Autor Tópico: My Last Breath  (Lido 1325 vezes)

Desligado _Hell's_Angel_

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #60 em: 04/05/2008, 17:40 »
Nossa, eu nunca havia pensando no fato de essa música poder ser inspirada no atentado de 11/09.

Alias, existe algo que eu gostaria de comentar a respeito disso:

A letra quando lida a primeira vista não me pareceu muito a ver, simplesmente era mais uma letra do Evanescence aberta as mesmas interpretações de dor, sofrimento, perda, confusão, derivados.

Mas quando eu a reli percebi que há um certo conceito que lembra sim uma grande perda aonde as personagens estão se despedindo as pressas... Então até que começou a fazer sentido, pois houve no mesmo atentado o United 93 aonde as pessoas tiveram a oportunidade (supostamente) de se despedirem através dos telefones do avião, mas isso aconteceu rapidamente também.

Mas não é porque algo foi inspirado em um evento que vai se relacionar diretamente com ele. Inspirações são coisas que podem ser aplicadas de diversas formas ao que queremos fazer, e eu acho que mesmo que a letra tenha sido de fato inspirado no atentado de 11/09, ela não tem nada a ver. Sim, existem semelhanças, existe um certo contexto que lembra vagamente tal fato. Mas são somente semelhanças. Poetas escrevem sim através de metáforas, mas pela forma como a letra está escrita é quase que obvio que, independente das metáforas usadas, há outras interpretações possiveis, isso é claro e eu dúvido que a Amy e o Ben não soubessem ou não tivessem reparado.

Como assim?

Simples.

Todo mundo sabe que houve cerca de 3.000 mortes nos E.U.A. por conta dos atentados, sendo que a maioria das pessoas morreram nas torres do WTC. Agora, acredito que cada uma dessas pessoas devia ter uma familia, um parente, um(a) namorado(a), etc. Ou seja, eles não morreram simplesmente, houve um sentimento de perda "coletiva" não só em NYC como no mundo inteiro.

Olha só, achamos nossa inspiração. Sentimento de perda. Isso é universal entre os seres humanos, e quem nunca sentiu uma vez sequer isso, pelámordedéos.

Talvez seja nesse sentimento de perda que a Amy e o Ben se inspiraram. E por ser algo universal, ele pode ser aplicado a diversas situações e contextos. E as metáforas não deixam claro a qual dos contextos elas pertencem. É apenas um sentimento de perda inesperada. Isso existiu nos atentados, existe diariamente...

Em resumo, cansei de escrever, mas é só pra deixar claro que mesmo sendo "inspirada", a letra pode sim estar falando de alguma perda pessoal de quem a escreveu, ou do eu lirico.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por _Hell\'s_Angel_ »
# Chazys 13026 ~.

Desligado Ra iza

• Natural Born Killer
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - raizagiovanna@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #61 em: 04/05/2008, 20:20 »
Sei lá tanto faz se foi msm uma homenagem ou não o tpc é pra falar da musica e essa é phoda
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ra iza »

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #62 em: 04/05/2008, 22:00 »
Mas é claro que pode ter vários sentidos. Uma frase obviamente óbvia como "a bola caiu" pode ter um outro sentido, se a bola for a sua sogra.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado _Hell's_Angel_

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #63 em: 05/05/2008, 15:42 »
Citação de: \"Aslan\"
Mas é claro que pode ter vários sentidos. Uma frase obviamente óbvia como "a bola caiu" pode ter um outro sentido, se a bola for a sua sogra.

Nesse caso, não mais minha sogra, ainda bem, odiava aquela... Deixa pra lá.

Você já entendeu o sentido da coisa, mas isso foi para pessoas que dizem que a letra é diretamente relacionada ao atentado e se negam a ver que talvez a Amy esteja sim falando dela mesma...

Ou o que quer que estivesse sendo discutido anteriormente relacionado a isso.

Citação de: \"Ra Mclawhorn\"
Sei lá tanto faz se foi msm uma homenagem ou não o tpc é pra falar da musica e essa é phoda

Ué, e a música não inclui a letra?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por _Hell\'s_Angel_ »
# Chazys 13026 ~.

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #64 em: 05/05/2008, 17:41 »
Mas taí, Hell\'s Angel! O que eu não entendo é o porquê de toda essa preocupação com o quê a Amy estava pensando quando escreveu a música! O interessante é você dar um sentido pra ela, o importante é o que ela representa pra você!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #65 em: 06/07/2008, 17:45 »
É verdade, o sentimento de perda é universal e nessa letra pode haver alguma inspiração no 11/09, mas de forma muito abstrata, vaga, subjetiva. De qualquer forma as letras do Evanescence, mesmo quando a Amy só escreve sobre ela mesma, têm várias formas de serem interpretadas. Certos sentimentos são universais, como o exemplo da perda, descrito pela Hell\'s Angel. Portanto, mesmo que a Amy só escreva sobre si mesma, as letras podem se encaixar na vida de qualquer um em determinados momentos. Não chega a ser um defeito, nem algo limitante, é apenas um estilo de escrita.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .NaninHa. »

Desligado lua-a.

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - jeeh.bgs@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.com/jeehss
Re: My Last Breath
« Resposta #66 em: 02/08/2008, 16:57 »
eu acho que voces tão viajando demaaaaaaaaaaais nisso o0
Quer dizer, atentado do 11/09?!
Eu creio que eles nem pensaram nisso quado escreveram a letra dessa musica. Claro que ela fala de dor e sofrimento, mas ligar isso ao 11/09 ai é piada.
Quer dizer, eles tinham mais coisas na cabeça do que isso nao? E por que fariam uma musica sobre essa data?
Pelo o que eu saiba eles nao perderam ninguem nesse atentado... Posso estar errada mas... Ah é muitaa viagem... Só com uma bacia bem grande de baseado pra pensar nisso uiashaushahsahsahsuhashuais
Enfim, eu gosto dessa musica lol
[/color]
Como eu deveria me sentir quando você não está aqui ?
[/align]

Desligado acandec

• Immortal Essence
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.verdfasev.blogspot.com
    • Email
Re: My Last Breath
« Resposta #67 em: 28/12/2008, 23:13 »
lua-a, mas o Ben disse numa entrevista mesmo que a idéia pra MLB veio depois dos ataques.
Mas só a idéia, tipo não é exatamente uma trilha sonora...

Que por sinal acho que a MLB é uma trilha mais que perfeita pra história de Twilight-Saga :)

Desligado lastopendoor

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flogao.com.br/lastopendoor
    • Email
Re:
« Resposta #68 em: 22/02/2009, 00:02 »
Citação de: \"Violent Saint\"
Música muito foda. Foi uma das primeiras que escutei e gostei de cara.