Também adoro, especialmente quando há mudanças bruscas.
Rasputina transformou uma música que eu sempre achei um porre em algo super empolgante (me refiro à Rock and Roll). Aliás, a banda tem o dom pra covers, eles têm um CD feito só deles e que é meu favorito. Tem um cover do Tourniquet, do Marylin Manson que ficou incrível, provavelmente melhor que o original. Wish You Were Here ficou bem mais emocionante acompanhada de violoncelos e da voz da Melora. Bad Moon Rising merece citação, também.
Dresden Dolls tem VÁRIOS covers que eu gosto. Pierre da Carole King, Tout les Garços et les Filles de François Hardy, My Doorbell do White Stripes, Baby One More Time da Britney, I Love Rock and Roll da Joan Jett e Amsterdam de nãoseiquem, estão entre meus preferidos. Gosto também de War Pigs do Black Sabbath, mas não conheço a original. E Ghost of Corporate Future da Regina ficou bem interessante na voz da Amanda.
Da Regina Spektor o único cover que eu adoro é Real Love do John Lennon, a música ficou imensamente mais emocionante. O cover de Love Profusion da Madonna também é fofo. Mas eu tenho a impressão de que qualquer música que ela tocar vai ficar melhor na voz dela. XD
Gosto bastante do cover do Nightwish de Walking in the Air, também. E gosto de The Phantom of the Opera, mesmo o Marco não sendo o Erik nem aqui e nem em nenhum outro lugar. Over the Hills and Far Away também é super... erm... dançante. xD
Todos os covers da Cássia Eller são bons e melhores que o original. Todos. Sem exceção. Mesmo eu nem tendo ouvido a discografia dela. Por Enquanto é inexplicável, pra citar um exemplo foda. E acho que não podemos considerar cover as músicas que o Nando Reis deu pra ela, mas bem, são todas fantásticas - destaque pra Meu Mundo Ficaria Completo e O Segundo Sol.
Concordo completamente. E acrescentaria Bete Balanço do Cazuza e Vá Morar com o Diabo de um sambista que eu não sei o nome.