Nossa, amei o tópico. =) Estava na hora mesmo de alguém tocar no assunto!
Não sei, se eu fosse votar em um único motivo para essa morbidez (é óbvio que, na verdade, é um conjunto deles), eu acho que colocaria a intolerância em primeiro lugar. E eu nem estou falando sobre "ditadura", mesmo porque eu já fui uma admin beem, mas beeem ditadora e sou a última que deveria me pronunciar nesse assunto. Na verdade, não veio apenas de admins ou usuários-figurinhas, mas eu acho mesmo que o fórum passou por uma época fria de ataques gratuitos, demonstrações frívolas de superioridade e discriminação. Eu acho que muita gente, até os usuários mais "cara de pau", rs, perderam a coragem de criar novos tópicos, postar opiniões em tópicos antigos (não dá pra acreditar que um tópico como "sexo", por exemplo, esteja na segunda página) para não despertar a fúria de alguma uniãozinha qualquer, de um líder qualquer (peloamor, não é direcionado a ninguém em especial) e seus seguidores. Eu mesma deixei de postar muita coisa, porque não quero encheção de saco de um exército sobre mim. Eu acho que, infelizmente, no fórum como se encontra atualmente, não há espaço para novas idéias. Não sei, mas parece que paira um clima de receio no ar.
Antigamente, qualquer assunto na mídia era sinônimo de tópico. Hoje em dia, nem o incidente com o exército no RJ ganhou um. E não duvido que, se ganhasse, logo apareceria um indivíduo "ai, eu acho que isso deveria ser postado no tópico blablabla*mil anos atras*blablabla".
Eu acho que, pasmém eu falando isso, deveriam ter menos regras pra tudo e mais espontaneidade. Menos represálias, mais sarcasmo SAUDÁVEL (sabe? quando você é sarcástico com alguém, porém "convidando" a pessoa a participar da piada? yeap). Não pra virar zona, mas pra ser divertido e amigável.
Bom, é uma idéia =).