Piano digital é mesmo pra quem não tem espaço em casa e nem dinheiro pra comprar um acústico. Mas quem sonha grande não vai usar uma vida né. ^^
(Pelo menos eu acho que estávamos falando de algo temporário o_o")
Exatamente.
Rosie, eu realmente farei aulas antes, com o intuito de saber se vou me encaixar .[apesar de ter quase certeza, pois nunca tive uma paixão tão grande. Tenho muito mais vontade de tocar piano do que quando comecei qualquer outro curso/aulas na vida.]
Além disso também precisarei da opinião de um profissional sobre o piano.
Piano acustico não rola, infelizmente. Acho que ate da pra conseguir uns verticais pelo preço de um digital, mas aí se torna muito mais abrangente e não entendo disso. Além do mais, eu ainda serei iniciante, então, nem tão cedo saberei afinar. [afinação custa muito caro³ *chora*]
Até uns meses atras, eu tinha horror a piano digital, porque minha visão era de um meio termo entre piano e teclado. Isso mudou, tanto que agora vejo o piano digital se encaixando em minhas necessidades.
Moro em um
apertamento apartamento, não tenho espaço físico meeeesmo. Um piano acustico não cabe no orçamento, aliás, o digital também não cabe, mas será bem mais facil de juntar dinheiro e não gastarei tanto pra manter.
Pesquisei varias opiniões sobre o piano digital que eu gostei, e a maioria classifica como "um piano para uso domestico", o que está otimo já que eu não tenho banda, muito menos faço shows.
Acho que temos que começar de baixo. Nunca vi muitos guitarristas famosos que ja começaram com uma Les Paul, ou pianistas que começaram com um Baldwin ou um Bösendorfer. Com o tempo, acredito que nossa propria necessidade/vontade de melhorar nos faça comprar pianos melhores.