Autor Tópico: As Crônicas de Nárnia  (Lido 1469 vezes)

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #30 em: 12/02/2006, 14:14 »
Eles não podem fazer isso. Senão, que sentido terá A Última Batalha, onde aparecem Pedro, Edmundo e Lúcia, mas também Jill e Eustáquio, que estão em Cadeira de Prata? Eles têm de explicar o que aconteceu para mostrá-los contracenando.
Ah, se eles não adaptarem O Sobrinho do Mago e O Cavalo e Seu Menino eu vou até o inferno atrás de Walt Disney.

Mas eles podem, de repente, estar fazendo pela ordem em que os livros foram lançados, que são:
O leão, a feiticeira e o guarda-roupa (1950)
Príncipe Caspian (1951)
A viagem do Peregrino da Alvorada (1952)
A Cadeira de Prata (1953)
O Cavalo e seu menino (1954)
O Sobrinho do Mago (1955)
A última Batalha (1956)

Sei lá, como eu disse, só Deus sabe...

Pessoas, queria avisar que atualizei o início deste tópico, e agora vocês podem ver uma sinopse de cada crônica, além de poder ler um capítulo de cada uma delas.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Saint Killer

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - mila.aulait@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #31 em: 12/02/2006, 15:38 »
eu nao tive oportunidade de ler os livros e nem de assistir ao filme x__X
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Saint Killer »

Desligado Rainha

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - camila.marcondes@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #32 em: 18/02/2006, 14:21 »
Lindooo. Adorei o filme! Mto lindo! Sala cheia qnd eu fui! Primeira semana!

O livro tmb eh mto bom! Sou apaixonada por ele! Pena q ñ tenho!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Rainha »
Sinais do corpo eu sei ler nas nossas conversas demoradas. Mas há dias em que nada faz sentido e os sinais que me ligam ao mundo se desligam.

Pro Leandro, (L)

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #33 em: 06/03/2006, 20:25 »
Citação de: \"Katherine M.\"
A história é interessante e a escrita é facílima de ler, não tem como não ser rápido.

Na era ante-Harry Potter os livros infantis eram todos nessa estrutura.

Citação de: \"Katherine M.\"
E já acho o Edmund um porre.

O Edmund é uma biba xD~

Citação
Repare que pularam também "O Cavalo e Seu Menino" para gravarem "Príncipe Caspian".

Pena, eu gosto de O Cavalo e seu Menino, não sou muito chegada em Príncipe Caspian, é só uma versão infantilizada de Hamlet.

*que não vai com a cara do Caspian, mas se sente satisfeita por ele não se chamar "Caspiano" na versão brasileira*
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
Produtor de As crônicas de Narnia comenta Príncipe Caspian
« Resposta #34 em: 08/04/2006, 12:04 »
Mark Johnson, um dos produtores da franquia As Crônicas de Narnia[/i] nos cinemas, aproveitou a feira ShoWest para falar um pouco de Príncipe Caspian[/b], o segundo filme da série.

"Nós estamos freneticamente tentando deixar Caspian pronto para o próximo ano. Para o final de 2007", comenta a respeito do sucessor de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, sucesso do Natal de 2005. A Walden Media já convocou o elenco mirim que interpreta os irmãos Pevensie - Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley e Anna Popplewell - para o segundo filme. Andrew Adamson volta ao cargo de diretor.

O que aflige Johnson é o que vem depois. "Depois deste nós temos uma sequência planejada. A questão é se começamos a trabalhar nesses outros filmes em breve. Será que nós faremos - e isso pode soar errado - num esquema de linha de série de fábrica como os Harry Potter? Não quero dizer isso de um modo crítico. O caso é que As Crônicas - sua força e seu defeito - são muito diferentes umas das outras. Com a exceção de Aslam, não há um personagem que se repita em todos os livros", questionou.

Mercadologicamente, isso quer dizer que a Walden Media terá que reconquistar o público a cada novo filme, já que não há uma continuidade nas histórias, à maneira de O senhor dos Anéis ou do citado Potter.
Aslan

~§~

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
Ordem das adaptações divulgadas!!! \\o/
« Resposta #35 em: 26/04/2006, 10:34 »
Mark Johnson, um dos produtores da franquia As Crônicas de Narnia nos cinemas, falou ao Entertainment Weekly sobre o desenvolvimento de Príncipe Caspian, o segundo filme da série.

O roteiro atualmente está sendo escrito, mas, segundo ele, o processo "tem se mostrado mais árduo do que adaptar o primeiro", comenta Johnson em comparação a O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, sucesso do Natal de 2005. Se não bastasse, o produtor-executivo Cary Granat diz que a carga de efeitos especiais a serem criados pode adiar a estréia do filme de 14 de dezembro de 2007 para o natal de 2008.

Príncipe Caspian é a única outra obra da série em que aparecem todos os quatro irmãos Pevensie - cujos intérpretes Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley e Anna Popplewell já foram convocados para o segundo filme. A história se ambienta tempos depois da primeira aventura. Agora dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas, Narnia precisa novamente da ajuda dos irmãos, invocados pela trompa mágica de Susana. Curiosamente, é um legítimo herdeiro dos telmarinos, Caspian, quem clama pelos reis em nome da antiga magia de Narnia.

Se as más notícias sobressaem, ao menos a Walden Media já sinaliza uma ordem para as próximas Crônicas no cinema. Caspian será sucedido por A viagem do peregrino da alvorada, no qual Edmundo e Lúcia ajudam a localizar os sete lordes banidos de Narnia. Para fechar esse mini arco, o quarto filme da sequência seria A cadeira de prata.

Das crônicas restantes, faltariam ainda O sobrinho do mago (que na cronologia original antecede O leão, a feiticeira e o guarda-roupa), O cavalo e seu menino (terceira crônica na ordem clássica) e A última batalha, o sétimo e último volume. Segundo a Entertainment Weekly, O sobrinho do mago tem preferência para chegar primeiro às telas, justamente por explicar, após o término do arco dos primeiros quatro filmes, como foi que o Professor ganhou o tal do guarda-roupa.

Viu, Katherine?! Eu não disse que todos as adaptações seriam feitas?  :D
Aslan

~§~

Desligado Ane

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - daiane_ferrer@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.com/traffic_inc
(Sem assunto)
« Resposta #36 em: 29/04/2006, 02:49 »
huahuahauhuauhahuhua

eita! que zona... tô perdida... o_Ô"

só sei que assistí o 1º filme hoje, amei, me encantei e espero poder ver os outros e que sejam tão bem feitos como o 1º foi!

*QUE FOTOGRAFIA!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ane »

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #37 em: 08/06/2006, 10:09 »
Gostei de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Sem duvida um grande conto e aquele esquilo é muito engraçado huahuahuahuahuahuahua

*Acho que vou ganhar os livros de niver lalalalalalalalalalala
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
(Sem assunto)
« Resposta #38 em: 18/07/2006, 14:49 »
O filme até que é bom mas eu esperava mais....... :rolleyes:
Achu que talvez ficaria mil vezes melhor se tivesse a voz da Amy lá!!! :D
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nessa »

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #39 em: 10/08/2006, 22:34 »
Na primeira vez que eu assisti, pensei: "que batalha mais chatinha". Mas quando o reassisti... QUE COISA LINDA! Apaixonei pela representação de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas", Suzana e Jadis ROX, Aslan muito lindo, Taumnus fofo e batalha maravilhosa. Exceção da presença das crianças, não consigo aceitar a idéia do Edmundo no meio da batalha e muito menos do Pedro a liderando até hoje. Enfim...

Desde janeiro que tenho o volume único e só li, até hoje, O sobrinho do mago, O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa, e o Cavalo e seu menino, que seria demais representado. Se não o fizerem, vou contigo, Aslan, atrás da Walt Disney. XDD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Mione »
I celebrate myself
For every atom that belongs to me
belongs to you

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #40 em: 10/11/2007, 20:39 »
Eu só cheguei a ler um resumo de cada livro e o ultimo capitulo da Ultima batalha na Siciliano. Mas eu juro que vou ler nessas férias.

Só tô ressucitando porque quero ver o post da Katherine. x)
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora

Estou em obras.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #41 em: 10/11/2007, 21:09 »
Então.

Acho Chronicles of Narnia bem bobinho quanto à parte literária. Quatro crianças que descobrem um lugar mágico, lutas bonitinhas, tudo meiguinho etc. Mas aí a gente pensa em tudo que o Lewis quis passar... e dá em merda.

Primeiro: o livro é uma bíblia. Do Gênesis ao Apocalipse. Tudo bem, nada contra. Só que não é uma história baseada na bíblia, É A BÍBLIA com outros nomes e outro cenário.

Segundo: o livro está tapado de preconceitos. Ninguém achou curioso que o povo do norte seja loiro e branco como os europeus e o do sul seja negro como os africanos? E não é engraçado que só os nortenses sejam vistos como bons e inteligentes e os do sul sejam os grosseiros burros? E a Susan não podendo voltar a Nárnia porque "perdeu a fantasia" (ou seja, cresceu e começou a usar batom)?

Todo aquele formato infantilóide e bonitinho só me reforça a idéia de que Lewis queria uma bíblia pra crianças. Não para que elas entendessem, mas para que aceitassem.

Sem contar que aquela pirralhada é chata pra caralho...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #42 em: 10/11/2007, 21:14 »
Uow, A-MEY sua reviravolta! xD

Só acho que o fato de Suzana não poder voltar pra Nárnia não deve ter sido só por isso. Tipo... eu li que ela se tornou futil, preocupado com o material, certo? E o Pedro não é mais velho que ela? @_@
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora

Estou em obras.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #43 em: 10/11/2007, 22:19 »
Exato.

Susan é mulher.

Entendeu por que ela saiu de Nárnia? Porque o pecado carnal só podia ser cometido por uma mulher mesmo...

Ela se afastou do plano espiritual e foi pro inferno. ^__^
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #44 em: 10/11/2007, 22:35 »
Quando li as Crônicas não tinha muito conhecimento em literatura fantástica e fiquei surpresa como um livro tão aclamado como uma das melhores obras-primas do gênero de todos os tempos pudesse ser tão... simples. Em tudo. Mas eu matutei comigo mesma que provavelmente os livros infantis deviam ser assim antes de Harry Potter e o fato de ter sido escrito para uma faixa etária bem mais jovem também o justificaria.

Well, fui lendo outros livros de fantasia (cofhiscofdarkcofmaterialscof) e passei a achar Narnia bem seco. São estórias que, sinceramente, não têm necessidade de serem romanceadas, poderiam muito bem serem narradas em forma de conto (como é o caso das histórias d\'O Silmarillion de Tolkien) e compiladas em uma única edição desde a primeira publicação. Estórias, pra mim, só merecerem ser romanceadas se possuírem enredos detalhados e "rocambolescos", com mistérios a serem revelados e maior aprofundamento nos personagens, como é o caso de His Dark Materials e Harry Potter.

Citação de: \"Katherine\"
Exato.

Susan é mulher.

Entendeu por que ela saiu de Nárnia? Porque o pecado carnal só podia ser cometido por uma mulher mesmo...

Ela se afastou do plano espiritual e foi pro inferno. ^__^

Inclusive, na passagem que relata a exclusão de Susan de Nárnia é dito que Susan "passou a se interessar apenas por roupa íntima" ou coisa parecida.

EDIT_________________________________________

A saber, pôster de Príncipe Caspian:

« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »