Autor Tópico: André Vianco  (Lido 515 vezes)

Desligado thomrocks

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - thomrocks@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
André Vianco
« em: 26/07/2007, 02:39 »
André Vianco, um dos maiores romancistas do terror e suspense nacional.
Obras já lançadas pelo autor:
    * Os Sete (2000) - editora Novo Século
    * O Senhor da Chuva (2001) - editora Novo Século
    * Sétimo (2002) - editora Novo Século
    * Sementes no Gelo (2002) - editora Novo Século
    * A Casa (2002) - editora Novo Século
    * Bento (2003) - editora Novo Século
    * O Vampiro - Rei Vol.1 (2004) - editora Novo Século
    * O Vampiro - Rei Vol.2 (2005) - editora Novo Século
    * O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1 (2006) - editora Novo Século
    * O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006) - editora Novo Século
    * Vampiros do Rio Douro (2007) - editora Novo Século

Li alguns livros do autor, realmente são muito bons e o prendem à leitura.
Apesar de na minha escola, todos os livros dele, sem excessão, serem os mais pegos pelos alunos, não ouço falar muito dele quando o assunto é "internet".

Queria saber a opinião de vocês sobre o assunto, se já leram e etc...

;]
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por thomrocks »
[align=center]

[size=84]http][/size][/align]

Desligado Rainha

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - camila.marcondes@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 26/07/2007, 20:45 »
Dei de presente "O Sétimo" pro meu noivo, ele disse que é muito bom, tentei ler, mas não é o tipo de livro que eu gosto, achei cançativo e não prendeu minha atenção, cheguei a dormir enquanto lia...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Rainha »
Sinais do corpo eu sei ler nas nossas conversas demoradas. Mas há dias em que nada faz sentido e os sinais que me ligam ao mundo se desligam.

Pro Leandro, (L)

Desligado thomrocks

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 26/07/2007, 20:50 »
Citação
Dei de presente "O Sétimo" pro meu noivo, ele disse que é muito bom, tentei ler, mas não é o tipo de livro que eu gosto, achei cançativo e não prendeu minha atenção, cheguei a dormir enquanto lia...

Que pena...
Talvez seja porque "O Sétimo" é uma continuação de "Os Sete", talvez fosse preciso primeiro a "introdução" em "Os Sete", para parecer realmente interessante ;P

Eu li metade de "Os Sete", gostei muito, mas não pude continuar, pois o prazo da biblioteca acabou e nunca lembro de pegar de novo ¬¬\'
[align=center]

Desligado Rainha

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 26/07/2007, 20:54 »
Citação
Que pena...
Talvez seja porque "O Sétimo" é uma continuação de "Os Sete", talvez fosse preciso primeiro a "introdução" em "Os Sete", para parecer realmente interessante ;P

Não, não, eu sabia de tudo que aconteceu em "Os Sete" minha amiga leu e ela quando sabe que alguém vai ler, faz questão de dizer tudo, então não foi por que peguei o bonde andando que eu não me interessei...
Sinais do corpo eu sei ler nas nossas conversas demoradas. Mas há dias em que nada faz sentido e os sinais que me ligam ao mundo se desligam.

Pro Leandro, (L)

Desligado thomrocks

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 26/07/2007, 21:21 »
Citação
Não, não, eu sabia de tudo que aconteceu em "Os Sete" minha amiga leu e ela quando sabe que alguém vai ler, faz questão de dizer tudo, então não foi por que peguei o bonde andando que eu não me interessei...

Entendi ;D
Mas realmente não se pode comparar os livros dele que não são de vampiros com os que são.
Sem dúvidas são muito, mas muito melhores...
Tanto que a li "A Casa" e "Sementes no Gelo" em um dia cada um ;~
[align=center]

Desligado Kate

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Fugacidade Transitiva
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 27/07/2007, 14:43 »
Li apenas Os Sete, por ser um livro de vampiros (que amo) no Brasil (bem diferente!), mas me decepcionei. A narrativa dele assemelha-se às narrativas de usuários em fóruns RPG, sem grandes coisas. Achei meio fraca, na realidade. Mas a história em si é boa, embora seja uma piração total sobre vampiros! hasuhasuhas!

Se O Sétimo cair nas minhas mãos, eu leio. Mas achoque não compro tão cedo...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Kate »

Desligado thomrocks

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 27/07/2007, 16:41 »
Citação
Se O Sétimo cair nas minhas mãos, eu leio. Mas achoque não compro tão cedo...

Provavelmente não u.u\'

Os livros dele tão no preço de internacionais...
Acho um roubo isso ¬¬\'

Citação
Li apenas Os Sete, por ser um livro de vampiros (que amo) no Brasil (bem diferente!), mas me decepcionei. A narrativa dele assemelha-se às narrativas de usuários em fóruns RPG, sem grandes coisas. Achei meio fraca, na realidade. Mas a história em si é boa, embora seja uma piração total sobre vampiros! hasuhasuhas!

uahsiuahsuihauhs

é meio engraçado imaginar vampiros em pleno estado de sp x_x\'
[align=center]

Desligado Rainha

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 28/07/2007, 12:49 »
Citação
Provavelmente não u.u\'

Os livros dele tão no preço de internacionais...
Acho um roubo isso ¬¬\'

Paguei R$ 50.00 no Sétimo!

Pro Leandro, (L)

Desligado thomrocks

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 28/07/2007, 16:05 »
Citação
Paguei R$ 50.00 no Sétimo!

Viu só!
E ainda é brasileiro o escritor -.-
[align=center]

Desligado bruna_orsi

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - bruorsi@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 23/10/2007, 13:02 »
alguem ai acho a narrativa ruim
...

Eu achei a narrativa boa sim
talvez vc tenha essa opiniao pelo fato dele usar palavroes no livro
xD

achei o livro muito bom(os sete)
ainda n terminei mas deu umas bisbilhotadas no final
faltam umas 50 pags pra mim terminar so

faz 5 dias q eu peguei
talvez eu termine hj msm

ele pira msm com essas historias de vampiro perambulando pelo brasil

mas oq eu acho mais engraçado é o jeito deles falaram
o sotaque portugues e talz..aihiahraihrahir

:D
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por bruna_orsi »

[size=100]
                     "They don to know you can to leave me...
                        They don to hear you singing to me."
[/size][/i]

Desligado Karina

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - karinapss@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://karina-p.livejournal.com/
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 10/12/2007, 22:44 »
Ainda estou no primeiro, "Os Sete", e, por enquanto, concordo com a Kate, muitas vezes ele me lembra um fã de RPG escrevendo. Ele passa muito (!) tempo sem qualquer acontecimento interessante para, do nada, dar uma mega viajada. Às vezes eu tenho de voltar algumas linhas para ler novamente, porque acontecem coisas importantíssimas (e meio exageradas) assim, de repente, pós longos períodos de cenas entediantes e me pegam meio desprevenida.
Mas confesso que quero ler o Sétimo logo. Me disseram que é muito melhor e eu tenho até uma curiosidade de saber onde ele quer chegar, rs.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Karina »

Desligado thomrocks

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 11/12/2007, 22:48 »
Essa coisa de que passa séculos sem acontecerem coisas, de repente acontece um monte de coisas é verdade, e me irrita.
U.U

Mas sinceramente, os livros deles que não são seguidos, ou Vol. I, II e o escambau, são melhores.

Um fato interessante... Há um mês atrás, como de costume, fui à Fnac, é um espécie de Saraiva. Pulando essa parte, o que aconteceu foi que os livros do Vianco estavam no setor de lançamentos, sendo que na minha escola tem faz pelo menos 3 anos. E olha que a Fnac é multinacional, as coisas costumam chegar bem rápido lá.

Vocês compraram em livrarias convencionais ou grandes?
[align=center]

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 12/12/2007, 09:58 »
Citação
Pulando essa parte, o que aconteceu foi que os livros do Vianco estavam no setor de lançamentos, sendo que na minha escola tem faz pelo menos 3 anos. E olha que a Fnac é multinacional, as coisas costumam chegar bem rápido lá.

Acintece que essas lojas são muito grandes e dá muito trabalho arrumar....
E quando o livro é famoso, geralmente fica séculos...
Harry Potter esta na saraiva como lançamento até hoje...
A cada livro novo os velhos entram como lançamento também...
tem a versão plus, ouro, platina e diamante....
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado Karina

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - karinapss@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://karina-p.livejournal.com/
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 23/12/2007, 22:16 »
Meu primo me arrastou para uma noite de autógrafos com ele na Saraiva esses dias.. Gostei bastante da personalidade dele, ele é muito atencioso com os fãs, gentil, paciente.. Meu primo comprou o último livro dele e nós levamos um tempão na fila para autografar porque ele passa bastante tempo com cada pessoa, quer saber qual dos livros gostou mais, etc.

Eu avancei um pouquinho no "Os Sete" e estou gostando das cenas de ação. Eu acho que pode melhorar ao longo da série, afinal, o problema da narrativa é mais na questão de imaturidade literária, não na história em si, que é bem interessante. Alguns momentos isso fica bem evidente, por exemplo, quando ele se perde em detalhes minúsculos que acabam sendo esquecidos ou simplesmente não servem para nada na história, rs.
Estou ansiosa para ler a continuação ainda.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Karina »

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
Re: André Vianco
« Resposta #14 em: 15/12/2008, 23:21 »
O Caminho do Poço das Lágrimas: André Vianco busca novos rumos como escritor.                

O Caminho do Poço das Lágrimas é o 13º livro do escritor paulistano André Vianco, famoso por escrever os populares livros sobre Vampiros Os Sete e Bento, populares contos de ficção. Entretanto, nesta obra, Vianco optou por deixar os dentuços de lado e se aventurar em novos campos do horror, onde ao invés de monstros e feitiçarias, a maior inquetação é provocada pelos próprios personagens, suas dúvidas e angústias, causados, acima de tudo, pelo medo da morte.

Jonas é um cansado executivo que decide tentar passar um tempo com seus filhos, Ingrid e Bosco, com quem têm pouco contato. Contudo, ao irem para um bela chácara, o trabalho o chama e ele precisa voltar à cidade grande. No caminho, enquanto seus filhos reclamam - em especial Bosco, de sua desesperadora sede - e o cansaço se apodera de seu corpo, o trio cai no sono e acorda num misterioso campo verde. Confusos, encontram Caraguejeira, uma enigmática divindade que, ao encontrá-los, diz que eles precisam seguir uma trilha para voltar e, de modo algum, sair dela. Curiosamente, o caminho se chama "O Caminho do Poço das Lágrimas" e é o nome de uma canção de ninar que Lorena, mulher de Jonas e mãe das crianças, cantava para os pequenos dormirem.

Como bem diz o ditado, regras foram feitas para serem quebradas e é isso que a família faz, provocando uma cisão no grupo. Ao se reencontrarem, percebem a importância de se manterem juntos naquele espaço metafísico e desconhecido, que vai se transformando em diferentes ambientes, como se os envolvesse num quebra-cabeças. Caraguejeira reaparece e dá uma bronca no grupo, pois é preciso seguir a risca todas as regras para sobreviver naquele desconhecido lugar.

Clichê? Bastante, mas não deixa de ser bem desenvolvido e narrado - apesar de Vianco parecer uma criança de 14 anos fazendo aquela narração para um trabalho escolar. Os personagens, embora caricatos, envolvem bastante o leitor durante a história, de modo a deixá-lo bem curioso quanto ao desenrolar dos fatos. O livro também não deixa de ser deveras previsível, já que antes da página 50 - o livro tem cerca de 200 - o leitor já possui certeza de muitos acontecimentos que ocorrerão no final. O Caminho do Poço das Lágrimas fica sendo então aquele livro bonitinho que a gente compra para ler nas férias já sabendo que não espera uma leitura complicada ou muito elaborada. O carisma de André Vianco, que deu uma tarde de autógrafos no dia do lançamento do livro, é muito contagiante e contribui bastante para ter-se essa imagem do livro.

Outro fator que chama a atenção no livro são as ilustrações: André Vianco escolheu um ótimo parceiro para trabalhar em conjunto nesse livro.
Trata-se de Lese Pierre, artista plástico também paulistano, que captou muito bem a história criada por Vianco e soube dar uma expressividade incrível aos acontecimentos da história. Com grandes influências surrealistas e impressionistas, suas ilustrações falam por si só em muitas partes do livro, tamanha a vida que eles possuem.

O Caminho do Poço das Lágrimas promete dar o que falar, uma vez que já entrou nas listas de Mais Vendidos com apenas um mês de lançamento. Talvez o fato de Vianco optar por não usar vampiros nesta trama faça alguns fãs torcerem o nariz para ela, mas isto não deve influir muito em seu percurso de vendas. O livro reflete, contudo, o desejo do escritor de trilhar novos caminhos da literatura, mostrando sua ousadia e amadurecimento.

Fonte
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!