Autor Tópico: Twilight  (Lido 3077 vezes)

Desligado Lynn

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/darkdiva
Re: Twilight
« Resposta #45 em: 10/11/2008, 22:01 »
Citação de: \"Katherine\"
assim como Lolita não é sobre pedofilia. Basta uma lida para perceber que o autor e o personagem principal execram isso profundamente. As descrições sobre crianças são de dar nojo, assim, muito.

Eu particularmente nunca li Lolita nem pretendo, pelo menos por enquanto. Nunca me despertou o mínimo interesse, então pode ser por isso que tenha este preconceito em relação ao livro. Quem sabe um dia isso mude, mas duvido! rs. Podem até me chamar de conservadora ou pudica nesse aspecto, mas a história realmente nunca me chamou atenção e, pelo menos de fora, não vejo nada que possa vir a interessar.

O que foi intencional.

Assim como a descrição detalhada e exagerada dos sentimentos e a exaltação do amado foi intenção da Meyer. Ultra-romantismo-piegas, alguém? Mas concordo em partes com o que você disse sobre ela ter lido Rice... em partes, pois ela pode muito bem ter lido, sem problema algum, só não captou a essência vampírica da coisa. Já li muitas histórias de vampiros, folheei trocentos livros de RPG, tenho muitos amigos que jogam, e sei mais ou menos as regras, então ela realmente viajou em muitos aspectos. Mas não deixa de ser um livro divertido e emocionante de ler em outros aspectos.

Anyway, voltemos ao tópico principal: Twilight. ^^
Alguém já leu Breaking Dawn? Ouvi dizer que ele é narrado pelo Jacob.. mas achei meio estranho, levando em consideração a trama.
[align=center]
[size=85]Suddenly everything was on fire; there was brilliancy, there was beauty.
[/size][/align]

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #46 em: 11/11/2008, 08:41 »
Então, o que eu disse é que existem zilhões de Twilight por aí, for better or for worse. Eu é que não entendo qual é a de tanta gente em cima do livro, tanto pra elogiar quando pra dizer que é ruim. o__O

Porque Twilight está em evidência, logo atrai mais atenções, pra bem e pra mal. E também porque é tosco baragai, e zoar Iracema não é tão divertido, hahahaha.

Citação de: \"Lynn\"
Concordo que seja uma história adolescente, mas pra mim essa é a mágica do livro: a transcrição absurdamente similar dos sentimentos e emoções de se apaixonar pela primeira vez, de viver um amor que você acha ser proíbido, da euforia e exagero que nós geralmente colocamos na pessoa, acreditando que ela seja a personificação da perfeição.

Citação de: \"Lynn\"
(...) mas a Bella É doente pelo Edward. Você já se apaixonou tanto por alguém a ponto de perder sua respiração, de fantasiar com a pessoa dia/noite, de girar seu mundo ao redor dela? Como eu disse acima, a intenção dela foi justamente traduzir as emoções dentro de um amor jovem e adolescente, não um amor maduro e racional.

AMO relacionamentos obsessivos-doentios na literatura. Quando são retratados como tal.
Em Twilight isso tudo é retratado como uma coisa super "fowfaaaahhh <3" e "kawaiiii XD".

[spoiler]Tanto que a Bella não tem ambição nenhuma na vida senão ser o acessório de estimação do Edward e jamais supera essa forte paixão adolescente, ou transforma-a em um amor mais maduro e saudável com o tempo. Ela casa com o Edward e passa o resto da eternidade sendo dependente dele.[/spoiler]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #47 em: 11/11/2008, 12:02 »
Citação
Eu particularmente nunca li Lolita nem pretendo, pelo menos por enquanto.

Então eu acho que você não devia opinar sobre um negócio que só conhece de ouvir o que os outros falaram. Nem li o resto do seu parágrafo porque você já se objetou sozinha.

Citação
Assim como a descrição detalhada e exagerada dos sentimentos e a exaltação do amado foi intenção da Meyer. Ultra-romantismo-piegas, alguém?

Que comparação mais bizarra que você foi fazer. o_O Eu disse que a visão dada de Lolita é intencional para contar a história; isso não significa que ela é boa, apenas significa que reduzi-la a pedofilia é não saber ler.

Claro que a intenção da Meyer foi dar o ultra-romantismo-piegas. Isso não significa nada fora que a espinha dorsal da história é essa e não vampiros, assim como a de Lolita não é pedofilia.

Assim como você ficar explicando que blablabla é doente pelo Edward não muda o foco da história, nem a minha opinião sobre ela. A doença dela é retratada como um romancezinho besta, não com a fúria apaixonada que você descreveu.

Aliás, falando desse jeito, me parece que você ia simplesmente amar Lolita, hein.

Citação
Mas concordo em partes com o que você disse sobre ela ter lido Rice... em partes, pois ela pode muito bem ter lido, sem problema algum, só não captou a essência  vampírica da coisa.

Não, de novo: ELA NÃO LEU, palavras DELA.

E estou com a Ceinwyn no resto.
obvious troll is obvious.

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #48 em: 11/11/2008, 15:42 »
Kath, vc já leu todos da série?

[hide:295oxdsp]
Citação
[spoiler]Tanto que a Bella não tem ambição nenhuma na vida senão ser o acessório de estimação do Edward e jamais supera essa forte paixão adolescente, ou transforma-a em um amor mais maduro e saudável com o tempo. Ela casa com o Edward e passa o resto da eternidade sendo dependente dele.[/spoiler]

BD mostra, sim, um amadurecimento na relação Edward x Bella. Especialmente porque o livro inteiro gira em torno de uma decisão tomada pela própria Bella, e da qual o Ed foi convencido a seguir. (torná-la vampira, que tal? ser mãe de uma criança anormal, que tal? enfrentar os Volturi, que tal?)[/hide:295oxdsp]
----------------------------------------------------------

Paula, o livro é narrado em 3ª pessoa e depois o Jacob começa a narrar. Não fica exatamente ruim... fica estranho  :wacko:
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #49 em: 11/11/2008, 22:18 »
Li Twilight (e é a Twilight que me refiro, se foi por isso que tu perguntou hahaahha). Os demais eu li em fragmentos (muitos) que vi colados mundo afora.

[hide:3ekncxsv]E ela vira vampira pra seguir o Edward pela eternidade.
Nossa, quanta atitude. HAHAHAHA[/hide:3ekncxsv]

Desligado Lynn

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/darkdiva
« Resposta #50 em: 12/11/2008, 13:01 »
Então eu acho que você não devia opinar sobre um negócio que só conhece de ouvir o que os outros falaram. Nem li o resto do seu parágrafo porque você já se objetou sozinha.

Até onde consta pela suposta democracia do nosso país, ainda posso expressar minhas opiniões a respeito de algo se assim desejar, mesmo sem ter pleno conhecimento do assunto. ;)  Assim como você só leu fragmentos da série, além de Twilight, também só li fragmentos de Lolita - e again, não me despertou o mínimo interesse e não mudou a visão que sempre tive do livro, não importa o quanto tentem explicar quão profunda é a relação entre eles e blablabla. Eu particularmente acho que você não deveria vir no tópico discutir com fãs do livro, pq você sabe que ninguém vai dar a mínima, mas ainda assim não te digo o que fazer... liberdade de expressão always. Assim como você tem o pleno direito de expressar sua opinião sobre algo, eu também tenho o direito de discordar.

Citação de: \"Perséfone\"
Paula, o livro é narrado em 3ª pessoa e depois o Jacob começa a narrar. Não fica exatamente ruim... fica estranho  :wacko:

Agora começa a fazer um pouco mais de sentido a história. Se bem que com meu desafeto pelo Jacob... vou me concentrar em terminar Eclipse, pq ler em .PDF é um saco.

Ahh e pra quem estiver interessado: o site FoForks (google it, please) está fazendo uma pesquisa de mercado pra saber quantas pessoas estariam interessadas em comparecer a uma pré-estréia do filme. É só mandar um e-mail com seus dados pro endereço que está lá no site. Atentando ao fato que essa pesquisa é só pra Sampa. =)
[align=center]
[size=85]Suddenly everything was on fire; there was brilliancy, there was beauty.
[/size][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #51 em: 12/11/2008, 21:38 »
Blablablá, ninguém te tirou os direitos, eu só disse que acho nada a ver você falar. É equivalente a eu dizer que a Hayley canta mal sem nunca ter ouvido ela. Algo me diz que você não ia apreciar nem um pouco. Imagina só se eu e a Ceinwyn falássemos que Twilight é uma merda sem nem saber do que se trata, hein? Seria você a indignada e seríamos nós a dizer que vivemos num país livre.

(Opa, não seria não que isso é um argumento dos mais infantis.)

Aliás, se você LESSE o que eu posto, teria notado que:
1. Eu DEFENDI Twilight das críticas, dizendo que acho babaca tanta gente falar mal se existem tantas coisas iguais que o pessoal deixa quieto, portanto que é injusto que trucidem Twilight se existem coisas tão ruins quanto/piores na visão dos próprios trucidadores;
2. Eu só postei pra falar de Lolita, que você trouxe à tona sem, repito, saber do que estava falando, portanto falando só pra fazer média mesmo;
3. Depois eu fiz um comentário SOBRE O QUE A CEINWYN E A PERSE DISCUTIRAM, e foi à Ceinwyn que você respondeu em primeiro lugar, saca, a pessoa que critica e que você acha que não devia postar aqui (sendo que você que tá postando num tópico que ela abriu. Paradoxal, hã?);
4. E a Ceinwyn que abriu o tópico pra falar mal (visão sua), mas como ela não mostrou que você falou do que não sabia pra você tá tudo bem. (:

Ah, e nem compara, né? Lolita é um livro só, ele se completa sozinho. Você ler fragmentos dele (e os errados ainda, ou não falaria o absurdo que falou) para criticar é muito mais absurdo do que eu ter lido Twilight e criticado exclusivamente o livro Twilight e citado os trechos a respeito da vida conjugal da Bella que eu li para falar.

Tiop, qual é a dos seus posts então? Discorda do que você sabe o que é. Até agora você não falou pra mim nada que tivesse a ver com algo de que eu falei, ou que tivesse a ver com qualquer coisa, for that matter. o_O Eu adoraria ser mais simpática mas não dá pra ser se já começam com a comparação esdrúxula só pro livro do coração não ficar diminuído.

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
« Resposta #52 em: 19/11/2008, 16:39 »
Nossa, só agora eu me toquei que o ator que faz o Edward é o mesmo que fez o Cedrico, hahaha, como eu sou lerda! XD

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #53 em: 19/11/2008, 17:22 »
Você gostou dele, Naninha? Eu não o achei tão bonito assim, branquelão... rs
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
« Resposta #54 em: 19/11/2008, 17:49 »
Odiei. x.x

No HP ele tá muito mais bonito.

Mas ele é vampiro, né, tem que ficar branquelão, é o jeito, hahaha, mas eu não gostei mesmo.

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #55 em: 19/11/2008, 18:22 »
É, achei meio forçado... ficou parecendo aquelas imitações podres de festa a fantasia! Eu prefereria que eles tivessem pegado um cara naturalmente transparente-de-tão-branco. Contudo, nem consigo pensar em nenhum ator pra fazer o Edward ¬¬

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #56 em: 22/11/2008, 17:28 »
Citação
PS: Lolita? Era uma prostituta infantil (retratada pela visão dele, pelo menos), e Humbert tinha sérios problemas. Isso eu realmente não entendo, como tanta gente aplaude uma história que gira em torno de pedofilia.

Ah, você mesma já se rebateu! :P
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Déiaaa

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #57 em: 29/11/2008, 17:03 »
já baixei o filme, depois vou ver *-*

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #58 em: 30/11/2008, 19:55 »
como assim vc baixou o filme? :|

(estou me controlando, quero ir à estréia...)

Desligado acandec

• Immortal Essence
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.verdfasev.blogspot.com
    • Email
« Resposta #59 em: 07/12/2008, 00:20 »
Bom, como esse é um tópico pra dar  pitaco vou dar o meu.
Pra deixar já claro, não comecei Lua Nova ainda.

Então, a primeira coisa que me chamou a atenção para a existência de Twilight foi ver o clipe do Paramore na tv. E a música foi tão fodástica que me pegou de primeira - não conheço muito o trabalho do Paramore, mas que as músicas e o vocal são bons, isso sim. Daí tá né, trilha do filme Twilight, vamos ver que filme novo é esse.
Google amigo, me levou ao http://www.twilightteam.com.br

Li as frases do vampiro e gostei. Mas sempre achei esse esquema de vampiro meio brega, exagerada, parecia que era um assunto que não dava muito certo por muito tempo pq ficava irreal (ao contrário da maravilhosa reforma que fizeram com o Batman). Daí fui ler os capítulos que o povo traduziu do Midnight Sun que vi que vazou.
E meu Deus, li 230 págs em dois dias!

Daí, mó in live with Edward. Pra mim a experiência foi diferente, porque comecei a história sabendo do lado dele. O que ele pensava, a densidade da personagem, 24h ele era constante e volúvel... Particularmente me tranquiliza um pouco quando já sei o que a outra pessoa está pensando. Daí me empolguei e fui ver como a Bella via ele, ou seja, fui ler os livros. Comprei o Crepúsculo na sexta de noite - li direto das 20h até às 8h, e olha que até a metade do livro eu já sabia as histórias que iam acontecer. Ficava muito interessante encaixar os pensamentos do Edward com as expressões que ela achava que ele fazia, e pra mim o resultado ficou melhor. É como eu disse, fiz o caminho inverso, e deu certo. Pra mim, por enquanto, ele ainda continua bem fascinante, porque apreciei ele como ele era naturalmente, lendo primeiro o Midnight Sun. E depois quando li a versão da Bella (já um pouco com o pé virado porque era aquela coisa high school teen, mas empolgada o suficiente pra saber dos complementos), senti um pouco de desilusão porque ela realmente decidia certas coisas sem pensar muito, tipo, na verdade ela fazia a coisa certa mas um pouco guiada pelo subconsciente, enquanto ele não. Bom, ele não tinha 17 anos... e viva os homens mais velhos - e o clima dark!

Agora baixei os outros livros traduzidos por fãs pra ler. Por enquanto não gostei muito de saber que a Bella se apaixona pelo Jacob (não que ele não seja legal, é que por enquanto ele realmente é secundário pra mim porque só li o 1, e não acho que ele vá ser tão denso quanto o Edward), porque me incomoda ficar dizendo "pra sempre" pra depois pisar no inhame. Mas tudo bem né, afinal de contas são livros, um mundo controlado; na vida real a gente tem que amar profundamente enquanto se sentir encantado, mas quando começar a sentir desgosto da estranheza se separe logo pra não sofrer em vão, aqueles que amam descontroladamente demais.

É por isso que primeiro amor não é o último, e esses livros e filmes sempre me dão um troço! Daí é por isso que gosto mais do Edward que tem centos anos e já sabe o que quer - de verdade! Bom, então por mim, por minha conta, eu recomendo a leitura do livro porque realmente é hipnotizante; independente se você gosta de encaixar coisas como eu para ver o todo ou se gosta do mistério e surpresas mesmo - com o toque do dark.
[nessas horas que acho que o Evanescence podia voltar com seu climão forte pra pegar esses filmes e dá-los um toque a mais, mas a sra. Hartzler está de férias...]

EU RECOMENDO!!!! fim! Apaixonate!!

- http://www.twilightteam.com.br/?page_id=159 Capítulos em portuga do Midnight Sun
- http://www.4shared.com/dir/4340446/11401213/sharing.html Download dos livros traduzidos por fãs
- http://www.youtube.com/watch?v=RvnkAtWcKYg Paramore mucho bom
- http://moviedorm.com/2008/11/twilight-2008/comment-page-2 Veja o filme gravado no cinema (sem legendas); se pedir pra esperar uns minutos, espere e depois atualize a pág.

ps: odiei o filme, ficou mto leve e a Bella nonsense demais; Robert e Kristen ótimos atores.
ps2: no EvThreads tão fazendo uns artworks muito bonitos *________*

eu fiz esse!
« Última edição: 08/12/2008, 22:10 por Ana Carla »