Olha, quando a discussão velha; eu era fâ de Nightwish, mesmo, bem, os antigos aqui devem lembrar das discussões, haha. Agora, por mais nojenta que supõe-se que a Tarja tenha sido com relação a banda, nada justifica uma demissão via carta pública, cheia de acusações e ainda relacionando-se ao marido dela. Foi um ato ridículo aquilo. Se a Tarja foi nojenta (e nem se tem provas disso), a banda o foi igualmente (e temos prova - a carta). Você não combate a nojentice sendo igualmente (supõem-se) nojento.
Enfim...
Na época estava ultra-mega ansiosa pelo cd, e não achei que uma vocalista alteraria tanto assim a banda e, infelizmente, alterou sim; não há Nightwish sem vocal lírico - como disse um amigo e eu demorei a engolir, - não é Nightwish:
1º - Tuomas compõe músicas em regiões bastante agudas.
2º - Essas músicas sendo agudas, exigem alguém com extensão para, e, pra não soar enjoativo, o timbre vocal tem que ser ultra-mega-master agradável, coisa que a voz da Anette não é.
Não dá pra comparar Anette com Tarja... não adianta, são duas vozes distintas. E Holy, eu amo canto lírico, mas também tenho discograficas e mp3 diversos de mulheres cantando popular e bandas com vocais assim, e adoro. O problema não é a Anette cantar popular, o problema é que Nightwish lançou a onda "vocal feminino lírico" e renegou isso a custa de uma voz infantil (há um abismo entre as duas vocalistas) - hey, isso não é Nightwish ou ao menos, não o NW que eu pensava que fosse, talvez estivesse enganada. Se NW sempre foi (conceitual) o que é hoje, digo que sempre foi uma merda e era melhor que tivesse ficado no intestino delgado, ao que imagino, ou ali pelo Once, no intestino grosso, mas que não deixasse sair dali!
E DPP com certeza é o pior cd de NW - tira toda aquela orquestra ali, sobra quase NADA - o que aquilo tem de inovador no tocante a rock? (nunca teve... mas ao menos era bom! - e sim, aqui entra meu gosto pessoal) E não adianta falar coisas como "você não ouviu direito" e lalala. Sabe o que é comprar 5 cd's originais quando, eu poderia gastar esse dinheirinho com livros e música clássica? Tenho o DPP original aqui, e não consigo ver "mágica" nele - salvo talvez Sahara, 7 Days To The Wolves (lógico, imaginando um vocal lírico cantando isso, HAHAHA) e Master Passion Greed. TPATP é uma música que ao mesmo tempo que tem ápices no tocante a qualidade, tem abismos de tão melosa e pífia. NW perdeu DEMAIS se relacionarmos DDP com OB, por exemplo - a propósito, creio que nem dá pra comparar...).
Seilá, eu ando gostando mais do rock sem tanto remelexo, e como estou numa fase "no rock", é melhor parar por aqui. =P