Uooe, acabei de ver o filme. =P
AMEI! O.o Incrivel, eu realmente amei este filme. O.o
Assim, incrível porque eu não esperava lá grande coisa dele mas, é um dos melhores suspenses que assisti neste ano!! o/
Amo filmes em que você faz seu destino; não existe uma força maior do mal em que predomina que você deve ser um assassino, em que você nunca se livrará disso porque tem uma maldição sobre você - você e somente você na sua plena sanidade mental pode escolher a melhor opção e se livrar de algo que loucos não conseguiram se livrar.
Adorei a filosofia do filme de "você é quem faz seu destino" e "podemos reverter o quadro" - não é porque fui uma pilantra que devo continuar a ser pelo resto da minha vida. =P E bem, eu gostei da filosofia porque acredito que realmente, podemos impor sobre o nosso destino e o filme enfoca muito bem isso. =D
Adorei o roteiro, achei-o intrigante, mas não complexo e muito menos confuso; as coisas vão se encaixando de forma maravilhosa durante o filme - é gostoso assistir Número 23, seilá, gosto de coisas que se encaixam e de finais surpreendentemente bem feitos, diferentes da maioria que se tem lançado.
Ultimamente TODO filme de suspense termina com "o inevitável", sabe, até sabemos que no final todo mundo morre, ou fulano é de fato o killer e mata a princesinha no final, etc. Estava cansada disso. =S Uma das coisas que me chamou a atenção em Efeito Borboleta é que, não teve como fugir da realidade, de fato, porém, ele escolheu a melhor opção - e apesar do final não ser "lindo como um conto de fadas", foi o melhor final que aquele filme poderia ter; realista e dando margem para algo mais.
The Number 23 é exatamente assim.
Amei. ^^
Ops, e Tim Carrey está ótimo!! o/