Só uma constatação: o G1 em momento algum disse que a má qualidade do som foi culpa do Evanescence. Na verdade, até disseram que a banda mostrou competência diante disso.
De qualquer forma, como eu já li alguém escrevendo no tópico do show de São Paulo, quem escreveu esta matéria deve ser um "forrozeiro". Disse muitas coisas que não correspondem com a verdade. Muito embora me dê uma enorme dor no coração com algumas verdades, como que não foram vendidos todos os ingressos e dava a impressão (eu disse dava a impressão) de que o estádio não estava nem lotado em sua metade. Mas 27,6 mil é mais que a metade.
Quanto ao que o redator falou sobre o The Open Door não ter repetido o mega-sucesso do Fallen, eu gostaria muito de saber onde ele se baseou para escrever isso. Claro, porque o Fallen chegou a seis milhões de cópias no auge de seus dois ou três anos. O The Open Door começou agora. O que ele esperava? Que vendessem 8 milhões de cópias num dia só? Nem a Britney Spears conseguiu isso.
Outra coisa é que a platéia cantou muito todas as músicas. Todinhas. Então dizer que isso se restringiu aos sucessos da banda é ser nóia ao extremo. Pelo menos em volta de mim todos cantavam a todo fôlego todas as canções. A apresentação do Evanescence pode até ter sido curta, mas todos os show da banda duram na faixa de uma hora e meia, isso não é nenhuma exclusividade brasileira.
Não sei quanto à Arquibancada em si, mas lá da Cadeira o som chegava perfeitamente bem, mais alto do que todos em volta que estavam cantando. Pelo que vi, na Pista também foi assim. Esse cara da G1 devia estar vendo o show lá da Arquibancada, o lugar mais distante, e ainda ouvindo em seu mp4 a Banda Calypso.
A presença de palco do Evanescence foi a mesma de sempre. Aliás, mudou pouco. Antes, ela pulava como um canguru, mas o pessoal reclamava da voz dela. Agora o vocal está ótimo, beirando à perfeição, e querem que ela pule. Vão se ferrar!
E a Amy se despediu sim. Acho que o G1 mandou para o show algum ser que não fala inglês e que fica se achando, ainda pos cima. Cara, ele quase não foi imparcial nesta "notícia". Aliás, o G1 é um portal de notícias, e não de críticas. Quando eu leio alguma matéria lá, quero saber exatamente como foi, de uma forma imparcial. Mas é bom saber disso que agora vou ler somente a Folha On-line.
Mas o que matou mesmo nesta "matéria" foi o final. "Jovens formados por poucos shows no histórico". Francamente. Esse ser fez uma pesquisa tipo Datafolha ou Ibope com as pessoas que estavam no estádio para saber?
Que matéria sensacionalista. Não contrataria um infeliz para meu jornal se ele escrevesse esse monte de bosta.