Autor Tópico: Twilight  (Lido 3078 vezes)

Desligado acandec

• Immortal Essence
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.verdfasev.blogspot.com
    • Email
Re: Twilight
« Resposta #60 em: 08/12/2008, 19:36 »
Li Lua Nova.

Citação de: \"Lynn\"
Acho que a apreciação de Twilight está sutilmente interligada com experiências pessoais também.

Definitivamente é a descrição mais perfeita e realista de sentimentos.
E Bella ganhou uma propensão astronômica, o amadurecimento da estrutura da personagem foi muito bom.

A única coisa que diferencia um pouco da realidade é que Bella nunca sentiu raiva de Edward, o que por uns instantes eu achei que estivesse faltando para ser como a vida real. Só que Edward era, além do primeiro, o verdadeiro príncipe encantado, então não havia brigas ou ódio a se sentir.
E Jacob... um amor. Ele realmente é alguém carinhoso, e eu fiquei feliz por saber que ele e Bella tem um momento de beijo posterior, porque realmente é merecido. Jacob não é um príncipe, mas estranhamente a ama e eu ainda estou me perguntando como ele pode ser feliz - talvez simplesmente ele não tenha tido a mesma sorte de Bella, não achou de primeira seu conto de fadas e fatos o aguardam.

No fundo, uma coisa meio paraíso, mais subconsciente, a gente gostaria de poder não sentir as dores que sentimos na vida. No caso de história de amor, é uma questão de sorte que o primeiro seja realmente o certo e se possa voltar a viver o conto de fadas com o mesmo calor no coração, uma coisa que Bella teve a chance. Continuo apaixonada por Edward, mas com o mesmo ressentimento contido de Bella por ter sido em parte traída - abandonada. No caso do livro, não foi errado ela voltar com ele porque, afinal de contas, ele era um deus.

Eu amo Edward, me senti traída por ele ter deixado Bella sozinha, mas acreditei que ele realmente a tinha deixado. Quando falo que a descrição é perfeita dos sentimentos, não precisamente na mesma quantidade de tempo, é realmente assim. Como não houve ódio e ele sempre foi um deus, Edward pôde voltar, e eu estou feliz por isso, mas um pouco craquelada - não consigo vê-lo com a mesma pureza de antes, parece que as 300 páginas sem ele iam esvaziando porque ele era um príncipe que não estava mais entre nós; havia me esquecido da intensidade dele, e com Bella mais amadurecida e inclusive com um pezinho mais atrás, menos deslumbrada, ele me pareceu confortavelmente o cara certo, não mais o incrivelmente cara certo.

Meu Deus, eu amo essa série!!! Como é que pode ser tão perfeita??? Perfeita de tão real que é!!!

Sabe a música do Paramore (Decode); eu não conseguia parar de ouvi-la com Crepúsculo porque era fascinante demais, mas não consegui ouvir durante Lua Nova, somente no final, quando realmente tinha autorização para sentir de novo. Todas nós somos a Bella, mas nem todas com a sorte dela [deus=1º]. mas foi bom que ela amadureceu... talvez ela se encha um pouco do chicletinho dele  :lol:

ps: termina logo Midnight Sun, Stephenie!

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
« Resposta #61 em: 14/12/2008, 14:45 »
Vi o filme e tô curiosíssima pra ler o livro, hey alguém aí que falou em mandar pro sebo, pode mandar pra um certo sebo localizado na cidade de SJCampos, por sedex?! :D

Eu achei o ator muito melhor no HP. Ele ficou muito branco mesmo, e aquela sobrancelha feita, urgh, não, não.

Decode é linda, aliás, tudo começou com ela. Se não fosse escutar a música, ver o clipe, não teria tanta curiosidade em ver o filme, e se não visse o filme, não ia querer ler o livro. XD

Em tempo, apesar de ter gostado do filme, achei algumas partes excessivamente sentimentais.

Desligado acandec

• Immortal Essence
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #62 em: 14/12/2008, 15:18 »
Citação de: \"Miss Vixen\"
Decode é linda, aliás, tudo começou com ela. Se não fosse escutar a música, ver o clipe, não teria tanta curiosidade em ver o filme, e se não visse o filme, não ia querer ler o livro. XD

Em tempo, apesar de ter gostado do filme, achei algumas partes excessivamente sentimentais.

Concordo sobre Decode :D
Mas Aline, se tu acha que o filme jah teve partes sentimentais demais imagina o livro...
É puramente primeiro amor; mas quem sabe tu ache mais legal se for lendo os capítulos em conjunto com o Midnight Sun [postei um link antes ae da tradução], porque eles tem os mesmos diálogos. Como o MS é rascunho, pode ter uns erros mas não fiquei conferindo  :)

Às vezes não acredito que eu, uma vaca véia de 20 anos, tô gostando tanto de um lvro de conto de fadas  :lol:
mas foda-se o preconceito; tô terminando Eclipse agora, e dessa vez mantendo uma leitura mais racional!

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
« Resposta #63 em: 14/12/2008, 15:44 »
Pois é, lendo os comentários anteriores, achei que não ia gostar do livro por isso, mas que se foda, a vontade de ler é maior. xD

Desligado Ra iza

• Natural Born Killer
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - raizagiovanna@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #64 em: 14/12/2008, 20:08 »
Vou ver o filme *-* tô acabando de ler o lua nova mtu bom livro!

Desligado acandec

• Immortal Essence
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #65 em: 14/12/2008, 23:30 »
Li Eclipse.

Como é muita coisa, vou só me lembrar de algumas coisas pra comentar. Uma que eu não fui muito fã do jeito que o primeiro beijo entre Bella e Jacob aconteceu. Mas o segundo foi bom, mais as consequências até. Ter percebido que como humana o Jacob era o seu amor... E na vida real como não existem contos de fadas é assim que se é feliz né!
Não existe Edward [felizmente ou infelizmente?], mas eu ainda continuaria com Edward pq nossa é a chance de ter um príncipe.
Que por falar em Edward, GRAÇAS A DEUS ele lutou: eu já estava seriamente achando que ele era gay shahsua! A mania altruísta dele tava meio que me irritando, mas eu prefiro que ele seja assim porque não dá para esquecer Lua Nova - o sofrimento da semivida. Quanto ao fato do sexo, de ele ter uma mente a la 1900, eu entendo que talvez numa época de guerra uma sociedade tenha seus valores completamente invertidos, e que ele só pensasse em guerra. E depois que ele virou vampiro, a lógica do "aproveitar a vida" não faz muito sentido se a noção de tempo morre. Mas acima de tudo, se Bella só vai transar com ele, vai renegar sua vida com só 18 anos, porque ele apareceu cedo demais pra ela poder conhecer outras coisas [ou ela querer conhecer], não seria justo que ele ficasse eternamente como alguém que já tenha tido outros realcionamentos. Acho meio gayzinho assim ele não ir logo pra farra shuashua mas tá manero - espero que compense a espera mesmo!!!

PS: assistindo HP no sbt só pra ver o Robert, shuahsauhahsua!!!!!!! - droga q ele morre  X(

Desligado Ane

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - daiane_ferrer@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.com/traffic_inc
« Resposta #66 em: 16/12/2008, 22:56 »
uahuahauhauahuhahuahahuahuahuahuahuahua :rofl:  :rofl:  :rofl:  :rofl:

O livro é bom? - Melhor que Harry Potter! (na MINHA opinião e ponto)
Tem algum sentido? - Pra mim tem! Viaja um pouco no conceito "vampiro", mas isso não o faz deixar de ser contagiante.
O que achei do livro? - ADOREI e pretendo ler os outros 3.
Tá em evidência? - Claaaaaaaaro, já viu algum livro que vendeu milhões não estar?! ¬¬
A evidência na qual se encontra o livro é significante ou válida ou sei lá o quê? - *FUCK OFF! A questão é: gostou, legal! Não gostou fazer o quê? Brigar, xingar, fazer fuzuê, criticar, comparar? Pra quê?! Meu, é só um livro e gosto é que nem o coca cola, ou gosta ou não gosta.

e só pra constar: esses ataques pessoais seriam engraçados se não fossem patéticos! no pior do estilo "olhem pra mim! eu descordo de tudo! olhem pra mim! olhem pra mim!!!!
:chew:
Muito Boa msm!!

Editado
« Última edição: 16/12/2008, 23:24 por Ane »

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #67 em: 18/12/2008, 22:28 »
Eu fui na pré-estréia de Twilight hoje e... bem, não gostei muito do filme. Achei estranho... cortaram partes fundamentais! E que trilha sonora é aquela? Ah neeeem :/
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado acandec

• Immortal Essence
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #68 em: 18/12/2008, 23:08 »
Ah, a trilha sonora é tri!
Quer dizer, não tem a ver com Twilight mesmo, mas as músicas são legais xD
Viciada em Supermassive Black Hole, da Muse [é a música do jogo de baseball].

Ainda n terminei de ler BD porque estou mantendo a decência  :D mas chegarei lá! o book 1 já foi numa madrugada

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #69 em: 19/12/2008, 10:25 »
Ana, mas e aquelas músicas countries no meio de nada? x_____x
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Karina

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - karinapss@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://karina-p.livejournal.com/
« Resposta #70 em: 19/12/2008, 10:31 »
Sério que você não gostou, Perséfone? =(.
Eu não vi ainda, mas as partes que vi no youtube eu achei mais legais que no livro =/..

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #71 em: 19/12/2008, 10:39 »
Como eu gosto muito do livro, acabei comparando demais algumas cenas. Mas se a pessoa for com o pensamento que é um filme "a parte", sem relação com livro algum, então é possível que goste.

A atuação da Bella tá deprimente; compensa por conta dos outros atores, que fizeram um bom trabalho.

[hide:ly13cm5f]especialmente a Victoria e o James *-*[/hide:ly13cm5f]

Desligado Karina

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - karinapss@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://karina-p.livejournal.com/
« Resposta #72 em: 19/12/2008, 22:08 »
Citação de: \"Perséfone\"
A atuação da Bella tá deprimente; compensa por conta dos outros atores, que fizeram um bom trabalho.

Nossa, na cama do hospital, quando ela tenta passar o receio da Bella quanto ao Edward ir embora.. é bem isso mesmo, deprimente. A atriz pensa que engasgar por 5 minutos seguidos é demonstrar emoções.. Detestei a atuação dela em algumas partes. Só gostei do tom sombrio que ela deu para a Bella. No livro, às vezes, ela me parecia uma personagem meio boba alegre, Meg Cabot demais.

Eu gostei do filme até.. Todas as cenas que tinham no livro e reproduziram fielmente eu achei ótimas. Na verdade, para mim, o ponto ruim do filme foi só não ter tempo de mostrar tudo e ter de emendar as cenas, normal na transição, afinal, nem todo mundo leu antes..
Só podiam ter mostrado a Bella cozinhando (acho tão bonitinho ela cuidar do pai assim), os Cullen dançando pelo baile e uns 15 minutinhos a mais para a perseguição final (ainda mais quando a Bella espera o Edward no aeroporto e deixa para trás seu sonho de amor eterno para ir salvar a mãe, não podia ter faltado essa..).

Agora vou terminar Lua Nova =).

Desligado acandec

• Immortal Essence
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #73 em: 20/12/2008, 01:09 »
Eu já não gostei da atuação na hora que ela tá morrendo, quando o Edward suga o veneno pelo pulso dela.
Por sinal, nessa cena em particular achei todo mundo tri ruim, menos o Carlisle (vcs se lembram que ele é o cara do Fastlane, aquela série de policial+carros? tá mais gato no filme 8P)
mas os atores em geral achei bons, o Edward é q foi mais estranho pra mim até. Mas no carão ele arrasou!!!

Ah, voltando ao tema da trilha, realmente eu gostei das músicas isoladas do filme, assim como eu até gosto do filme mas isolado do livro. Pra dar um toque mais epic, acho que The Swan Song do Within Temptation ficaria interessante no momento da quase morte da Bella :) hehehe, swan = cisne = bella  :rofl:
Pers, a música mais caipira acho que lembra bem o Charlie, né? A vidinha de pescador e de gente ao redor da fogueira [cruzes]

*dying pra terminar de ler Braking Dawn pra comentar ake*

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #74 em: 20/12/2008, 10:48 »
A parte que eu menos gostei, acho, foi a da cena do hospital da Bella. Também fiquei muuuuito incomodada na cena da clareira - poxaaaa, mudaram tudo nessa parte! :/

Citação
Só podiam ter mostrado a Bella cozinhando (acho tão bonitinho ela cuidar do pai assim), os Cullen dançando pelo baile e uns 15 minutinhos a mais para a perseguição final (ainda mais quando a Bella espera o Edward no aeroporto e deixa para trás seu sonho de amor eterno para ir salvar a mãe, não podia ter faltado essa..).

Assino embaixo!

Outra coisa: achei que a Alice Cullen apareceu muito pouco; mostraram pouquíssimo a amizade alice&bella. Quero só ver como vão mostrar isso no Lua Nova... :s

Fiquei sabendo que o diretor mudou pro LN e que o ator que fez o Jacob também mudou. o/~