Autor Tópico: Regravações  (Lido 1849 vezes)

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Regravações
« em: 07/09/2007, 23:31 »
(como sou obrigada a dar o exemplo e tal, procurei por tópicos sobre isso mas não achei nada. Se alguém encontrar algum, me avisa que eu tranco aqui ^__^)

Então, uma das coisas que eu acho mais interessantes na música é regravar. Especialmente quando são bandas totalmente diferentes. E acho que é um assunto legal, obviamente - tanto falar sobre que covers você prefere às originais, quanto os covers que gostaria de ouvir, quanto os que você achou pavorosos.

Uma das regravações que acho mais fantásticas é Hurt, que o Johnny Cash fez de uma música do Nine Inch Nails. Não sei o que o cara fez, mas simplesmente ficou perfeito pra ele - parece que o pessoal do NIN sentou e disse "ei, vamos fazer algo aqui pro Johnny, hein", porque a música É dele e ponto final. Nem sei qual das duas eu acho melhor. E também tem aquelas regravações que eu acho pavorosas, como qualquer ser humano tentando tocar Queen. Porra. Queen é intocável. Em todos os sentidos.

Também tem aqueles covers hiperfamosos, como o do Guns de Knockin\' on Heaven\'s Door, do Bob Dylan. Acho ambas as versões bem chatinhas, e a da Avril Lavigne é fofinha até. E Capital Inicial tocando Que País É Esse, que eu pessoalmente acho que devia ser passível de pena de morte. E Tori Amos tocando Raining Blood do Slayer, que achei lindo bagarai, embora não conheça a original. E Evanescence tocando Thoughtless, que pra mim é bem melhor que a do Korn, embora não dê pra me dar muita moral porque eu não gosto de Korn. E segue-se a lista. ^__^

Então, comentem aí. O que vocês esperam quando ouvem um cover? A música igual à original, só mudando a voz? Diferenças significativas? Copy-and-paste? Algo totalmente nada a ver?

(ODEIOABRIRTÓPICOSOK)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Vindalf

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 07/09/2007, 23:40 »
Eu adoro!

Antes eu não ligava tanto, mas depois que conheci a Tori, comecei a valorizar mais. É incrível como uma pessoa consegue mudar COMPLETAMENTE uma música quando faz cover, muitas vezes dando até outro significado pra música.

Pessoalmente eu prefiro quando a pessoa muda bastante o que canta, e quando ela consegue expressar sentimento com ela, mesmo não sendo criação própria. Tipo, Losing My Religion do REM, a música original eu nem gosto, acho "legalzinha" no máximo. Ai foi a Tori e fez um cover, e tipo, putamerda. *_______*~

Todo artista devia fazer cover, é excelente. ;D
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Vindalf »
[align=center]
Are you feeling a little desperate?
Get on your knees and confess it. Honey please don’t second guess it.

You’re desperate for love.

[/align]

Desligado Fallen Angel

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - vampire_prince_@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 07/09/2007, 23:54 »
Como o Vinícius já citou a Tori realmente tem paixão por regravar as músicas prediletas dela, eu quase choro com a gravação dela de A Total Eclipse of the Heart da Bonnie Tyler, chego a quase preferir a da Tori, mas ambas dão um show na interpretação dessa música ao vivo.

Gosto muito do AI justamente por isso, já que tudo que eles cantam lá é cover sai muita coisa boa, Carrie Underwood tem umas fantásticas [sou duvidoso por que prefiro TODAS as dela]

Citação

A Maioria faz ou já fez, só não oficializam em estúdio.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Fallen Angel »
[align=center] [/align]

[align=center]
baby it\'s you [/align]

Desligado Diabolus

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - felipe@linkinparkbr.com
    • Ver Perfil
    • http://www.linkinparkbr.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 08/09/2007, 00:10 »
Citação de: \"Vindalf\"
Eu adoro!

Antes eu não ligava tanto, mas depois que conheci a Tori, comecei a valorizar mais. É incrível como uma pessoa consegue mudar COMPLETAMENTE uma música quando faz cover, muitas vezes dando até outro significado pra música.

Pessoalmente eu prefiro quando a pessoa muda bastante o que canta, e quando ela consegue expressar sentimento com ela, mesmo não sendo criação própria. Tipo, Losing My Religion do REM, a música original eu nem gosto, acho "legalzinha" no máximo. Ai foi a Tori e fez um cover, e tipo, putamerda. *_______*~

.
Concordo plenamente.
Acho que, pra um cover ficar legal, a banda deve impor seu "feeling" na música; deixando assim a obra com o estilo da banda. Não gosto de covers uníssonos.

De imeditado, lembro de alguns covers que adoro, e que posso destacar:

- Evanescence - Thoughtless (Korn)
- HIM - Wicked Game (Chris Isaak)
- HIM - Solitary Man (Neil Diamond)
- Maldita - Espiga de Milho (cover de Spiel Mit Mir, do Rammstein)
- Marilyn Manson - Tainted Love (Soft Cell)
- Marilyn Manson - Personal Jesus (Depeche Mode)
- Marilyn Manson - Sweet Dreams (Eurythmics)
- Placebo - Running Up That Hill (Kate Bush)
- Placebo - Where is My mind (The Pixies)
- Placebo - I Feel You (Depeche Mode)

Se me lembar de mais alguma, atualizo a lista.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Diabolus »
[align=center][/align]

"Felipe, meu amor perdido... minha loucura, minha luxúria. Dou-te meu congelado coração... Entego-me por completo. Use-me... seja meu pesadelo enquanto eu serei seu eterno veneno. Prove-me, sinta-me, mate-me, cure-me. De-me amor, de-me vida... Devolva-me a mim mesma novamente!"

Ass]

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • http://noberto.net
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 08/09/2007, 02:08 »
Citação de: \"Fallen Angel\"
A Maioria faz ou já fez, só não oficializam em estúdio.

Pois é. Isso tudo por causa dos royalties que devem ser pagos se for incluído em algum álbum/single =/

Eu acho interessante regravações. É bom você ouvir mais de uma versão para a mesma música. Muitas vezes eu prefiro o cover à original.

Sunday Bloody Sunday do U2 foi, em minha opinião, melhorada pelo Paramore.
How Soon Is Now do The Smiths também ficou melhor na voz das meninas do T.a.t.u.
Thoughtless do Korn também ficou melhor na versão do Evanescence.
My Immortal do Evanescence ficou igualmente perfeita na versão do Gregorian.

Quem não conhece o Gregorian e gosta de cantos gregorianos mais instrumentos eu sugiro dar uma olhada nessa banda. Eles só fazem regravações de músicas de sucesso. E, na minha opinião, elas ficam tão boas e, as vezes, até melhores do que as originais. Vale a pena dar uma olhada :)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ignus »

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 08/09/2007, 09:34 »
Ótimo tópico. Covers que eu gosto...hum...
  -Evanescence - People are Strange, essa versão dá um pau na original.
  -Evanescence - Zero, amo as duas versões, mas os altos e baixos do gogó da Amy ness música ficaram ótimos.
  -Evanescence - Orestes , amo muito ambas as músicas, mas se encaixou perfeitamente na voz da Amy.
  -Evanescence - Heart Shaped Box, sem comentários...
  -Evanescence - 4th of July, eu me decepcionava com o evanescence ao vivo, e achava que a amy era sintetizada até a alma, quando vi os covers, principalmente o potencial vocal dela nesta música , apaixonei-me...
  -Placebo -Running up that hill (detalhe: descobri agora com o post do felipe, mas essa é minha música preferida do Placebo;) )
  -Arctic Monkeys - take it or leave it (the strokes), ficou amesma coisa, mas artic monkeys é artic monkeys.
  -The Cardigans - Don\'t Blame Your Daughter (The Diamonds), ficou tão linda a música, e o clipe também ;)
  -Nina Persson (The Cardigans) - Losing My Religion
  -Pitty - Deus lhe pague , não gosto muito da pitty como pessoa, mas ficou muito boa a regravação.

Odeio:

-Emerson Nogueira
-Danny Carlos
-knockin on heaven\'s door - Guns *ill*
-Imagine - A perfect circle
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 08/09/2007, 10:33 »
Cover ruleiam o/
Meu preferido é o cover que a Tori Amos (sempre ela, hahahah) fez do Eminem, 97 Bonnie and Clyde. Ela transformou um rap tosco e clichê pra cacete (e olha que eu sou fã do Eminem, mas tenho que dizer: a letra é foda, mas a musica é pavorosa -__-") num bolero perfeito *.*

Outros covers que gosto:
The evil that man do - after forever (iron maiden)
only you - doro pesch (kiss)
she - elvis costello (Charles Aznavour )
enjoy the silence - lacuna coil (depeche mode) (uma das unicas do LC que eu gosto).

Tem outras, mas tô com preguiça de pensar e digitar ^_^

Editado porque lembrei o nome do Charles =)
« Última edição: 22/09/2007, 12:48 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado nate!

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - losing.whore@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 08/09/2007, 11:25 »
eu não gosto.
prefiro a música do jeito que ela era e sempre foi (:

- heart-shaped box  caaaaaaara me traumatizou. eu não sei o que esperava, mas não foi NADA do que eu esperava. (?)
- people are strange, é, ficou legal, embora eu ainda goste mais do Jim.
em resumo:
depende. mas a música (na minha opinião), foi criada com taaaanto amor e carinho e não precisa "ser mudada" =xx

(e eu nunca ouvi nada da Tori Amos :bag:)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por nate! »
[align=center][/align]

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 08/09/2007, 12:05 »
Adoro cover... bem feito. Geralmente o que eu espero é uma adpatação a la estilo da banda, sem muita cópia.

Gosto de:
Enjoy the silence - Lacuna Coil (mesmo achando que faltou aqueles graves sexys que tinham a versão do depech mode)
Crystal Mountain - Epica (a versão sem com a simone, ficou diferente)
Over the hills and far away - Nightwish (original de gary moore, ficou bem legal)

entre outras ;P

By the way, eu adoro Emmerson Nogueira. Adoro a voz dele, adoros os arranjos, adoro as moças que cantam com ele. =P
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Perséfone »
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 08/09/2007, 12:14 »
Abomino covers por um lado: ignorantes que acham que o cover quem gravou a música primeiro e artistas que são apenas covers, não gravam nada ou quase nada original. =P

Amo por outro: versatilidade em recriar uma música com base noutra já existente.

Eu sempre fui adepta ao original, haha. xD Seilá, aquela história de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? sempre me interessou; a primeira coisa que eu olho ao ver um álbum de determinado artista para vender, é o encarte - já corro logo atrás dos créditos para ver quem compôs as faixas do cd. Venero compositores. Eles sim são OS caras. o/ E confesso: quando vejo que o/a cantor/a não foi capaz de compor ao menos UMA faixa sozinho/a de seu álbum, ele/a perde créditos preciosos para comigo - não considero muito nem o nome exposto na capa do álbum pois, mais parece "eu paguei tudo" do que "sou cantor/artista/seja lá o que for".

Enfim, não gosto de covers. Mas sei valorizar bons covers e aprecio artistas que regravam algumas músicas de outros artistas. o/

Uma das que mais venero já foi citada: Tori Amos. Porém, pessoas, a menina não vive só de cover, ela regrava algumas músicas - no mais, ela é compositora e tals né? ^^ Logo, ser cover é um hobbie, não uma profissão. xD E, os motivos para venera-la vocês já citaram. =D

Citação de: \"Ignus\"
Quem não conhece o Gregorian e gosta de cantos gregorianos mais instrumentos eu sugiro dar uma olhada nessa banda. Eles só fazem regravações de músicas de sucesso. E, na minha opinião, elas ficam tão boas e, as vezes, até melhores do que as originais. Vale a pena dar uma olhada :)

Eu nunca tenho este de gostar mais/gostar menos mas geralmente sempre pendo para a versão originalíssima. =P Agora, Gregorian é show. ^^ o/

E falando juntamente, outra cover super famosa e ótima porém, poucos a conhecem assim, é Sarah Brightman. Devido a Gregorian e ela terem o mesmo produtor, cito-os juntos. :P Ambos são ótimos e fazem versões excelentes de músicas originais. Eu critico pacas alguns pontos, principalmente na cantora, porém, tiro o chapéu para o excelentíssimo Frank Peterson (produtor). ^^ Vale a pena conhecê-los, com certeza. Só não se deixem enganar; 98% das músicas de Sarah é cover e 100% do Gregorian, é cover.

Outra banda que, não costuma regravar mas que AMEI a versão deles de Carmina Burana (Oh Fortuna) é Era. ^^ Eric Levi é tudo, não tem jeito. =P

Lara Fabian colocando letra na melodia Adágio de Albinoni, também arrazou. ^^

E bem, tem tanta gente para eu comentar mas devido a ter que sair AGORA ¬¬ não poderei colocar nesse mesmo post. =P Depois apareço aqui, haha. xD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado Pellegrino

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 08/09/2007, 12:48 »
além do placebo, Within Temptation também regravou Running up that hill da Kate Bush, e eu acho a versão do Within a melhor das 3 ahahahaha, ficou perfeita.

Também gosto de regravações, algumas combinam tanto com o artista que regravou que chega a ficar melhor que a original.

A Geri (ginger Spice) regravou it\'s rainning man, eu acho a versão original podre, mas com a Geri ficou muito legal. A parte instrumental não tem grandes novidades, mas o vocal é completamente diferente, e eu prefiro com a Geri, porque ela não canta berrando rsssss

Tem a regravação de The Phantom of the Opera que o Nightwish fez ... ficou foda d+

Vale quando canta ao vivo?
Porque a Mel B e a Mel C cantaram juntas a música sisters are doing it for themselves, dos eurythmics, mas cantaram somente em shows ....
e ficou maravilhosaaaa, elas deixaram a música mais rock, é mto boa, qq dia coloco ela pra download pra vcs ouvirem ...

e vou citar agora 2 regravações da mara maravilha auahauhua
podem rir, mas eu adoro
ela regravou esse tal de roque enrow da rita lee, mas isso faz muito tempo, foi em um dos primeiros discos dela rsss .... mas eu gostei da versão dela.
e regravou também naves imperiais, do oficina g3. Gosto do jeito que ela interpreta essas músicas ... ela tem uma voz boa, se ela fizesse músicas com mais influências do rock, seria muito mais legal ehehehe

enfim, tem muito mais, mas depois eu falo mais um pouco ahahahaha
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Pellegrino »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 08/09/2007, 13:40 »
Citação
depende. mas a música (na minha opinião), foi criada com taaaanto amor e carinho e não precisa "ser mudada" =xx

Eu penso nisso a cada vez que ouço um cover do Queen. Mas minha opinião é a de que em música vale tudo - se tu acha que falta algo na original, algo que tu pode dar, manda ver, meu bem.

Citação
The evil that man do - after forever (iron maiden)

TENHO HORROR. No show deles em 2005 (conta ela só pra dizer que foi) eu acho que fui a única pessoa que fez "ahhhhh .____." quando a Floor anunciou. A bem da verdade, sou da opinião de que o Iron Maiden é um porre e que o After Forever também o é, mas sempre odiei esse cover, desde que ouvi ele pela primeira vez.

Citação
enjoy the silence - lacuna coil (depeche mode) (uma das unicas do LC que eu gosto).

É uma das únicas também, mas acho a original anos-luz à frente. Não consigo gostar do instrumental do Lacuna Coil, mas os vocais estavam bons.

Citação
- heart-shaped box  caaaaaaara me traumatizou. eu não sei o que esperava, mas não foi NADA do que eu esperava. (?)

Me lembro que foi uma das primeiras músicas do Evanescence que eu ouvi, e conhecia a original mas não me lembrava. Acho a versão com violão bonitinha, mas a ao vivo acho pavorosa. E nenhuma das duas capta o espírito da música pra mim. Nirvana também tá na minha lista de bandas que não se devia regravar nunca, embora o cover que a Tori fez de Smells Like Teen Spirit tenha ficado, ao meu ver, genial. Com a mesma essência, num piano e numa voz bem, bem bêbada.

Citação
-Evanescence - Zero, amo as duas versões, mas os altos e baixos do gogó da Amy ness música ficaram ótimos.

Instrumentalmente falando eu prefiro a do Smashing. Mas vocalmente tem que ser a do Evanescence, porque a original tem, tipo, a voz mais chata de todos os tempos. Ele transforma uma letra foda em um parágrafo do Código Penal.

Citação
-Evanescence - Orestes , amo muito ambas as músicas, mas se encaixou perfeitamente na voz da Amy.

Também acho, considero tão boa quanto a original. Pena que a única gravação da versão do Evanescence é tão horrível de se ouvir.

Citação
- Marilyn Manson - Tainted Love (Soft Cell)

Sou mais a do Soft Cell toda a vida (e a versão das Pussycat Dolls devia ser passível de cadeira elétrica), mas a do Marilyn ficou legalzinha também. Só achei muito forçada.

Citação
Tem a regravação de The Phantom of the Opera que o Nightwish fez ... ficou foda d+

Tenho UM SÉRIO PROBLEMA com regravações dessa música.

Como fã do livro e do musical, eu ouço a versão do Nightwish e fico pensando "porra, que diabos o Tuomas estava pensando, o Marco não é o Erik nem no momento mais doente mental do Erik!"; quando ouço a do Dreams of Sanity, penso "por que o Tilo não canta limpo e bonitinho como o Erik faria?". E das duas Christines, a do Dreams pra vida toda, porque a Tarja me soa muito errada nessa música.

Mas, se desconsiderarmos a história original que ambas as bandas desvirtuaram, acho as duas muito, muito boas e bem-feitas.

Citação
Within Temptation também regravou Running up that hill da Kate Bush, e eu acho a versão do Within a melhor das 3 ahahahaha, ficou perfeita.

Só conheço a do Within e da Tori Amos, e acho a do Within muito irritante. A Sharon den Adel se puxou nessa música, eu não consigo ouvir mesmo.

Eu gosto de covers como o que o After Forever fez de One Day I\'ll Fly Away. Não sei de quem é, mas achei a versão deles boa, com peso na medida certa. E a versão da Nicole Kidman, pra mim, é mil anos-luz à frente da deles, pra começar na interpretação.

Faichecleres (HAHAHAHA) fazendo cover de Casalzinho Pegando Fogo, dos Cascavelletes, é lindo (tesuuuda, tem gente a fiiiim de teee comeeer), mesmo eu desconhecendo a original.

Puta que pariu, Wild Horses na versão do Garbage ficou linda, mesmo eu preferindo a da Tori, e os dois covers à original dos Rolling Stones - e isso que eu ADORO a deles.

Sarah Brightman interpretando Dust in the Wind do Kansas ficou legal, mas a original pra vida, né.

Gosto do cover do Rasputina de Rock and Roll do Led Zeppelin (e sei que é um puta sacrilégio dizer essa barbaridade, mas vá lá), embora comparar à original seja uma humilhação sem tamanho, porque a do Led chuta todas as bundas do mundo.

AMO MUITO o cover que o Ben Gibbard do Death Cab for Cutie fez de Complicated da Avril Lavigne - não ficou só engraçado, ele conseguiu fazer a música não parecer idiota. E cá pro DCFC, o cover deles de Love Song, do Cure, ficou muito fofinho também. Empato com o da Tori Amos pra essa mesma música.

A versão da Maria Rita de Casa Pré-Fabricada dos Los Hermanos ficou linda demais, arrisco a dizer que se empata com a original. Ela devia fazer um dueto com o Marcelo ou com o Amarante tipo EXATAMENTE AGORA JÁ.

Como comentei antes, Hurt ficou linda pro Johnny Cash, tão boa quanto a do NIN.

Não conheço a original, mas Bella Ciao da Mirah é uma coisa muito fofinha, de pegar no colo e dar a mamadeira.

Hallelujah eu conheço em três versões - a da Regina Spektor, do Rufus Wainright e do Dresden Dolls. Acho as três maravilhosas, mas a do Rufus é a melhor. A original do Leonard Cohen eu tou baixando agora. E falando em Dresden, adoro a versão deles de Will You Smile Again pra do And You Will Know Us By the Trail of Dead, que é bem legal também. E o Dresden também tocou I Love Rock n\' Roll, da Joan Jetts and the Blackhearts, e ambas são igualmente legais. E Amanda Palmer tocando Britney Spears, acho legal pra caralho. E os covers solo da Amanda merecem comentário - ela tocando I Will Follow You Into the Dark do Death Cab, porra, meu, chorei. A original é muito melhor IMO, mas a dela é heartbreaking pra caralho. E ela também tocou Ghost of Corporate Future da Regina Spektor, ficou linda, quase lá com a da Regininha.

Tori Amos merece citação honrosa. Smells Like Teen Spirit, como já citei, acho demais. Raining Blood também. Agora, Love Song, Wild Horses e A Case of You são coisas sem explicação de deus. As três são melhores que as originais (Cure, Rolling Stones e Joni Mitchell, respectivamente), na minha opinião, e ficaram lindas demais. Amo a interpretação. E o cover da Tori de Like a Prayer (sim, da Madonna, isso mesmo que tu leu) é DEMAIS. hahaha E Enjoy the Silence, uou. Melhor versão ever.

Vanessa Carlton tocando Paint it Black, original das Pedras Rolantes, também é bem legal. Acho a original melhor, mas a dela ficou fofinha.

Não conheço a original, mas ouvi falar que Last Kiss, Pearl Jam, é cover. Bem, amo a do Pearl.

Todos os covers da Cássia Eller são bons e melhores que o original. Todos. Sem exceção. Mesmo eu nem tendo ouvido a discografia dela. Por Enquanto é inexplicável, pra citar um exemplo foda. E acho que não podemos considerar cover as músicas que o Nando Reis deu pra ela, mas bem, são todas fantásticas - destaque pra Meu Mundo Ficaria Completo e O Segundo Sol.

Richard Cheese é, IMO, um babaca, mas algumas versões dele são MUITO engraçadas. E são todas bem-feitas pacas. Tem um tópico aqui sobre ele, depois dêem uma procurada.

Etc. Não tou me lembrando agora de todos os covers que eu odeio e acho que mereciam uma morte cruel e sanguinolenta.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 08/09/2007, 14:13 »
Além de gostar, eu acho que 75% dos covers que eu já ouvi ficaram melhor que o original. Orestes e Thoughtless são meus covers preferidos do Evans. No entanto eu não conheço nenhum cover bom das músicas do Evans.

Mas eu gosto de covers que levam seu toque da banda/cantor, Por Enquanto da Cássia é o melhor exemplo disso. Quem ouve a versão do Legião Urbana nem imagina que aquela coisa estranha de se ouvir pôde virar a maravilhosa versão da Cássia. Adriana Calcanhoto melhorou muito aquela música chata do Claudinho & Buchecha, entre outros que agora não lembro :~
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 08/09/2007, 18:35 »
Ahhhh quase me esqueço de Joss Stone com Fell in Love With a Boy, que na original é fell in love with a girl do white stripes...Ficou muito foda, e só empata com a original porque a original é bem animada.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - miss.milla.cherry@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 08/09/2007, 22:56 »
Running Up That Hill do WT massacra a original do Kate Bush e a do Placebo. A original é muito muito ruim, a do Placebo ainda é pior. Além disso, o clipe do WT é muito bom.
The Evil That Man Do eu gosto bastante, mas não é lá o melhor cover do After, pois inventaram de fazer The Final Countdown do Europe e, aquilo sim é um COVER foda.
Thoughtless com Evanescence eu gostei muito, também. Talvez pelo simples motivo de eu odiar fervorosamente o Korn.
Smells Like Teen Spirit foi literalmente MELHORADA pela Tori, o que ela fez não foi um cover, foi um milagre.
Agora, foda MESMO é a versão de Battery do Van Canto. Porque fazer cover do Metallica sem guitarras e conseguir tornar melhor que a original...tem que ser mesmo muito bom.
No mais, expresso todo meu amor e veneração pelo rei supremo, Emmerson Nogueira. Vá arranjar bem e saber tornar aquela voz ruim pra cacete em uma das melhores vozes masculinas do país assim lá...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Milla »
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]