Autor Tópico: Idioma Italiano  (Lido 410 vezes)

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
Idioma Italiano
« em: 01/02/2008, 22:36 »
Como não existe um tópico para o idioma mais lindo e romântico já inventado???

A língua italiana atual deriva em grande parte do latim vulgar. Inicialmente, existiam dois tipos de latim falados até à idade média: o latim clássico falado pelos romanos mais cultos e influentes ou pelos moradores da área original de Roma, mais complexo, e o latim vulgar, que era falado pelos soldados e pelos povos dominados pelos romanos.

Uma vez que os soldados se mantinham por determinados períodos de tempo nos locais ocupados, eram, de certa forma, encarregados em impor a língua latina aos colonos, pelo que, a variante de latim vulgar se tornou a mais falada em toda a extensão do vasto Império Romano. Com a ocorrência de misturas de dialetos locais com o latim formaram-se várias das línguas actuais, tais como o português, o espanhol, o francês, o romeno e muito da essência do inglês.

O italiano é assim um caso à parte, uma vez que, com a queda do Império Romano do Ocidente e o extermínio e dispersão dos romanos, deu-se um impedimento à difusão e conservação da tradição, preservando-se apenas o latim vulgar durante a Idade Média, usado como língua de alguns pequenos estados da península itálica e regiões circundantes bem como a língua oficial da Igreja Católica Apostólica Romana, que exercia um grande poder na época, ajudando na preservação da língua (actualmente, no Estado do Vaticano, a língua oficial ainda é o Latim, o que não dificulta em nada o contato com os italianos).

No século XIX, com a unificação dos pequenos estados da península itálica cuja ligação comum era, basicamente, a língua, promulgou-se o italiano como língua oficial, que só não pode ser considerada como latim vulgar "puro" por ter influências das línguas da região da Toscânia

FONTE: Wikipédia

Um dia eu ainda aprendo *-*
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 01/02/2008, 23:02 »
Puta, é pefeito. Tô começando a aprender agora, então tô naquele estágio bem primário mesmo, caçando palavra e não sabendo 95% delas, pra falar a verdade. Mas vou chegar ao nível de pelo menos me virar *-*
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Mione »
I celebrate myself
For every atom that belongs to me
belongs to you

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
  • What's this, what's this?
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 02/02/2008, 13:04 »
Belo! É o idioma mais bonito que eu já vi. Morro de vontade de aprender a falar, mas com certeza vai demorar alguns anos pra que isso aconteça. Porém, juro que vou aprender antes de morrer! xD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Águi Sims

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - silenteyes-@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://br.youtube.com/user/aguisims
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 03/02/2008, 02:51 »
Eu também, Aslan XD
É um dos idiomas mais lindos *-* Mas ainda queria aprender o latim mesmo :~
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Águi Sims »

Desligado Millah

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - milla_empg@hotmail.com
    • Ver Perfil
Re: Idioma Italiano
« Resposta #4 em: 02/12/2008, 16:13 »
Eu tb comecei a aprender agora!

Realmente é linndo! Já sei até cantar parabéns p você :)

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #5 em: 02/12/2008, 17:12 »
Nem acho tão lindo assim, acho a sonoridade meio "dura", quase grosseira (não no sentido "alemão" XD), se comparada a outras línguas românicas/latinas.

Comcei a aprender por mim mesma e sei algumas coisas, como variação de plural/singular, masculino/feminino... o bááásico mesmo. Eu queria um dicionário em italiano, porque facilitaria minha vida...!

ps.: sou mega a favor de tópicos nesse estilo!!!
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Holy Darien [xT]

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • MSN Messenger - holydarien@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #6 em: 16/12/2009, 16:59 »
Meu pai uma vez tentou me fazer aprender italiano, mas eu disse que se ele me desse aquele módulo todo lá, eu ia vender pra comprar o módulo de japonês, aí ele desistiu...

Só em falar no nome "Italiano" eu lembro da máfia, por que todos sabem que existem as máfias no mundo e as máfias da itália XDD Coisas humildes como Cosa Nostra, Camorra (que tem até integrante que foi pego aqui no Brasil), Sacra Corona Unita e a Manara, que fazem máfias como a Yakuza se ajoelharem.

xD

"- Se me escolheres, serei sua eterna proteção. Se não, sua eterna cicatriz, mas nunca, nunca serei apenas uma lembrança"
-Darien

Immortal since 2004

Desligado M. Lee

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #7 em: 27/12/2009, 19:10 »
Fiz 4 anos de Italiano... "Aprendi" a ouvir e entender um pouco. Mas falar mesmo.... difiiiiiiiicil!