Autor Tópico: Pianistas  (Lido 1486 vezes)

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #15 em: 11/05/2008, 18:39 »
Sim Agui. =)

Mesmo no início, é importante já se familiarizar com o acústico ou seja: estudar na casa do professor, escola, blábláblá e, usar o digital só pra melhorar a coordenação motora, dedilhado, etc. porque dinâmica, é impossível praticar com precisão nestes pianos. =S

Vou comprar o digital por falta de condições de comprar o acústico e por medo de largar depois - não tenho coragem de fazer meu pai comprar algo caro (o acústico) e depois, eu largar ou não levar muito a sério.

E espaço, ambos ocupam praticamente o mesmo espaço se, for o acústico de armário, no caso. ^^
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #16 em: 11/05/2008, 18:48 »
Citação
Piano digital é mesmo pra quem não tem espaço em casa e nem dinheiro pra comprar um acústico. Mas quem sonha grande não vai usar uma vida né. ^^
(Pelo menos eu acho que estávamos falando de algo temporário o_o")

Exatamente.

Rosie, eu realmente farei aulas antes, com o intuito de saber se vou me encaixar .[apesar de ter quase certeza, pois nunca tive uma paixão tão grande. Tenho muito mais vontade de tocar piano do que quando comecei qualquer outro curso/aulas na vida.]
Além disso também precisarei da opinião de um profissional sobre o piano.
Piano acustico não rola, infelizmente. Acho que ate da pra conseguir uns verticais pelo preço de um digital, mas aí se torna muito mais abrangente e não entendo disso. Além do mais, eu ainda serei iniciante, então, nem tão cedo saberei afinar. [afinação custa muito caro³ *chora*]
Até uns meses atras, eu tinha horror a piano digital, porque minha visão era de um meio termo entre piano e teclado. Isso mudou, tanto que agora vejo o piano digital se encaixando em minhas necessidades.
Moro em um apertamento apartamento, não tenho espaço físico meeeesmo. Um piano acustico não cabe no orçamento, aliás, o digital também não cabe, mas será bem mais facil de juntar dinheiro e não gastarei tanto pra manter.
Pesquisei varias opiniões sobre o piano digital que eu gostei, e a maioria classifica como "um piano para uso domestico", o que está otimo já que eu não tenho banda, muito menos faço shows.
Acho que temos que começar de baixo. Nunca vi muitos guitarristas famosos que ja começaram com uma Les Paul, ou pianistas que começaram com um Baldwin ou um Bösendorfer. Com o tempo, acredito que nossa propria necessidade/vontade de melhorar nos faça comprar pianos melhores.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #17 em: 11/05/2008, 19:50 »
Aqui já achei ótimos pianos acústicos de armário usados por preço bom, algo como R$ 2.000, etc. porém meu pai quer um novo porque não confia em "algo usado" =x e, pelas necessidades "eventuais", o piano digital é bem mais prático, por enquanto vai ser ele.

Agora, quem direciona o estudo para piano popular ou para tocar em eventos (casamentos, barzinhos, praças = banda ou músicas de bandas diversas, etc.), piano digital pode suprir quase todas as necessidades, se não todas. Estudo clássico/erudito, é necessário o acústico.

E, tem-se bons profissionais para afinar um piano, não é necessário o pianista saber afinar... encontrar um pianista que afina, é até um bocado raro, Gui. =P Fora que existem cuidados que devemos ter para com o instrumento que, prolonga a vida afinada (xD) dele.

Agora, quanto a algumas pessoas já começarem com instrumentos caros/ou de fato bons, varia da condição financeira; conheço músicos iniciantes que tem instrumentos que qualquer músico profissional sonha em ter.

...somewhere...

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #18 em: 11/05/2008, 19:53 »
Tenho uma relação forte e duradoura de amor por pianos. Não toco, o namorado toca teclado (e alguma coisa de piano) e me ensinará quando estivermos no mesmo CEP, mas amo amo amo. Um amigo meu tem um piano elétrico e ele toca, tipo, pra caralho.

Acho que o tópico pode se estender a pianistas famosos/que você gosta, né? Senão fica meio restrito a meia dúzia de pessoas...

Amanda Palmer e Tori Amos, vocês não sabem ler partitura e moram NO FUNDO do meu coração, com suíte e sacada.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #19 em: 11/05/2008, 21:51 »
Eu tentei aprender. Mas descobri que não tenho coordenação e muito menos paciência (minha mania é de acelerar o tempo das músicas).

Mas eu queria saber tocar.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #20 em: 12/05/2008, 09:19 »
Citação de: \"Águi\"
As aulas não custam mais que 50 por mês. ;]

Aqui, de teclado custa R$ 60,00 e piano é R$ 90,00 :x
Muito caro!!!

Eu tinha um teclado e tudo o que eu sei, aprendi sozinha. Fiz aula de teclado por menos de 1 mês, mas eu parei de ir pq o professor só queria me ensinar MPB, sendo que na hora da matrícula ele anotou na minha ficha o que eu queria aprender, e eu fui bem específica, que música brasileira não!

Citação de: \"Katherine\"
Tenho uma relação forte e duradoura de amor por pianos.

Eu também! Eu acho que é os instrumento mais sublime que existe! Eu fico babando quando vejo alguém tocar!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #21 em: 12/05/2008, 09:34 »
Eu fiz aulas de teclado por 2 anos, mas não me lembro de muita coisa. Tenho sérios problemas com partituras: não consigo "ler" como deveria... sei onde tocar, mas não COMO tocar, e isso em relação ao tempo e tal... não tive uma boa professora e não me interessei muito depois dela. Preciso de ajuda pra voltar a tocar :x
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Perséfone »
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Águi Sims

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - silenteyes-@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://br.youtube.com/user/aguisims
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #22 em: 12/05/2008, 15:53 »
Citação de: \"Katherine\"
Amanda Palmer e Tori Amos, vocês não sabem ler partitura e moram NO FUNDO do meu coração, com suíte e sacada.

IDEM! Minhas duas pianistas prediletas.

Rose, eu também não confio muito em coisas usadas. A menos que eu vá na casa da pessoa, experimente o piano.. e olhe lá, ainda. Mas pela internet.. acústico NÃO! Porque, ninguém te garante que está tudo intacto mesmo, foto não é lá tão confiável, né? :/ E acho que ninguém aqui tem 2, 3 mil reais pra perder assim. x)

E Gui, está certo sobre não comprar algo caríssimo. Pros iniciantes, não precisa muito. Um piano digital com som idêntico ao piano acústico, peso nas teclas, ... já chega. Mas como a Rose falou, se for tocar erudito, é bom ter sempre contato com um acústico. Você vai ver que é notável a diferença. Quando comecei, minha professora era super legal (ainda não tinha piano em casa), ela me deixava ir duas vezes por semana na casa dela ensaiar à tarde, no piano dela. ^^
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Águi Sims »

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #23 em: 12/05/2008, 20:11 »
Citação

Y Kan\'t Tori Read???
XD

Dresden Dolls me da um pouco de medinho, mas é legal.
Gostei de Backstabber e Sing [Girl Anachronism = medo³]

Citação
e eu fui bem específica, que música brasileira não!

Eu também não gosto, mas não me recusaria a aprender.
Você falou com ele que nao queria aprender isso???

Citação
Preciso de ajuda pra voltar a tocar :x

Acho que só precisa ter força de vontade novamente. XD
Você só ficou desestimulada.
[align=center][/align]

Desligado Vindalf

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #24 em: 12/05/2008, 22:00 »
Saber ela sabe, né. Ela só não gosta.
Já a Amanda eu acho BEM chatinha no piano, embora até aceite que Dresden Dolls seja legalzinho.

E eu sempre achei piano bonito, depois da tori, agora eu IDOLATRO. E eu ainda vou saber tocar um dia, nem que eu esteja com 99 anos. ¬¬\'
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Vindalf »
[align=center]
Are you feeling a little desperate?
Get on your knees and confess it. Honey please don’t second guess it.

You’re desperate for love.

[/align]

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #25 em: 12/05/2008, 23:27 »
Citação de: \"Guilherme\"
Citação
e eu fui bem específica, que música brasileira não!

Aaa gente, calma lá! :P

Meu sonho era saber tocar BEM um bossa nova, ou músicas com bastante polirritimia, algo como as de Ernesto Nazareth! (exemplo) Mas, música brasileira não é só isso, já ouviram Bachianas Brasileiras nº 4 de Villa Lobos (exemplo)? É brasileira, e não é mpb nem samba; algo até semelhante ao período romântico da música clássica. ^^

Dentro da música brasileira, tem-se peças para piano que são consideradas umas das mais complexas no tocante a rítmo, muitos professores as utilizam como estudo também a fim de que os alunos alcancem maior independência de dedos para poderem tocar obras complexas do período moderno, impressionista ou contemporâneo em que, existem músicas que misturam quiálteras de 7 (mão esquerda) e 8 (mão direita) ao mesmo tempo, por exemplo - algo dificílimo de exetutar, matematicamente falando.

Nossa música é tão vasta... seilá Melia, acho que você generalizou demais ou, teu professor confundiu as bolas; ele querer fazer você tocar só mpb, não significa que quer fazer você tocar só música brasileira, mpb é só um estilo da nossa música, Alberto Nepomuceno e Camargo Guarnieri são tão excelentes quanto os músicos europeus (no tocante a música clássica) e, depois surgiram alguns que trouxeram outro "vislumbre" à música como Egberto Gismonti e ao mpb, alguém que poucos conhecem; Miguel Wisnik, vale a pena conferir todos estes e muitos outros. =)

Whisper, poxa, muito bacana tua história!! o/ Você pretende ser pianista profissional ou faz música por hobbie? Eu vou voltar ao piano por hobbie, profissionalmente, acho que só canto mas, mais no tocante a querer ter nível de cantores de alto porte do que por querer ganhar dinheiro com isso. xD

...somewhere...

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #26 em: 13/05/2008, 09:03 »
Citação de: \"Gui\"
Você falou com ele que nao queria aprender isso???

Quando fiz minha matrícula, na ficha perguntava o que eu gostaria e não de aprender. E eu coloquei "De preferência, rock progressivo, mas de maneira alguma música brasileira". Eu acho MPB extremamente chato, dá sono, é irritante, e cada aula ele me vinha com uma música pior ainda. Aí eu parei de ir.

Citação de: \"Rose\"
Nossa música é tão vasta... seilá Melia, acho que você generalizou demais ou, teu professor confundiu as bolas; ele querer fazer você tocar só mpb, não significa que quer fazer você tocar só música brasileira, mpb é só um estilo da nossa música, Alberto Nepomuceno e Camargo Guarnieri são tão excelentes quanto os músicos europeus (no tocante a música clássica) e, depois surgiram alguns que trouxeram outro "vislumbre" à música como Egberto Gismonti e ao mpb, alguém que poucos conhecem; Miguel Wisnik, vale a pena conferir todos estes e muitos outros. =)

Eu acho que eu já falei isso no tópico de MPB. Assim, eu não gosto de qualquer música brasileira, com raras exceções, tipo Legião Urbana, Capital Inicial. E no caso, eu estava pagando para ele me ensinar só o que eu queria aprender. Eu não sei se isso é certo em um professor, mas tá beleza, eu acho que antes de me largar músicas para tocar ele ia me ensinar teoria.
E tem outra ainda que me fez ficar mais decepcionada com ele: eu levei a partitura de "Disappear" do Dream Theater, e eu sei tocar essa música, eu só queria que ele me ensinasse o que significavam algumas coisas ali, e ele me falou: "Ah, essa música é muito difícil, pega essa aqui" e me deu aquela música que tem um trecho assim "caminhando e cantando e seguindo a canção". ¬¬ Sério. Depois desse dia eu nunca mais apareci lá.
E não tem outro professor de teclado aqui na minha cidade, por isso eu não fui em outro. xD

Desligado Águi Sims

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - silenteyes-@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://br.youtube.com/user/aguisims
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #27 em: 13/05/2008, 15:28 »
Sobre estilo, a gente pode ter preferências, creio.
Minha professora só me passava músicas mais clássicas e românticas. Mas não reclamo, ela era legal.

E eu também não gosto de partituras.. nunca me dei muito bem com elas ¬¬\'
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Águi Sims »

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #28 em: 13/05/2008, 21:45 »
~Rosie,
Eu não acho musica brasileira ruim, até gosto.
Mas no caso da Melia, ela está certa. Se eu pago por algo x, eu não quero receber y.

Citação
Eu acho que eu já falei isso no tópico de MPB. Assim, eu não gosto de qualquer música brasileira, com raras exceções, tipo Legião Urbana

trocou 6 por meia dúzia. =x
FA-LEI

Melia,
vocÊ também não quer que teu professor acredite que você novata toca Dream Theater.
Até mesmo, porque se vocÊ disser "eu toco dream theater" ele vai te olha re dizer "ta fazendo o ue aqui, então?"
Tenho um colega que importa os DVDs do Dream Theater pq não são vendidos aqui. E ele tem umas video aulas do Johrdan, por que vocÊ nao porcura pela net??
[align=center][/align]

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #29 em: 14/05/2008, 08:55 »
Citação de: \"Gui\"
Melia,
vocÊ também não quer que teu professor acredite que você novata toca Dream Theater.
Até mesmo, porque se vocÊ disser "eu toco dream theater" ele vai te olha re dizer "ta fazendo o ue aqui, então?"
Tenho um colega que importa os DVDs do Dream Theater pq não são vendidos aqui. E ele tem umas video aulas do Johrdan, por que vocÊ nao porcura pela net??

Ele nem sabia que Dream Theater existia ¬¬ E eu só queria aprender a ler direito partituras. Eu até sei um pouco, mas meia boca. Eu já vi essas video aulas do Jordan, mas em inglês não rola :x
E "Disappear" nem é tão difícil, se eu ainda tivesse levado a partitura de "Octavarium" ou "Beyond This Life"... hauahuahauahauaa.