Autor Tópico: Nightwish  (Lido 36974 vezes)

Desligado Holy Darien [xT]

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • MSN Messenger - holydarien@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Nightwish
« Resposta #2430 em: 07/12/2009, 17:25 »
É mesmo Haunted, mas imagino que seja como no Angra, no CD Rebirth o Edu ainda tentava cantar como o André e isso foi mudando com os tempos e a banda continua melhor do que nunca (ou pelo menos estava)

O mais importante é que, no caso do Nightwish, a sonoridade vai melhorar muito, por que creio eu que a banda irá evoluir mais ainda no que diz respeito ao estilo do metal sinfônico, com menos "ópera", AuhUAhUAhUah

"- Se me escolheres, serei sua eterna proteção. Se não, sua eterna cicatriz, mas nunca, nunca serei apenas uma lembrança"
-Darien

Immortal since 2004

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2431 em: 14/12/2009, 14:16 »
Não sei daonde que tiraram que o DPP é o álbum mais vendido da banda. É que vendeu mais em menos tempo. Faz diferença o álbum mais vendido da banda continua sendo o - pausa para babar *___* - Once.
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2432 em: 16/12/2009, 14:59 »
Faz uma boa diferença ganhar um disco duplo de platina DOIS DIAS depois do lançamento, isso só na Finlândia + 4 discos de ouro até então . . . ^^

"- Se me escolheres, serei sua eterna proteção. Se não, sua eterna cicatriz, mas nunca, nunca serei apenas uma lembrança"
-Darien

Immortal since 2004

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2433 em: 17/12/2009, 09:30 »
Faz uma boa diferença ganhar um disco duplo de platina DOIS DIAS depois do lançamento, isso só na Finlândia + 4 discos de ouro até então . . . ^^

Continua não sendo o mais vendido. u.u"

Sim, sou chato, hahaha.
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2434 em: 18/12/2009, 16:24 »
Once é de 2004, DPP é de 2008, é óbvio que ele não tem o número máximo de discos vendido pelo fator tempo, mas tem a maior frequência de vendas, o que torna ele o mais bem vendido ^~

eu gosto de gente chata, ^~

-Darien

Immortal since 2004

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2435 em: 18/12/2009, 22:50 »
Aposto que ele só vendeu esse tanto porque tinha muita gente curiosa sobre a saída da Tarja e entrada de uma outra vocalista... hahaha  (já que estamos falando de chatices!)
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
« Resposta #2436 em: 18/12/2009, 23:59 »
Mah com certeza foi isso que aconteceu, Perse...muita gente odiava a Tarja e tava só esperando um motivo pra dizer "aí, tá vendo, agora NW é realmente uma banda de heavy metal", só por causa da vocalista.

Outras gostam únicamente por não ser vocal lírico, outras por soar infantil (a moda Amaranth pegou mesmo), etc. E tudo isso, claro, não quer dizer que mudou pra melhor.

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2437 em: 21/12/2009, 14:38 »
Mas então, AGORA Nightwish é uma banda de Heavy Metal Sinfônico XDDD O problema é que Tarja, assim como muita cantora por aí, já tava começando a achar que era mais do que a banda em si, e acabou saindo na base do chute, UAhUahUahUAHUh. . .

Aposte o que quiser Perse, o que sei é que tenho a minha cópia na prateleira lá de casa, como prova de que o NW ainda vive ! Mudou pra melhor ? Não acho isso, acho que mudou e agora irá fluir bem melhor, sem alguém que só fala de si. Eu sentia que ela (Tarja) não era mais a mesma nos últimos anos, por que todas as entrevistas que eu via, ela só falava de si e isso, quer queira quer não, irrita.

Bom, quem viu o que vi, leu a carta que li com o desabafo da banda e gosta do NW pela banda que é e não pela cantora, sabe que o NW não pode morrer por causa dela, nem morrerá. . .

("- Eu não preciso mais do Nightwish", ahuahUAh.. Então vai lá e canta sozinha, AuhauhauHAuh)

-Darien

Immortal since 2004

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2438 em: 21/12/2009, 20:20 »
Essa discussãp é velha, mas...
Heavy Metal sinfonico ONDE?? Eles atingiram o ápice de HMS no Once e decairam pra uma espécie tosca de pop metal. Sério. Eu sempre gostei das composições do Tuomas e sempre achei que a voz da Tarja encaixava perfeitamente nelas, mas com a Anette... socorro. Nem consigo ouvir.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2439 em: 22/12/2009, 11:08 »
Pop metal é o fim, UHAuHauHauh. . . Se The and the pendulum não é metal sinfônico, acho que vou rever meus conceitos, por que não sei mais o que é. . .

Vc gosta de canto lírico Perse, vc é "café com leite" xD Tarja cantava com amor e eu gostava dela por isso, mas nunca abraçou a causa e isso foi ficando mais visível dia após dia, o que me fez ter nojo dela... Annette tá muito longe de ser a melhor cantora do mundo, mas até então ela está muito mais interessada em ser cantora do Nightwish..

Só espero que não seja "fulgor de estagiário" (É aquele que está super interessado só os primeiros meses, depois enjoa)

-Darien

Immortal since 2004

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2440 em: 22/12/2009, 11:56 »
Olha, quando a discussão velha; eu era fâ de Nightwish, mesmo, bem, os antigos aqui devem lembrar das discussões, haha. Agora, por mais nojenta que supõe-se que a Tarja tenha sido com relação a banda, nada justifica uma demissão via carta pública, cheia de acusações e ainda relacionando-se ao marido dela. Foi um ato ridículo aquilo. Se a Tarja foi nojenta (e nem se tem provas disso), a banda o foi igualmente (e temos prova - a carta).  Você não combate a nojentice sendo igualmente (supõem-se) nojento.

Enfim...

Na época estava ultra-mega ansiosa pelo cd, e não achei que uma vocalista alteraria tanto assim a banda e, infelizmente, alterou sim; não há Nightwish sem vocal lírico - como disse um amigo e eu demorei a engolir, - não é Nightwish:

1º - Tuomas compõe músicas em regiões bastante agudas.
2º - Essas músicas sendo agudas, exigem alguém com extensão para, e, pra não soar enjoativo, o timbre vocal tem que ser ultra-mega-master agradável, coisa que a voz da Anette não é.

Não dá pra comparar Anette com Tarja... não adianta, são duas vozes distintas. E Holy, eu amo canto lírico, mas também tenho discograficas e mp3 diversos de mulheres cantando popular e bandas com vocais assim, e adoro. O problema não é a Anette cantar popular, o problema é que Nightwish lançou a onda "vocal feminino lírico" e renegou isso a custa de uma voz infantil (há um abismo entre as duas vocalistas) - hey, isso não é Nightwish ou ao menos, não o NW que eu pensava que fosse, talvez estivesse enganada. Se NW sempre foi (conceitual) o que é hoje, digo que sempre foi uma merda e era melhor que tivesse ficado no intestino delgado, ao que imagino, ou ali pelo Once, no intestino grosso, mas que não deixasse sair dali!

E DPP com certeza é o pior cd de NW - tira toda aquela orquestra ali, sobra quase NADA - o que aquilo tem de inovador no tocante a rock? (nunca teve... mas ao menos era bom! - e sim, aqui entra meu gosto pessoal) E não adianta falar coisas como "você não ouviu direito" e lalala. Sabe o que é comprar 5 cd's originais quando, eu poderia gastar esse dinheirinho com livros e música clássica? Tenho o DPP original aqui, e não consigo ver "mágica" nele - salvo talvez Sahara, 7 Days To The Wolves (lógico, imaginando um vocal lírico cantando isso, HAHAHA) e Master Passion Greed. TPATP é uma música que ao mesmo tempo que tem ápices no tocante a qualidade, tem abismos de tão melosa e pífia. NW perdeu DEMAIS se relacionarmos DDP com OB, por exemplo - a propósito, creio que nem dá pra comparar...).

Seilá, eu ando gostando mais do rock sem tanto remelexo, e como estou numa fase "no rock", é melhor parar por aqui. =P
« Última edição: 23/12/2009, 11:26 por RoseblesseD »

...somewhere...

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2441 em: 22/12/2009, 15:22 »
Realmente essa discussão é velha Rose-chan, mas as mesmas coisas voltam à tona sem resultado..

Por exemplo, Tarja tem o direito de em todas as entrevistas não falar da banda e falar só dela, dizer que pretende sair do NW (que não foi só na carta que ela falava isso), mas não pode ser demitida via carta pública ? Eu faria o mesmo ou pior, eu gravaria todas as vezes que ela falasse uma besteira atrás da outra e mostrava pra todo mundo saber...

E outra coisa mais engraçaca, não sei se é coisa de quem gosta de canto, mas todo mundo pensa que a banda inteira se resume ao vocalista... Que ridículo isso. É como se Tuomas fizesse todo o trabalho só pra alguém cantar, como se fosse só ela no palco e o restante dos músicos são só figurantes.

Eu sei que vc e as demais amantes do canto vão dizer que não, mas vcs fatalmente vêem assim, o que me entristesse e empobrece todo o trabalho do Nightwish, mas é isso mesmo, depois piora.

Já passei algo parecido com o Angra e a banda tá aí, firme e forte (não tão forte), mas tudo bem, o NW vive (enquanto isso Tarja tá fazendo "apresentações" com pedaços de bandas, até o Kiko Loureiro foi convidado a ajudar ela, AuhUahUahUah)

-Darien

Immortal since 2004

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2442 em: 22/12/2009, 23:58 »
Quando que eu ou a Rose resumimos a banda ao vocalista? Fizemos o contrário, na verdade. Eu acredito que as composições do Tuomas estão entre as melhores que eu já ouvi - por isso eu amava NW - e que a Tarja se encaixava perfeitamente nelas. Isso é resumir uma banda ao vocalista?

No mais, também concordo com a Rose: NW dificilmente inovou em termos técnicos, mas com certeza fez um belo trabalho em termos sinfônicos e vocais, isso não se pode negar. Agora, me diz cadê a inovação no DPP! Colocar uma vocalista com voz infantil nunca foi novo, vide WT e ToT. Riffs que me soaram idênticos a de qualquer outra banda do estilo (e olha lá... em alguns momentos me pareceram mais como um rock de rádio qualquer)... olha, não tenho costume de procurar qualquer inovação em bandas, mas, se eles já tinham tirado a vocal-leader, o mínimo que eles deveriam fazer era substitui-la de forma que a banda não perdesse a qualidade. Não acho mesmo que tenha dado certo.

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2443 em: 23/12/2009, 11:48 »
Holy, você não tá entendendo. xD Eu de fato gostava dessa banda, entende? DA BANDA, inclusive até pendi a ficar do lado dela quando a Tarja foi demitida, e depois pensei melhor com meus botões e vi que os dois lados erraram, e eles não são santinhos alveolados como querem que pensamos que sejam.

Quando foi lançado DPP, eu gostei do cd, eu comprei o cd, ouvi trocentas vezes e até afirmei ter ficado bom, tentando descer a Anette guela abaixo. Mas não dá! Não dá pra forçar que você gosta de uma voz quando não gosta, voz que lembra Sandy Junior, infantil, com soluços, etc. tipo, você tira uma vocal como a Tarja, voz de peso, com bons graves e agudos, e coloca "isso"? Depois de não sei quantos meses de espera, o que só aumentou a espectativa dos fâs e tal, abriu concurso (com certeza teve gente inscrita melhor que a Anette ali!) e lalala, pra "isso" ganhar? Gente, é muita sacanagem!

E o pior; o que mais me entra na cabeça com relação ao "porque" dessa troca ordinária, é que Tuomas e cia. ficaram com tanto ódio da Tarja, ou tudo que se refere à ela (inclusive estilo de cantar), que quiseram alguém que não se parecesse em nada com ela. E pra mim, este foi o grande erro. A Tarja sozinha não é que nem Tarja no NW, assim como NW anettado não é que nem NW com Tarja, e isso é fato; os dois juntos são alguma coisa, separados, nem tanto. Gosto da Tarja, tenho acompanhado seu trabalho, sinto que ela está mais "feliz" ali, mas melhor som que NW antes? Não acho.

...somewhere...

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
« Resposta #2444 em: 23/12/2009, 12:29 »
A Tarja sozinha é uma porcaria, hahaha. Ela precisa das composições do Tuomas pra render, e o NW de uma voz versátil pra ser ainda melhor que antigamente (alguém como a Floor, por exemplo /sonha).