Poder, eles podem.
Mas eu acho que não vão fazer isso, seria acontecimento demais num só filme. Jacob e Bella se beijam, Edward a pede em casamento.
~
Saiu no examiner.com uma matéria falando sobre como o enredo de Lua Nova vai progredir. Lá eles abrem uma discussão enfatizando o fato de que em Twilight nem Edward nem Bella disseram \'eu te amo\', o que segundo eles dificultaria a entrada da proposta de casamento feita por Edward a Bella na história.
"A razão para a omissão provavelmente é a mesma para as outras cenas não adicionadas - tempo e orçamento. Depois de uma pesquisa sobre as expectativas dos fãs para o filme, uma coisa é clara: a proposta de casamento deve estar em New Moon. (...)
Mesmo que Catherine Hardwick não tenha se esquecido de incorporar aquele elemento (as conversas entre Edward e Bella) em Twilight, o fato é que não houve a troca das \'três palavras\', o que faz com que fique mais difícil para New Moon apresentar uma tradução fiel do livro. (...)
Com os \'buracos\' o desenvolvimento de Twilight, todos estão imaginando como Weitz será capaz de trazer \'o pedido\' para New Moon.(...)"