Autor Tópico: Os 10 livros que mudaram a sua vida  (Lido 969 vezes)

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
Os 10 livros que mudaram a sua vida
« em: 12/01/2008, 14:03 »
Existem vários tópicos do gênero no tópico de música. Então vamos provar que não somos individuos incultos e que só sabem ouvir rock/metal o dia inteiro e temos pelo menos um pouco de cérebro.

Então, minha listeeeenha dos 10 livros que mudaram a minha vida:

1º O mistério dos cinco estrelas - Marcos Rey: Foi o primeiro livro com mais de 100 páginas que eu li. No auge dos meus 10 anos (quarta série), achei isso o máximo.

2º Tonico - José Rezende Filho: Teve uma gincana sobre esse livro na minha escola. Como eu li e outras pessoas não, briguei com várias pessoas e cheguei a nunca mais falar com algumas delas. Tudo culpa desse livro. u.u

3º O preço de ser diferente - Leonel: Fala sobre um casal de adolescentes homossexuais. Apesar de alguns acontecimentos serem forçados demais, foi o primeiro livro que eu quase chorei lendo.

4º Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Rowling: Foi o primeiro livro da série que li, só tinha visto os filmes antes. Ri, chorei, fiz amigos e inimigos, graças ao livro. =x

5º Tráfico de Anjos - Luiz Puntel: Fiquei muito chocado quando li esse livro. Imagine, um garotinho inocente lendo um livro sobre uma quadrilha de ladrões de bebezinhos? *medo*

6º O Cortiço - Aluísio Azevedo: Foi o primeiro livro pedido em vestibular que a gente tem que ler por obrigação que eu li e gostei. (y)

7º Éramos seis - Maria José Dupré: Foi o primeiro livro com mais de 300 páginas que li. Eu devia ter uns 11,12 anos. Achei (e ainda acho) um porre.

8º Desventuras em série - Daniel Handler: Eu detesto esse livro e já briguei pra cacete por causa desse livro. Briguei com um povo que leu só alguns (eu li quase todos) e queriam discutir comigo.

9º O livro dos espiritos - Allan Kardec: Porra, eu tinha que colocar esse livro u.u Pena que ele teve que ficar num lugar tão abaixo T.T

10º A Faca sutil - Pullman: Foi por causa desse livro que eu li a Trilogia Fronteiras do Universo. Briguei com muita gente e fiz muitos amigos também e tals. ^_^
« Última edição: 12/01/2008, 15:23 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 12/01/2008, 14:25 »
1º O pequeno principe [antoinne de saint exupery] - O 1º best seller,e se não me engano,meu 1º livro. Perfeito, a melhor parte são as viagens pelos mundos e quando ele conhece a raposa.

2º Fernão Capelo Gaivota -  se não me engano,meu segundo livro e segundo best seller.
Muito foda,mas li quando era criança, ainda tenho aqui na minha estante, e so entendio verdadeiro significado depois de ter lidoemtorno dos 11 ou 12.

3ºAdmiravel Mundo Novo[ adouls huxley] - O melhor na minha opinião,meulivro preferido. Adorei o enredo e todos os detalhes da sociedade pós Ford. Melhor final de livros EVER.

4º 1984 [George Orwell] - Muito bom, maisum no estilo "teoria da conspiração" com um final perfeito.

5º Harry Potter - Em especial o 5º livro, foi o MELHOR que eu li [só li ate a metade do 7º livro] Nada melhor que ver um Harry rebelde,com atitude...J.K.me surpreendeu...
[fora que é emocionante]

6º A metamorfose - Muito foda,o primeirolivro "gotico" que li, mesmo sendo pequeno e tendo lidopelo computador...Adorei...

7º Nada dura para sempre [Sidney Sheldon] Falem o que quiser doSheldon, maso livro é foda,fato.

8º Eclipse total [S. King] Excelente liuvro,foge totalmente opadrão"terro" do autor. É incrivelmente viciante a narração da personagem principal. Uma boa história...

9º O mundo de sofia [tentando ler ate hoje] Ate onde eu li era otimo. Uma historia da filosofia, livro não recomendado para pessoas que usam alucinogenos =x [um dia acabo de ler]

10º Memórias de um fusca [origenes lessa] - Nossa,adoro o livro...Tão "silly", mas ao mesmo tempo tão legal...

11º [só mais esse] O sobrinho do mago [cronicas de narnia] O melhor livro que li da serie [li ate o 3º só...faltam alguns]
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 12/01/2008, 17:58 »
Citação
8º Desventuras em série - Daniel Handler: Eu detesto esse livro e já briguei pra cacete por causa desse livro. Briguei com um povo que leu só alguns (eu li quase todos) e queriam discutir comigo.

Me interesso em saber como você leu quase treze livros se detestava tão profundamente assim. o_O
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 12/01/2008, 22:19 »
Citação
Me interesso em saber como você leu quase treze livros se detestava tão profundamente assim. o_O

Acho que el não leu todos, ou não leu nenhum...
Mudou a vida dele mais por causa das brigas, não é?
[align=center][/align]

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 12/01/2008, 22:31 »
Não sei listar dez, mas um que li em um dia (hoje, por coincidência) mudou minha vida pra sempre. O nome dele é "O preço de ser diferente", da Mônica de Castro, e depois que terminei de ler me deu um vazio tão grande que nem eu sei explicar o que é que estava me faltando. O fato é que aprendi muito com esse livro, aprendi a me aceitar como sou, a construir minha vida, e não a vida que os outros querem que eu construa. Acho que foi um primeiro passo para ver o quanto eu era preconceituoso comigo mesmo e ajudou na minha mudança - que, espero, começa hoje. Não sei explicar nada. Só sei que esse foi um dos poucos livros que já me fizeram chorar - e sentir saudades de seus personagens que, em menos de 24 horas de leitura, já entraram em minha vida.

*Sonhando com um Mozart pra mim. =P*

EDIT
Roland, agora vi que esse livro também tá na tua lista! Hahaha! Mas porque os autores são diferentes? o_O O que você leu também tinha esses lances de encarnação e de vidas passadas, né?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 13/01/2008, 16:19 »
Citação de: \"Guilherme\"
Citação

Acho que el não leu todos, ou não leu nenhum...
Mudou a vida dele mais por causa das brigas, não é?

Relê lá, ele disse que leu quase todos. (;
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Dark Wings

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - nane_darkwings@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.darkwings999.deviantart.com
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 13/01/2008, 22:56 »
Crônicas de Nárnia (todos)   O C S Lewis é o meu herói, o mundo mágico que ele criou é criativo demais, e a apologia à Bíblia é fantástica. Sem dúvida, um dos melhores escritores cristãos.

Alice no País das Maravilhas   Lewis Carrol é outro super criativo. As histórias da Alice me deixam imaginar de um jeito inocente, sem pretenção...

O Morro dos Ventos Uivantes   Literatura inglesa é tudo na minha vida. E eu não conseguiria viver sem esse livro... é uma pena que a Emily Brontë só tenha escrito esse.

Drácula   Classicos sempre serão classicos!

Frankstein   Eu odiei o livro, estava sedenta para saber da criação do monstro, dos métodos. E a Mary Shelley só passa umas duas páginas falando disso. Mas de qualquer jeito, o livro me ensinou que as vezes a gente tem que quebrar a cara pra encontrar um livro bom no mundo...

O Iluminado   Vou ser sincera... eu ainda to lendo. Mas to adorando, é o primeiro livro do Stephen King que eu leio, e pretendo ler outros. PS: eu ainda suporto a minha teoria de que ele roubou a minha idéia.

Entrevista com o Vampiro  *-* Eu adoro a Anne Rice, e esse livro é ótimo.

A Marca de uma Lágrima   Livro de escola x] Mas acabou sendo legal... foi o primeiro livro, livro que eu li, e o que despertou o meu interesse pela leitura.

Viagem ao Centro da Terra   O Julio Verne é simplesmente genial. Eu to com o 20.000 Léguas Submarinas aqui em casa pra ler, mas ainda tem 2 na fila x]

Rosa Negra - O Fim de Uma Era  Não tentem procurar em livrarias, pois esse é um exclusivo =]. Foi o primeiro livro que eu comecei a escrever, e o único que eu terminei até agora. Ele realmente me marcou muito, eu botei um pouco de mim em todos os personagens, e ele tem tanta emoção que eu cheguei a chorar escrevendo algumas partes... é um livro muito pessoal.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Dark Wings »

[size=100]~Has no one told you she\\\'s not breathing?[/size]

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 14/01/2008, 10:04 »
Citação
Relê lá, ele disse que leu quase todos. (;

Woops, i did it again.

"Me interesso em saber como você leu quase treze livros se detestava tão profundamente assim. o_O" [2]

Citação
Alice no País das Maravilhas   Lewis Carrol é outro super criativo. As histórias da Alice me deixam imaginar de um jeito inocente, sem pretenção...

HAHAHAHAHAAH eu gostei dos livros, mas dá muita raiva os 2  livros terem o mesmo fim.
Você pode imaginar de um jeito inocente, mas eu li o original, com notas explicatorias no fim, e Lewis Carrol foi extremamente simbolista [chamem robert langdon ¬¬] e pretensioso. E na minha opinião, não acho a Alice nem um pouco doce, ela é mimada, um pouco esnobe, etc...Claro que essa personalidade não aparece no livro todo, mas em certos detalhes percebe-se.

EDIT: adorei seu avatar do Cheshire Cat...eu tenho um fake no orkut em homenagem a ele XD.
[align=center][/align]

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 14/01/2008, 10:32 »
Citação
Crônicas de Nárnia (todos)   O C S Lewis é o meu herói, o mundo mágico que ele criou é criativo demais, e a apologia à Bíblia é fantástica. Sem dúvida, um dos melhores escritores cristãos.

Haha, eu também adooooro As Crônicas de Nárnia. Mas, a não ser meu fanatismo - que nem é tão grande assim nos dias de hoje, não me lembro de o livro ter mudado em nada na minha vida! =P

Mas sim, é um dos meus livros favoritos!
Aslan

~§~

Desligado Dark Wings

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - nane_darkwings@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.darkwings999.deviantart.com
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 14/01/2008, 11:17 »
Citação
HAHAHAHAHAAH eu gostei dos livros, mas dá muita raiva os 2  livros terem o mesmo fim.
Você pode imaginar de um jeito inocente, mas eu li o original, com notas explicatorias no fim, e Lewis Carrol foi extremamente simbolista [chamem robert langdon ¬¬] e pretensioso. E na minha opinião, não acho a Alice nem um pouco doce, ela é mimada, um pouco esnobe, etc...Claro que essa personalidade não aparece no livro todo, mas em certos detalhes percebe-se.

hahahahaha
eu sei, eu tbm li o original. e sim, da vontade de matar a alice, mas o cheshire cat, o chapeleiro.... eles são muito legais x]
ps: eu que desenhei o cheshire cat do meu avatar =)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Dark Wings »

[size=100]~Has no one told you she\\\'s not breathing?[/size]

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 15/01/2008, 18:09 »
Quando eu começo a ler uma série, eu termino, mesmo que eu deteste. O primeiro livro é apenas tragavel: 3 irmãos perdem os pais num misterioso acidente e vão morar com o tio malvadão que quer roubar a fortuna deles a todo custo. Enfim, é batidão, clichêzão, bem imbecil. O segundo é uma sequencia razoavelmente interessante. A partir do 3, a merda começa e não termina. -_-"

A história é cheia de furos, a narrativa é uma pseudo-crônica insuportável e o final não tem o menor sentido. Dos 13 livros, acho que li uns 9, incluído o ultimo. =D

Ah, o livro é o mesmo, Aslan! É que eu citei o autor espiritual. =P

Então, esse livro é LINDO! Todas as pessoas homofóbicas do mundo deviam ler esse livro! Só acho que a adolescência do Romero passou muito rápido e ele é bundão demais! Amei o Mozart: o cara tinha muita atitude, enfrentou todo mundo por causa do Romero! Enquanto o Romero se obrigou a transar com uma prostituta (ele vomitou depois) o Mozart foi tão... foda!

- Vocês são veados? - Perguntou Domitila, a prostituta.
- Somos. (O_O)
Então, Mozart puxou Romero para dançar enquanto as prostitutas ficaram rindo.

Nháá, também quero um Mozart pra mim *_*
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora

Estou em obras.

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 15/01/2008, 18:23 »
Hahaha, Romero era tão desinteressante. Não sei o que o Mozart viu nele. =P

Mas o Romero não tinha dinheiro como o Mozart, ele tava num beco sem saída. Não tinha como ele pagar a Domitila pra mentir pro pai dele.

Nha, depois dessa, nem sei se acredito no espiritismo. Essa doutrina explica muitas coisas, e esse negócio do "amor através das vidas" - no caso da Judite e do Fábio ou do próprio Romero e Teresa/Mozart, por exemplo, é tão bonito...
Aslan

~§~

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - miss.milla.cherry@hotmail.com
    • Ver Perfil
Re: Os 10 livros que mudaram a sua vida
« Resposta #12 em: 15/01/2008, 18:35 »
Citação de: \"Roland\"

1º O mistério dos cinco estrelas - Marcos Rey: Foi o primeiro livro com mais de 100 páginas que eu li. No auge dos meus 10 anos (quarta série), achei isso o máximo.

Também seria o primeiro da lista. Foi o livro que me envolveu e me deus vontade de ler mais, mais e mais.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Milla »
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 15/01/2008, 18:41 »
Ah, mas ele é tão bundão. A história inteira ele só sabe apanhar e chorar -_-"
Realmente, o Mozart, aquele cara bonito, inteligente e atraente tem que amar MUITO o Romero pra ficar com ele. =P
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora

Estou em obras.

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 16/01/2008, 13:11 »
Dizer 10 livros que mudaram minha vida seria muito, pelo simples fato que eu nem leio tanto... Mas, de qualquer forma:

Todos os livros do Sthepen King
1°. Feliz Ano Velho (Marcelo Rubens Paiva)
2°. O Caminho de San Michel (Axel [alguma coisa])
3°. O Tempo E O Vento (Érico Veríssimo)

Não tem um motivo certo. Mas esses aí me fizeram ter outra visão a respeito de tudo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...