O que ficou de concreto mesmo foi que eles não sobreviveram ao acidente e imaginaram aquilo tudo.
o_O Não tem nada de concreto nisso aí.
Sim, eles morreram, mas não com a queda do avião. Em momentos diferentes. Kate pode ter morrido aos noventa anos, vai saber.
- "Estão todos mortos?" (Jack)
- "Todos morrem um dia. Alguns deles antes de você, outros muito depois..." (pai)
E eles se reencontraram em um dado momento para que pudessem lembrar dos momentos mais importantes de suas vidas, ou seja, o que aconteceu na ilha.
Gente, a realidade paralela era o purgatório. O além. A ante-sala do céu. O que dizer sobre isso?
Se eu - que estava achando a série péssima desde a quarta temporada - fiquei indignada com esse final, tentando imaginar as reações de quem estava gostando e esperando uma coisa extraordinária.
Não deram respostas pra p**** nenhuma e acabou que aqueles mistérios todos em torno das viagens no tempo, dos números, das estações Dharma, energia eletromagnética, as aparições do Walt, Libby, Oceanic six a farsa, a escotilha, a bomba, a briga Widmore-Ben, o Faraday, o cargueiro, etc, foram pontas soltas e só serviram pra encher linguiça, mesmo. Nada disso teve fechamento e nem conexão alguma com o final. Triste, muito triste.
Me senti assistindo último capítulo das novelas da Globo. Elenco todo reunido, chorando, se abraçando e dando tchauzinho pra câmera.
E o pai do Jack abrindo a porta da igreja pra galera ir junta pro rumo da luz? sério, que coisa cafona.
Mas tá, gostei de duas coisas: Rever Sawyer com Juliet e dos minutos finais do Jack na ilha.