Bah, devia ter postado antes :p
Mas ok, ando me aculturando por aí nessas férias, vendo coisas q sempre quis ver e n tinha oportunidade. Lá vai a lista, downloads ou locados.
* Girlie Movies (geralmente Nicole Kidman me atrai, é natural):
As Horas: conta a história do livro As Horas, com um surpreendente encontro dos enredos de três mulheres de diferentes épocas, entre elas a escritora
Virginia Woolf (
grosso modo, uma Clarice Lispector inglesa).
Retrato de uma Mulher: também adaptação de romance inglês (homônimo acho), mas dessa vez se passa em 1872.
* EvanescenceFan MoviesO Corvo: por enquanto só vi o 1 pq tô penando pra baixar os outros três, mas em suma dá pra notar que ele é um filme \'comercial\' no sentido de que reúne todos os elementos dark que se possa imaginar característicos dos anos 90. Nada de cores, nada de nada dessa linha. É claro que eu gostei do tema girar sob o sombrio, mas acho que ficou faltando algo mais denso, mais humano. [SPOILER]
Tipo, a menina do filme nem fica com medo, como assim?[/SPOILER] OK, é uma adaptação de algo escrito, então sempre parece que fica faltando algo. Mas é muito bom viu, tipo inspirador pra trabalhar em cima, criar mesmo. Acho que merece uma releitura.
EDIT: na wikipédia em inglês disse que vai ter refilmagem, algo no estilo mais .doc o/
* Classic MoviesGodfather (trilogia): inteiro, é muito bom, ponto. E deu tesão do Al Pacino no filme 2, queria ele para mim [SPOILER]
exceto no tapa.[/SPOILER] E como descendente de imigrantes italianos, posso dizer que, exceto pela característica da máfia, TODA família italiana é assim, ponto.
BONS FILMES POVO!