[Entrando na conversa do nada]
Confesso que também percebi as mudanças nos grupos da equipe. Não comentei a principio, pois achei que tudo deveria ser modificado futuramente.
Bem, o Érico e a Juli "sumiram" e do nada aparecem anunciando novo layout, novo sistema, novo isso e novo aquilo. É, eu fiquei feliz em saber que mesmo depois de algum tempo eles ainda se importam com a evolução do fórum, assim como (eu acredito) toda a equipe. Mas afinal, porque o Érico e a Juli surgiram novamente do nada e foram incorporados na equipe novamente? Huum... Posso estar errado e alguém me corrija se sim, mas pelo que lembro eles faziam parte do grupo o qual já havia sido da equipe e não mais faz parte dela. Pelo que sei, a equipe é formada por pessoas que ajudam o fórum, que são presentes, que parecem capazes de colaborar. Não estou dizendo que o Érico e a Juli não o são, pelo contrário. Mas já vi alguns tópicos sobre "fazer parte da equipe" e haver todo um processo antes de alguém oficialmente entrar na tal equipe. Acho que não é só o "opa, eu sei ajudar com isso então eu vou entrar". O que estou querendo dizer é: Duas pessoas que são super ausentes e que já foram da equipe retornam e começam a "comandar" tudo. Justamente elas são as únicas que ficaram com os cargos de administradores e justamente elas estão a cuidar de todo o processo evolutivo.
Antes de tudo estamos em um fórum e tudo que se é feito aqui se é visto. Nós membros podemos ser banidos, podemos ser avisados, podemos levar "cartões" e tudo mais. Mas, quando algo se refere a equipe, tenho que concordar com o Guilherme, tudo fica entre a equipe e nada se é publicado.
Concerner a equipe... Poderia eu criar um tópico exclusivo só para alguns membros do fórum? Bem, há alguns assuntos que eu gostaria que ficassem só entre algumas pessoas. E por favor, não citem a mp como exemplo.
Porque não houve aviso das mudanças? Porque não pediram a opinião dos membros sobre a adição de mais membros a equipe? Porque não fomos "consultados" em relação a inclusão de ausentes?
Minha intenção aqui não é apontar fatos ou querer "ser o tal". Estou apenas comentando e fazendo perguntas que... Digamos que sejam meio obvias de serem feitas.
Editando: Ignus, não é questão de reconhecimento. Acredito que todos nós reconhecemos o trabalho da equipe aqui no fórum, do contrário não fariamos parte dele. Se todos nós, ativos, continuamos aqui é porque, no minimo, nos sentimos a vontade no ambiente que se é mostrado. E é exatamente por isso que sentimos a liberdade de tanto elogiar quanto reclamar. O problema é que, quando reclamamos, sempre nos tacam o lado do papel que está escrito "nós pagamos, nós fazemos, nós mandamos". E se elogiamos, se disser que tudo tá certinho, o lado do papel é outro. É aquele com um sorrisso grande escrito "Obrigado, nós merecemos".