc tenha que entender o sentido por trás dela e tudo mais... Além de que me animou muito o fato de ele escrever músicas pra mezzos e contraltos. Apesar de eu não cantar lírico, eu tenho quase certeza que se eu fizesse aulas eu chegaria a conclusão de que eu estou inserida em um dos dois naipes. Anyways, não importa, hahaha

Agora, esse vídeo da Rennó me emocionou muito! Ela parece estar sentindo a música, sem falar que a voz dela é tipo... LINDA!

Mas então, voltando ao assunto da música: ela tá em tons diferentes nos 2 vídeos que eu postei, por isso eu senti a diferença. De qualquer forma, o video da mezzo realmente não tem aquele último trecho que tem no video da soprano.

Vou testar essa dica da professora! Quem sabe não ajuda também no canto popular? Eu tenho sentido umas coisas estranhas recentemente. Andei fazendo umas apresentações de canto com músicas de rock e minha voz tem soado diferente. Senti que a projeção da voz estava muito na frente - o que é bem raro pra mim, que tenho mania de colocá-la lá atrás do palato duro nas notas mais altas... (que feio!!!). Mas então, não ficou feio, mas ficou diferente e eu senti alguma coisa estranha. Tá certo que rock não tem lá uma técnica muito bonita, mas enfim...

Ultimamente tenho feito pouco ou nenhum exercício de técnica vocal - meu professor mudou e esse agora só foca na parte teórica de música (que eu sei bem pouco). Tenho aprendido muito sobre fazer segunda voz e coisas assim. Acho muito interessante, mas tenho medo de regredir em termos de técnica... =(

Desligado Hope

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #86 em: 16/08/2010, 11:02 »
Olha só, quanto tempo não 'canto' por aqui, rs...

Gravei essa música, que é uma das que mais amo do Ev. Melodia e letra perfeitas, interpretação da Amy maravilhosa, amo de paixão. Claro q a minha gravação não chega ao dedinho do pé, mas eu sou abusada e gravei assim mesmo, kkkkkk.

http://www.4shared.com/audio/SyFyznnr/Good_Enough__Evanescence_.html

Quem quiser comentar tb pode, só não pode me xinga hein, hauhauhaua. =*

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #87 em: 17/08/2010, 18:56 »
Tá lind, xará. (é você mesma, né, Aline? hahaha)
Até que enfim algum movimento por aqui! Espero ouvir mais gravações lindas suas...
=)

Desligado Hope

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #88 em: 18/08/2010, 16:43 »
Oi querida! Sou eu sim. :)

Ahhhh, obrigada por ouvir e comentar.
E vc, não tem gravado mais nada não? Posta aí pra gente!

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
« Resposta #89 em: 24/08/2010, 14:45 »
Olha só, quanto tempo não 'canto' por aqui, rs...

Gravei essa música, que é uma das que mais amo do Ev. Melodia e letra perfeitas, interpretação da Amy maravilhosa, amo de paixão. Claro q a minha gravação não chega ao dedinho do pé, mas eu sou abusada e gravei assim mesmo, kkkkkk.

http://www.4shared.com/audio/SyFyznnr/Good_Enough__Evanescence_.html

Quem quiser comentar tb pode, só não pode me xinga hein, hauhauhaua. =*

Nossa, que coisa mais linda isso!!! Sério!
Que voz doce tu tem *-*
Adorei! Grava mais!!!

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...