O príncipe - Maquiavel
Ah, esse livro é muito legal! Mas em alguns momentos, a enrolação - ou excesso de exemplos - é tão grande que eu me senti meio perdida... o outro de Maquiavel, "Comentários sobre a primeira década de Tito lívio", é mais objetivo. <!-- s:D -->
<!-- s:D --> Já leu?
Hum... vou procurar sobre, Aline. =) Eu gosto muito de
O Príncipe, e sempre dá para abrir inúmeros³ leques dele.
Por último li
Mãos de Cavalo (Daniel Galera) e
O Livro dos Homens - coletânea de contos (Ronaldo Correia).
Mãos de Cavalo é maravilhoso, instigante, empolgante, quase sufocante. A forma que ele narra é simplesmente fantástica e te "amarra". O texto trata-se da formação de um indivíduo em especial, o Hermano. O primeiro capítulo é tão bem escrito e termina de forma tão frágil a ponto de surpreender. O restante não desaponta de forma alguma, muito pelo contrário. Amei este livro. E sinto que vou lê-lo novamente. =D
O Livro dos Homens é uma coletânea linda, de tão bem escrita e muito realista. Trata das diferentes estórias referentes ao povo nordestino. Os contos terminam em aberto (gosto disto) e abrem alas para interpretações ou suposições. Apesar de serem contos, há uma linearidade na narração deles quase que lógica, se não é de fato. Vale (demais!) a pena conferir. ^^
O livro que já havia começado, e pelo tempo demorado que fiquei sem retomar a leitura terei de ler desde o início, é
Eugênia Grandet (Honoré de Balzac). ^^
Comprei "A Menina que roubava livros" de tanto ver o que o povo fala dele e tal. xD Veremos... =P