Não achei NENHUM tópico dessa maravilhosa trilogia de quatro livros (cinco?) e fiquei aterrorizada :O
O Mochileiro das Galáxias é uma série que engloba quatro (cinco?) livros. O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e tudo mais e Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes, e, Praticamente Inofensiva.
A história começa com uma casa, que vai ser destruida para a construção de um desvio, mas na verdade, quem acaba sendo desturida é a terra, porque querem construir um desvio intergalático XD. Eu explico mal, mas é mais ou menos assim que as coisas vão. Mas só duas pessoas conseguem se salvar, porque pegaram carona nas naves dos Vogons (que destruiram a terra :O) e por isso começam uma viagem pela galáxia e tudo mais.
Os personagens são: Arthur Dent (inglês, meio bobo, só pensa em chá - um dos que escaparam da desturição da terra), Ford Prefect (veio de um planetinha perto de Betelgeuse, o amigo que salvou a vida de Arthur, excêntrico pra caramba), Tricia/Trillian McMillian (se salvou do desastre da terra porque, tempos antes, tinha saído com Zaphod Beeblebrox, um alien, que passou a cantada ÓTIMA de "quer conhecer minha nave espacial

?), Zaphod Beeblebrox (presidente da galáxia, que se auto rapitou(?), tem duas cabeças, e um puta ego) e Marvin (o paranóide-andróide, um robô maníaco depressivo e o charme dos livros XD).
São dos melhores livros que já li, Douglas Adams, o escritor, tem as sacadas mais gêniais do planeta e as melhores formas de , com bom humor, tirar com todo mundo e fazer as pessoas rirem, de todo jeito. Eu recomendo todo e qualquer livro da série, e aliás, tem até filme, que por mais que não demonstre tuuuudo, é bom :].