Li Lua Nova.
Acho que a apreciação de Twilight está sutilmente interligada com experiências pessoais também.
Definitivamente é a descrição mais perfeita e realista de sentimentos.
E Bella ganhou uma propensão astronômica, o amadurecimento da estrutura da personagem foi muito bom.
A única coisa que diferencia um pouco da realidade é que Bella nunca sentiu raiva de Edward, o que por uns instantes eu achei que estivesse faltando para ser como a vida real. Só que Edward era, além do primeiro, o verdadeiro príncipe encantado, então não havia brigas ou ódio a se sentir.
E Jacob... um amor. Ele realmente é alguém carinhoso, e eu fiquei feliz por saber que ele e Bella tem um momento de beijo posterior, porque realmente é merecido. Jacob não é um príncipe, mas estranhamente a ama e eu ainda estou me perguntando como ele pode ser feliz - talvez simplesmente ele não tenha tido a mesma sorte de Bella, não achou de primeira seu conto de fadas e fatos o aguardam.
No fundo, uma coisa meio paraíso, mais subconsciente, a gente gostaria de poder não sentir as dores que sentimos na vida. No caso de história de amor, é uma questão de sorte que o primeiro seja realmente o certo e se possa voltar a viver o conto de fadas com o mesmo calor no coração, uma coisa que Bella teve a chance. Continuo apaixonada por Edward, mas com o mesmo ressentimento contido de Bella por ter sido em parte traída - abandonada. No caso do livro, não foi errado ela voltar com ele porque, afinal de contas, ele era um deus.
Eu amo Edward, me senti traída por ele ter deixado Bella sozinha, mas acreditei que ele realmente a tinha deixado. Quando falo que a descrição é perfeita dos sentimentos, não precisamente na mesma quantidade de tempo, é realmente assim. Como não houve ódio e ele sempre foi um deus, Edward pôde voltar, e eu estou feliz por isso, mas um pouco craquelada - não consigo vê-lo com a mesma pureza de antes, parece que as 300 páginas sem ele iam esvaziando porque ele era um príncipe que não estava mais entre nós; havia me esquecido da intensidade dele, e com Bella mais amadurecida e inclusive com um pezinho mais atrás, menos deslumbrada, ele me pareceu confortavelmente o cara certo, não mais o incrivelmente cara certo.
Meu Deus, eu amo essa série!!! Como é que pode ser tão perfeita??? Perfeita de tão real que é!!!Sabe a música do Paramore (Decode); eu não conseguia parar de ouvi-la com Crepúsculo porque era fascinante demais, mas não consegui ouvir durante Lua Nova, somente no final, quando realmente tinha autorização para sentir de novo. Todas nós somos a Bella, mas nem todas com a sorte dela [deus=1º]. mas foi bom que ela amadureceu... talvez ela se encha um pouco do chicletinho dele :lol:
ps: termina logo Midnight Sun, Stephenie!