Autor Tópico: Twilight  (Lido 3074 vezes)

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
Twilight
« em: 12/05/2008, 13:56 »
Info
A série Twilight vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo e está sendo chamada de "o novo Harry Potter". Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times. Livro do ano da Publisher Weekly. Melhor livro da década segundo a Amazon.com.

Volumes publicados:

Quando Isabella Swan, com 17 anos, resolve tomar a decisão de se mudar para Forks, toda a sua vida muda. Em primeiro lugar, Bella não esperava que as coisas saíssem do normal. Afinal, o que poderia acontecer numa pequena e constantemente chuvosa cidade com uma população de menos que mil pessoas? Era isso que Bella pensava antes de conhecer o insanamente maravilhoso Edward Anthony Masen Cullen. Edward não só a introduziu num mundo completamente diferente como também a fez se apaixonadar perdidamente. Enquanto Bella passava mais tempo com Edward, ela descobriu que aquele não era um garoto comum. Tudo sobre ele é tão misterioso e encantador que Bella não podia deixar de ficar curiosa. Sua curiosidade, no entanto, é o que a levou diretamente ao problema. Mesmo depois de ser avisada muitas vezes por Edward para ficar longe dele, Bella ainda continuou a falar com ele dentro e fora da escola. Enquanto o relacionamento deles se desenvolvia, Bella entendeu que sua segurança estava em risco no mundo dos vampiros. A diferença de espécies entre ela e Edward era muito mais perigosa do que ela havia pensado. Até coisas insignificantes como um jogo de baseball podiam tornar-se problemas! Quando um ousado vampiro “perseguidor” decidiu vir atrás de Bella, todos da família Cullen se envolvem para ajudá-la. Eles fizeram tudo o que puderam para mantê-la a salvo, mesmo que isso significasse arriscar a si próprios. Todo o trabalho da família foi perdido quando Bella decidiu ir por si mesma atrás do perseguidor. Ela não fazia idéia do que ele havia planejado, mas ela estava disposta a colocar sua vida em risco e deixar tudo para trás para salvar sua família e amigos.

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante que a própria vida: Edward Cullen. Mas se apaixonar por um vampiro é mais perigoso do que Bella poderia ter imaginado. Edward já havia salvado Bella das crueldades de um vampiro mau, mas agora, quando o seu ousado relacionamento ameaça tudo o que está perto deles e o que eles amam, eles se dão conta de que os problemas podem estar apenas começando...

Enquanto Seattle é assolada por uma série de assassinatos misteriosos e uma vampira maldosa continua sua busca por vingança, Bella novamente encontra-se rodeada de perigo. No meio disso tudo, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que sua decisão tem potencial para inflamar a luta infindável entre vampiros e lobisomens. Com sua formatura se aproximando rapidamente, Bella tem mais uma decisão para fazer: vida ou morte. Mas qual é qual?

Há também dois outros livros a serem lançados: Breaking Dawn (quarto da série, sem capa ou sinopse divulgadas) e Midnight Sun (Twilight do ponto de vista do Edward).

Informações sobre o filme:

Nome do filme: Twilight
Data de início: 25 de fevereiro de 2008
Data de lançamento: 12 de dezembro de 2008
Produtora: Summit Entretainment
Diretora: Catherine Hardwicke
Produtores: Mark Morgan, Karen Rosenfelt, Greg Mooradian
Roteirista: Melissa Rosenberg
Diretoras de Elenco: Tricia Wood e Deborah Aquila
Casting Associate: Samantha Finkler
Casting Assistant: Lisa Zagoria
Elenco:
Isabella Swan: Kristen Stewart
Edward Cullen: Robert Pattinson
Esme Cullen: Elizabeth Reaser
Carlisle Cullen: Peter Facinelli
Emmett Cullen: Kellan Lutz
Alice Cullen: Ashley Greene
Jasper Hale: Jackson Rathbone
Rosalie Hale: Nikki Reed
Charlie Swan: Billy Burke
Renee Dwyer: Sarah Clarke
Angela Weber: Christian Serratos
Jessica Stanley: Anna Kendrick
Eric Yorkie: Justin Chon
Mike Newton: Michael Welch
James: Cam Gigandet
Victoria: Rachelle Lefevre
Laurent: Edi Gathegi

Ainda estou lendo o primeiro volume da série e achando bem divertidinho, até. Mas nada que justifique todo o bafafá em cima dele, tanto da parte dos leitores quanto da crítica. Enfim, opinem.
« Última edição: 18/05/2008, 13:08 por Ceinwyn »

Desligado Millah

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - milla_empg@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 17/05/2008, 20:23 »
Nossa eu vejo tanta gente falando nisso...

Mas qt a ser novo Harry Potter...eu duvido! HP é mt difícil de superar u.u

Mas enfim vou esperar p ver...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Millah »

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 17/05/2008, 23:54 »
Eu cheguei a dar uma folheada na livraria aqui perto de casa. Como a Ceinwyn disse, legal, mas nada que mereça essa atenção toda.

E please, coloque "Crepúsculo" no nome do tópico. É o nome em português e eu mesmo só o conheço por esse nome (só descobri o nome em inglês porque entrei aqui pra fuçar u.u")
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 18/05/2008, 13:11 »
Roland, é que a série ficou primeiramente conhecida como Twilight pelos primeiros fãs que leram o original ou traduções amadoras, etc.

Estou na metade e, meo, ainda não aconteceu nada! Sério, essa bateção toda na mesma tecla "oh, os olhos do Edward, a voz aveludada do Edward,  o peito musculoso do Edward, Edward, Edward, Edward..." já deu no saco. Se não fosse pelo prólogo que insinua que haverá uma certa tensão mais pro final eu já teria parado. E eu não vejo nada nesse Edward, humpf!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 253941606
    • MSN Messenger - addictedtragedy__@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.xanga.com/mamahelpme
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 18/05/2008, 13:27 »
Citação
eu não vejo nada nesse Edward, humpf!

No primeiro livro eu ADORAVA o Edward, o achava tipo MELDELS. Mas depois que li o New Moon eu eprdi todo meu respeito por ele u.ú~

Twilight é o típico livro estranho, sendo sincera. Ele não tem nada de mais. E é bem tosco em algumas partes, sendo sincera. Eu acho a Bella, a protagonista, um SACO de pessoa, chata, e sem nenhum tipo de amor-próprio o.ô. Mas você acaba se envolvendo e vai lendo até o final.

Ceinwyn, realmente tem uma certa tensão mais para o final. Mas é bem mais pro final XD. 70% do livro corre entre a aproximação BellaxEdward. E sinceramente, o vampiro é a única coisa que vai fazer você querer ler o livro (em algum monento ou outro, você vai acabar querendo APERTAR ele). Até que chega na ação e tal, que também, não é nenhum MELDEEEELS, MEUS CABELOS ESTÃO EM PÉ.

Terminei o New Moon e esotu lendo Eclipse agora. Mas estou tão BROXADA com o livro que empaquei no capitulo 6 e até agora não saí dele. Esse livro tá tão chatinho, pelo menos o começo... parece tão igual aos outros. "Perigo" omgz XDDD.

Bem, a maioria dos fãs da série de Twilight já me disseram algo como "é ruim, mas eu gosto". Acho que é o universo e tudo que fazem as pessoas ficarem tipo UOWA. Ou, então, o Edward. Eu particularmente sou bem mais o Jacob u.ú auihuisahuishaih;

Mas enfim, Twilight NUNCA vai ser um segundo Harry Potter XDDDD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por amanda ~ »
[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 18/05/2008, 15:05 »
Um grande [2] nos teus comentários sobre o Jake e sobre não alcançar Harry Potter, Manda.

E, btw, alguns trechos do livro me pareciam escrita de fanfic.

Desligado Millah

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - milla_empg@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 18/05/2008, 15:21 »
Mas enfim, Twilight NUNCA vai ser um segundo Harry Potter XDDDD [10²²²²²²]

Citação de: \"amanda\"
Bem, a maioria dos fãs da série de Twilight já me disseram algo como "é ruim, mas eu gosto".

o.O

Ó céus! o mundo está acabando...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Millah »

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 18/05/2008, 17:30 »
Vocês nunca viram um vídeo, em que um menino está lendo Twilight, e ele vira para a garota e diz: "WHAT THE FUCK ARE YOU READING?", e todas elas riem, e não tem como defender XDDD.

Mas enfim, pra mim, o Jake como personagem é infinitamente melhor que o Edward XD. O Edward é muito idealizado, para o meu gosto. Essa coisa de "beleza além do impossível" é MUITO puxação de barra.  o.ô; Mas eu bem que quero ver o Rpattz no papel de Edward, alguém mais aqui viu o trailer do filme?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xBvOhfL4mYw[/youtube]

Twilight não tem como ser um segundo Harry Potter. Já três livros foram lançados, e não chegou nem a 1/3 do que Harry Potter era quando estava no terceiro livro XD.
[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 18/05/2008, 19:31 »
Citação de: \"amanda  ~\"
Mas enfim, pra mim, o Jake como personagem é infinitamente melhor que o Edward XD. O Edward é muito idealizado, para o meu gosto.

Se pelo menos ele tivesse algum outro papel senão o do cara lindo e perfeito que toma de assalto o coração da mocinha eu podia até ir com a cara dele.
E tenho a impressão que todo esse romance Bella X Edward é um jeito de extravasar alguma fantasia da autora.

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 20/05/2008, 16:11 »
Gente, quero ler mas não tenho money no momento pra comprar. Vocês sabem algum lugar que tenha pra fazer download em português? XD

EDIT: esqueçam, acabei de encontrar.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Perséfone »
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 21/05/2008, 18:47 »
Ah, o povo da minha escola que está lendo sempre usa o termo "Crepúsculo". E verdade seja dita, essa capa da maçã é tudo *o*.

Ah, eu gostei do primeiro capitulo, do jeito como ela entrou no avião e talz. Mas fora isso... nada demais. :?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 25/05/2008, 14:23 »
Nossa, voltei correndo pra cá. Nesses últimos dias eu simplesmente não consegui parar de ler esse livro. Droga - agora estou ansiosérrima pro lançamento do 4º livro e do filme.

Não achei tão "que-livro-maomenos-é-esse", na verdade. Gostei bastante da narração e da descrição dos personagens. Em certos momentos (aliás, 90%) do livro, eu realmente me sinto lá presenciando tudo e, pior, sendo a Bella-sofredora. Caramba, esse sofrimento dela no 2º livro foi de enlouquecer.

Vocês disseram também sobre preferirem o Jake ao Edward. Em certos momentos, eu já estava louca pra ela largar o Ed e ficar com o Jacob, mas, fala sério: o Edward é tão, tão, tão perfeito. Talvez seja por isso que as vezes a gente sente um cansaço por ela... Ainda assim, eu achei essa figura "edward, vampiro perfeito" muito boa.

[spoil]de qualquer forma, eu não trocaria nenhum vampiro por um lobisomem :x[/spoil]

O que vocês acham que vai acontecer no 4º livro?
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 25/05/2008, 19:53 »
Eu estou no primeiro ainda e não pretendo ler as seqüências. Então não posso opinar.

E a razão para eu ODIAR o Edward é justamente por ele ser perfeito.

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 25/05/2008, 22:56 »
Ceinwyn, leia, por favor, ele vai ficando mais interessante - eu juro. Preciso conversar sobre esse livro com alguém nessa face da Terra ._________.

ps.: já que vc não aguenta essa perfeição do Edward, então leia o 2º e o 3º, porque definitivamente você gostará mais. É SÉRIO.
Alguém me desmente? *desespero haha...*

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 26/05/2008, 14:09 »
EU DESMINTO 8D SAUIHSIAHISHAIHSIAH.
Eu comecei a DETESTAR o Edward depois do NEW MOON O.Ó.
Bem, acho que isso se deve ao meu amor pelo Jacob (*música de amor ao fundo*), mas enfim...

Perséfone, eu tô no sexto capitulo do Eclipse e empaquei horrores. O livro anima mais pra esses lados ou vai ficar enrolando muito?
[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]