depende. mas a música (na minha opinião), foi criada com taaaanto amor e carinho e não precisa "ser mudada" =xx
Eu penso nisso a cada vez que ouço um cover do Queen. Mas minha opinião é a de que em música vale tudo - se tu acha que falta algo na original, algo que tu pode dar, manda ver, meu bem.
The evil that man do - after forever (iron maiden)
TENHO HORROR. No show deles em 2005 (conta ela só pra dizer que foi) eu acho que fui a única pessoa que fez "ahhhhh .____." quando a Floor anunciou. A bem da verdade, sou da opinião de que o Iron Maiden é um porre e que o After Forever também o é, mas sempre odiei esse cover, desde que ouvi ele pela primeira vez.
enjoy the silence - lacuna coil (depeche mode) (uma das unicas do LC que eu gosto).
É uma das únicas também, mas acho a original anos-luz à frente. Não consigo gostar do instrumental do Lacuna Coil, mas os vocais estavam bons.
- heart-shaped box caaaaaaara me traumatizou. eu não sei o que esperava, mas não foi NADA do que eu esperava. (?)
Me lembro que foi uma das primeiras músicas do Evanescence que eu ouvi, e conhecia a original mas não me lembrava. Acho a versão com violão bonitinha, mas a ao vivo acho pavorosa. E nenhuma das duas capta o espírito da música pra mim. Nirvana também tá na minha lista de bandas que não se devia regravar nunca, embora o cover que a Tori fez de Smells Like Teen Spirit tenha ficado, ao meu ver, genial. Com a mesma essência, num piano e numa voz bem, bem bêbada.
-Evanescence - Zero, amo as duas versões, mas os altos e baixos do gogó da Amy ness música ficaram ótimos.
Instrumentalmente falando eu prefiro a do Smashing. Mas vocalmente tem que ser a do Evanescence, porque a original tem, tipo, a voz mais chata de todos os tempos. Ele transforma uma letra foda em um parágrafo do Código Penal.
-Evanescence - Orestes , amo muito ambas as músicas, mas se encaixou perfeitamente na voz da Amy.
Também acho, considero tão boa quanto a original. Pena que a única gravação da versão do Evanescence é tão horrível de se ouvir.
- Marilyn Manson - Tainted Love (Soft Cell)
Sou mais a do Soft Cell toda a vida (e a versão das Pussycat Dolls devia ser passível de cadeira elétrica), mas a do Marilyn ficou legalzinha também. Só achei muito forçada.
Tem a regravação de The Phantom of the Opera que o Nightwish fez ... ficou foda d+
Tenho UM SÉRIO PROBLEMA com regravações dessa música.
Como fã do livro e do musical, eu ouço a versão do Nightwish e fico pensando "porra, que diabos o Tuomas estava pensando, o Marco não é o Erik nem no momento mais doente mental do Erik!"; quando ouço a do Dreams of Sanity, penso "por que o Tilo não canta limpo e bonitinho como o Erik faria?". E das duas Christines, a do Dreams pra vida toda, porque a Tarja me soa muito
errada nessa música.
Mas, se desconsiderarmos a história original que ambas as bandas desvirtuaram, acho as duas muito, muito boas e bem-feitas.
Within Temptation também regravou Running up that hill da Kate Bush, e eu acho a versão do Within a melhor das 3 ahahahaha, ficou perfeita.
Só conheço a do Within e da Tori Amos, e acho a do Within muito irritante. A Sharon den Adel se puxou nessa música, eu não consigo ouvir mesmo.
Eu gosto de covers como o que o After Forever fez de One Day I\'ll Fly Away. Não sei de quem é, mas achei a versão deles boa, com peso na medida certa. E a versão da Nicole Kidman, pra mim, é mil anos-luz à frente da deles, pra começar na interpretação.
Faichecleres (HAHAHAHA) fazendo cover de Casalzinho Pegando Fogo, dos Cascavelletes, é lindo (tesuuuda, tem gente a fiiiim de teee comeeer), mesmo eu desconhecendo a original.
Puta que pariu, Wild Horses na versão do Garbage ficou linda, mesmo eu preferindo a da Tori, e os dois covers à original dos Rolling Stones - e isso que eu ADORO a deles.
Sarah Brightman interpretando Dust in the Wind do Kansas ficou legal, mas a original pra vida, né.
Gosto do cover do Rasputina de Rock and Roll do Led Zeppelin (e sei que é um puta sacrilégio dizer essa barbaridade, mas vá lá), embora comparar à original seja uma humilhação sem tamanho, porque a do Led chuta todas as bundas do mundo.
AMO MUITO o cover que o Ben Gibbard do Death Cab for Cutie fez de Complicated da Avril Lavigne - não ficou só engraçado, ele conseguiu fazer a música não parecer idiota. E cá pro DCFC, o cover deles de Love Song, do Cure, ficou muito fofinho também. Empato com o da Tori Amos pra essa mesma música.
A versão da Maria Rita de Casa Pré-Fabricada dos Los Hermanos ficou linda demais, arrisco a dizer que se empata com a original. Ela devia fazer um dueto com o Marcelo ou com o Amarante tipo EXATAMENTE AGORA JÁ.
Como comentei antes, Hurt ficou linda pro Johnny Cash, tão boa quanto a do NIN.
Não conheço a original, mas Bella Ciao da Mirah é uma coisa muito fofinha, de pegar no colo e dar a mamadeira.
Hallelujah eu conheço em três versões - a da Regina Spektor, do Rufus Wainright e do Dresden Dolls. Acho as três maravilhosas, mas a do Rufus é a melhor. A original do Leonard Cohen eu tou baixando agora. E falando em Dresden, adoro a versão deles de Will You Smile Again pra do And You Will Know Us By the Trail of Dead, que é bem legal também. E o Dresden também tocou I Love Rock n\' Roll, da Joan Jetts and the Blackhearts, e ambas são igualmente legais. E Amanda Palmer tocando Britney Spears, acho legal pra caralho. E os covers solo da Amanda merecem comentário - ela tocando I Will Follow You Into the Dark do Death Cab, porra, meu, chorei. A original é muito melhor IMO, mas a dela é heartbreaking pra caralho. E ela também tocou Ghost of Corporate Future da Regina Spektor, ficou linda, quase lá com a da Regininha.
Tori Amos merece citação honrosa. Smells Like Teen Spirit, como já citei, acho demais. Raining Blood também. Agora, Love Song, Wild Horses e A Case of You são coisas sem explicação de deus. As três são melhores que as originais (Cure, Rolling Stones e Joni Mitchell, respectivamente), na minha opinião, e ficaram lindas demais. Amo a interpretação. E o cover da Tori de Like a Prayer (sim, da Madonna, isso mesmo que tu leu) é DEMAIS. hahaha E Enjoy the Silence, uou. Melhor versão ever.
Vanessa Carlton tocando Paint it Black, original das Pedras Rolantes, também é bem legal. Acho a original melhor, mas a dela ficou fofinha.
Não conheço a original, mas ouvi falar que Last Kiss, Pearl Jam, é cover. Bem, amo a do Pearl.
Todos os covers da Cássia Eller são bons e melhores que o original. Todos. Sem exceção. Mesmo eu nem tendo ouvido a discografia dela. Por Enquanto é inexplicável, pra citar um exemplo foda. E acho que não podemos considerar cover as músicas que o Nando Reis deu pra ela, mas bem, são todas fantásticas - destaque pra Meu Mundo Ficaria Completo e O Segundo Sol.
Richard Cheese é, IMO, um babaca, mas algumas versões dele são MUITO engraçadas. E são todas bem-feitas pacas. Tem um tópico aqui sobre ele, depois dêem uma procurada.
Etc. Não tou me lembrando agora de todos os covers que eu odeio e acho que mereciam uma morte cruel e sanguinolenta.