Autor Tópico: Tristania  (Lido 1743 vezes)

Desligado DarkBoy

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - Se quiser saber, mande uma MP pedindo.
    • Ver Perfil
Tristania
« em: 03/03/2007, 11:02 »
Já que o outro tópico estava dando problema e a Katherine autorizou...

BIOGRAFIA

Tristania é uma banda da Noruega fundada em 1996 por Einar Moen (sintetizador), Kenneth Olsson (bateria) e Morten Veland (guitarra e vocal). Moen e Veland decidiram sair da banda Uzi Suicide, da qual faziam parte. Eles fizeram com que Olsson se unisse a eles em sua nova banda, Tristania. Logo após Rune Østerhus (baixo) e Anders H. Hidle (guitarra) também uniram-se à banda.

Em Maio de 1997 a banda entrou em estúdio pela primeira vez e gravou sua demo em Klepp Lydstudio. Nesse meio tempo, Vibeke Stene foi recrutada. Ela deveria contribuir na demo como participação especial, mas o resto da banda se convenceu de que sua voz combinava com o estilo da banda perfeitamente, e ela então entrou na banda como o sexto membro. Durante o verão de 1997 a demo foi distribuída a diferentes gravadoras, e a Napalm Records ofereceu a melhor proposta. O primeiro lançamento da banda com a nova gravadora foi o MCD Tristania, que veio a ser a demo, mas com uma mistura e arte diferentes.

Inspirado por boas críticas por toda a Europa, a banda estava ansiosa para gravar o álbum de estréia. Após alguns meses Moen e Veland tiveram as canções prontas e antes do fim de 1997 o primeiro álbum Widow\'s Weeds foi gravado, sendo lançado no começo de 1998. Widow\'s Weeds é um álbum de metal sinfônico com influências de doom metal, gothic rock, death metal, música clássica e black metal. Essenciais para o álbum foram 2 convidados especiais. Østen Bergøy (Morendoes), que é hoje um membro regular da banda, contribuiu com os vocais masculinos limpos na canção "Angellore". Os violinos foram tocados por Pete Johansen (The Scarr), que contribuiu também em outros álbums mais antigos de Tristania.

Em 1999, o álbum Beyond The Veil foi lançado. Suas canções são construídas em torno dos mesmos elementos que o antecessor. Moen e Veland foram os compositores, mas Moen e Hidle também compuseram juntos outras faixas. A banda seguiu outra turnê com as bandas The Sins Of Thy Beloved, Trail of Tears e Antichrisis.

No fim do ano, Morten Veland saiu da banda devido a diferenças pessoais.

A banda estava ansiosa para uma nova compôsição, e Moen e Hidle continuaram a trabalhar em seu novo material para o terceiro álbum, “World of Glass”, o qual foi gravado no estúdio na França em 2001. Desde que o substituto para Veland não estava decidido ainda, Ronny Thorsen (Trail of Tears) contribuiu nos vocais extremos, quando Bergøy e Barkved contribuíram com vocais limpos. Pete Johansen fêz os violinos por sua vez.

Ashes é o quarto trabalho da banda, que veio quatro anos após o "World of Glass". Com o novo álbum banda mudou bastante sua sonoridade, aboliu os corais, as canções soam mais progressivas, com letras mais poéticas e com arranjos mais complexos do que anteriormente.Além disso os violinos de Pete Johansen, que apareciam com freqüência nos álbuns anteriores da banda, foram substituídos pelas melodias de violoncelo de Hans Josef Groh. O álbum em si apresenta muita variações musicais em relação aos trabalhos feitos anteriormente.

Em 2006, o vocalista Kjetil, que fazia o vocal extremo, deixa a banda, sem muitos motivos, mas sem ressentimentos com a banda. Para o novo álbum, lançado em Janeiro de 2007 chamado "Illumination", a banda contou com a participacao do Vorph, vocalista da banda Samael, banda de black metal também da Noruega.

Em meados de fevereiro de 2007, Vibeke Stene deixa a banda por questões pessoais. Desde então Tristania está a procura de uma nova vocalista, para dar início a turnê de promoção do recém lançado "Illumination".

DISCOGRAFIA

Tristania (1997)

1.Sirene
2.Midwintertears
3.Pale Enchantress
4.Cease To Exist

Widow\'s Weeds (1998)

1.Preludium ...
2.Evenfall
3.Pale Enchantress
4.December Elegy
5.Midwintertears
6.Angellore
7.My Lost Lenore
8.Wasteland\'s Caress
9. ... Postludium

Beyond The Veil (1999)

1.Beyond The Veil
2.Aphelion
3.A Sequel Of Decay
4.Opus Relinque
5.Lethean River
6. ...Of Ruins And A Red Nightfall
7.Simbelmyne
8.Angina
9.Heretique
10.Dementia

Angina - CD Single (1999)

1.Angina (EP Version)
2.Opus Relinque (Radio Edit)
3.Saturnine

World Of Glass (2001)

1.The Shining Path
2.Wormwood
3.Tender Trip On Earth
4.Lost
5.Deadlocked
6.Selling Out
7.Hatred Grows
8.World Of Glass
9.The Modern End
10.Crushed Dreams

Ashes (2005)

1.Libre
2.Equilibrium
3.The Wretched
4.Cure
5.Circus
6.Shadowman
7.The Gate
8.Endogenisis
9.Bird

Illumination (2007)

1.Mercyside
2.Sanguine Sky
3.Open Ground
4.The Ravens
5.Destination Departure
6.Down
7.Fate
8.Lotus
9.Sacrilege
10.In the Wake
11.Deadlands

-----------------------------

Eu adoro a banda, adoro os CD\'s, o meu favorito é o Widow\'s Weeds, tenho várias músicas favoritas, entre elas "The Shining Path", "Angina", "A Sequel Of Decay", "Evenfall",  "My Lost Lenore" e "December Elegy".
Tenho muita pena que a Vibeke tenha decidido sair..mesmo não sendo o destaque da banda ela era perfeita no que fazia e a sua voz combinou em tudo com o som da banda.
Aguardo ansiosamente para ver quem será a nova vocalista.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por DarkBoy »
[align=center]

~..Awake, but still i\'m dreaming..~[/align]

Desligado Diabolus

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - felipe@linkinparkbr.com
    • Ver Perfil
    • http://www.linkinparkbr.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 03/03/2007, 11:06 »
Assim como falei no tópico anterior, adoro Tristania.
Meu CD favorito é o "World Of Glass"; e sempre achei a voz da Vibeke magnífica.

Inclusive acho que com sua saída, o fim da banda está próximo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Diabolus »
[align=center][/align]

"Felipe, meu amor perdido... minha loucura, minha luxúria. Dou-te meu congelado coração... Entego-me por completo. Use-me... seja meu pesadelo enquanto eu serei seu eterno veneno. Prove-me, sinta-me, mate-me, cure-me. De-me amor, de-me vida... Devolva-me a mim mesma novamente!"

Ass]

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 03/03/2007, 14:38 »
Eu baixei o Widow\'s Weeds há um bom tempo, mas sei lá, baixei com qualidade ruim, me irritei, e acabou que nem deu tempo de ouvir tudo com calma. Mas acho que agora curtindo mais Doom talvez eu volte a baixar de novo, não sei.

Gente, não se preocupem, Tristania talvez acabe, mas Draconian está aí. (L)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado wil_baterista

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - wil_baterista@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 03/03/2007, 16:44 »
Gosto bastante de Tristania, não tenho um álbum específico q eu goste mais, mas gosto muito das músicas Evenfall, Angina, Deadlocked, World of Glass, Equilibrium e Mercyside.

Foi uma perda a Vibeke ter saido da banda, mas creio q o Tristania não acabe. E q a Vibeke não desapareça.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por wil_baterista »
[align=center][/align]

[align=center][size=84]Deep within me
Life’s crawling and wasting my days
Another night gone and I know there will be another way
I’m leading myself to be free
In this eternal goodbye [/size]
[/color][/align]

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - miss.milla.cherry@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 03/03/2007, 19:14 »
É uma ótima banda, mas vai perder a graça totalmente sem a Vibeke. Ela tem um glamour e uma expressão tão encantadores, ela canta muito bem, tem uma interpretação muito agradável, própria.

Illumination é o melhor álbum, com certeza.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Milla »
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado lorde_Brazen

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - rodrigodossantos5@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - que?!
    • Yahoo Instant Messenger - arcanos_brazen@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://www.myspace.com/lord_brazen
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 04/03/2007, 22:36 »
Eu ADORO.a vibeke está entre meus cantos liricos favoritos.

meu album favorito  é Beyond The Veil  graças aos tracks Beyond The Veil, Aphelion, Sequel of Decay e Heretique.

Eu sou fã do Osten, sua voz combina com o tipo de música e o Illumination é o meu segundo album favorito por que ele canta bastante.

Bom sobre a saída da Vibeke eu acho que Tristania pode encontrar outra showwoman, ja que a própria tem menos destaque que o showman.

Infelizmente, eu ando vendo boatos horríveis se espalhando por aí não sei se é verdade.parece que o lançamento do Illumination esgotou as economias da banda e eles estão no vermelho. aliando esse problema com a necessidade de encontrar uam nova vocálize, a banda vai passar por períodos turbulentos.

Outro boato também é que a Vibeke não gostou muito de sua participação no Illumination.queria fazer mais liricos.sabe, eu concordo com ela, seus líricos são ótimos e é justamente por isso que as músicas Aphelion e A Sequel of Decay me  deixaram viciado...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por lorde_Brazen »

[size=84]My Home is far but the rest it ties so close
 with my long lost love under the black rose...[/size]

Orkut | MySpace

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 06/06/2007, 14:31 »
Tristania é bem fodinha... mas sem a Vibeke? Sei não :?

De acordo com uma nota no myspace, a banda começará a turnê em breve, mas por enquanto, nada de nova vocalista T_____T
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 06/06/2007, 20:28 »
Eu baixei o Ashes e gostei bastante.

Libre, The Wretched, Circus, e Bird foram as que mais gostei. (y)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado lorde_Brazen

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 07/06/2007, 22:45 »
será que eles planejam revelar a vocal em plena turn~e, sem uma nota ofical antes?

Orkut | MySpace

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 08/06/2007, 16:47 »
Eu AMO Tristania! Meu álbum preferido é o "Widow\'s Weeds". Mas sem a Vibeke... não sei. Não vai ser a mesma coisa!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 08/06/2007, 16:47 »
Eu AMO Tristania! Meu álbum preferido é o "Widow\'s Weeds". Mas sem a Vibeke... não sei. Não vai ser a mesma coisa!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado lorde_Brazen

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 12/06/2007, 21:13 »
ah povo, fala sério né? cantoras do tipo da  vibi tem aos montes por aí n~´ao vai ser barra achar alguém que cante como ela.e mesmo assim o papel dela nas músicas sempre foi quase secundário.O Triostania continua sim sem a vibeke.

eu só acho que a vibi deve logo anunciar alguma coisa...não gostaria de vê-la longe  do meio musical.

Orkut | MySpace

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 18/08/2007, 09:47 »
"I got my e-mail from Anders 45 minutes after Anette was announced... LOL. They sent me 4 tracks to sing over, and liked them... but not enough to get me to Stavanger. I felt flattered though, at one comment Anders made, which I will not share here, for the sake of some who may be dis-heartened by it. The last I heard (about 2 weeks ago) was that they had narrowed it down to 3 candidates who were auditioning live, all from Europe.

Just as well... my own music is positively consuming me at the moment. But DAMN I love that band. Their music is deep, dark, passionate, and more complex than some people realize. The production on the last two records was fantastic as well.

Whoever they pick will be fantastic... but she won\'t be an opera singer. They said specifically they were not looking for a Vibeke clone or an operatic singer."

Parece que a moça em questão fez esse post no fórum do Nightwish foi uma das candidatas ao posto da banda finlandesa. E agora é uma das candidatas do Tristania. =D

Bem, parece que quem estava esperando alguém com o timbre da Vibeke, pode ir esquecendo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 18/08/2007, 19:08 »
Eu gosto bastante de Tristania. Meu album preferido é World of Glass, mas ainda não ouvi esse último. Eu adoro tanto a Vibeke, não sei como a banda ficará depois... i.i
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Perséfone »
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado nichyl

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 23/08/2007, 21:45 »
... tbm curto a vibeke e o tristania... muito!!! :(
mto msm!!!

espero sinceramente que os dois consigam se dar bem um sem o outro!!!

abraçs
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por nichyl »