Autor Tópico: A Psicologia da Música  (Lido 463 vezes)

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #15 em: 30/11/2006, 23:36 »
Citação
E qual a relação de haver gays com a falta de machismo? Já vi gays agindo de um jeito assustadoramente machista.

Esses não são legítimos. =x

Citação
Pelo lado do After Forever e do Epica, eu podia ser a metaleira goticazinha; pro lado do Garbage e do Dresden Dolls, eu podia ser a menina cool; pro lado da Legião Urbana, eu podia ser pseudo-intelectual; pro lado do Madder Mortem, eu podia beber sangue; pro lado do Flowing Tears, eu podia me matar; pro lado do Mozart, eu podia abandonar minha família e viver embaixo da ponte compondo músicas. Acho que ter que se encaixar em algo é bem idiota.

Aí vc chegou ao ponto da questão. É realmente assim eu eu costumo fazer. Eu, digamos, meio que "incorporo" o que ouço. Por exemplo:

Quando ouço Therion, me imagino numa seita da Dragon Rouge, trabalhando a parte espiritual, fazendo invocações, tentanto desenvolver o lado negro do cérebro, fazendo viajens astrais, aprimorando o espírito, etc. Metallica: me imagino um cara largadão, maltrapilho, que bebe pra caralho, vive no submundo, rebelde, e que sabe apreciar um bom metal na veia ( o/ ). New Metal, quando curtia mais o estilo, antigamente, me sentia um boyzinho ouvindo Linkin Park, andando de carro por aí, botando banca, se achando "o diferente". Lacuna Coil: Um cara extremamente tímido e vulnerável quando ofendido num ponto específico. Nightwish: Um cara nerd, que lê pra cacete, um cara de gostos refinados, que adora poesias, etc. Desculpem se viajei, mas é exatamente assim. XD~
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado _Hell's_Angel_

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #16 em: 03/12/2006, 02:29 »
Bom, que pode dizer sobre a personalidade, acredito que sim, porém é a pessoas em si que influencia o tipo de CD que tem em sua coleção, e não o CD que influencia a pessoa...

xD

Báh, mais ou menos isso...

Não acho que a musica pode nos influenciar, mas com certeza nossas bandas favortias podem indicar algum aspecto de nossas personalidades.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por _Hell\'s_Angel_ »
# Chazys 13026 ~.

Desligado Pocah*

• I see You
  • Já é de casa
  • *
  • DannyRockStar voltou :D
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #17 em: 03/12/2006, 19:57 »
ainda não sei se é a música que inlfuencia na personalidade, ou se é a persolnalidade que influencia na escolha das músicas , penso que as duas andam de mãos dadas, cada qual com seu papel, se ajudando...monitorando as ações...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Pocah* »

Desligado Amanda Mrcs

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #18 em: 08/12/2006, 18:10 »
Citação de: \"Danny*RockStar\"
ainda não sei se é a música que inlfuencia na personalidade, ou se é a persolnalidade que influencia na escolha das músicas , penso que as duas andam de mãos dadas, cada qual com seu papel, se ajudando...monitorando as ações...

Na minha opinião,a persolnalidade que influencia na escolha das músicas.Acho que cada pessoa ouve aquilo que se sente bem,se identifica.Acho que a música não altera sua cabeça e sim seu humor(pelo menos para mim,é assim).Tem músicas que quando eu escuto,simplesmente me derruba,me deixa lá embaixo.Tem outras que eu estou muito mal,escuto,e me levanta,me deixa para cima de novo!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Amanda Mrcs »

Desligado Rainha

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - camila.marcondes@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #19 em: 13/01/2007, 19:10 »
Acho que varia...

No meu caso a personalidade é que influência nas escolhas das músicas...

Mais também depende da pessoa, essa semana mesmo, vi uma vizinha minha que não via faz tempo, olhei até duas vezes pra ver se era ela mesmo, era a maior "revoltada" curtia Avril e tudo mais... Agora, cabelinho curto de chiquinha, com as raizes pintadas de cinza, a "incompreendida"...

No caso dela a música que influênciou a personalidade (se é que tem!)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Rainha »
Sinais do corpo eu sei ler nas nossas conversas demoradas. Mas há dias em que nada faz sentido e os sinais que me ligam ao mundo se desligam.

Pro Leandro, (L)

Desligado Tanny

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - natanny_lb@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - natannylb@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #20 em: 15/01/2007, 13:56 »
A mim influência totalmente eu \'Estado de Espírito\'.
Ou melhor, é o certo tipo de música que eu recorro quando estou me sentindo de acordo.

Mas eu acho que todo mundo é assim...
Quando você está nervoso[e não quer se acalmar], não vai procurar uma música do, Armandinho [:x] pra ouvir.

E eu penso que não, não influência o que a pessoa é, e sim o momento.
Acredito eu u.u
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Tanny »
[align=center]~

[size=75]if i try to escape, he swallows me (6)
-and i don\'t go to hinder ;x[/size]

[size=75]PPGMS+ FT[/size]
FOREVER³ <3[/align]

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #21 em: 08/04/2008, 13:37 »
Citação de: \"poisony\"
Aliás, acho muito saudável que a pessoa goste, não importando de quantos gêneros, de músicas que a despertem momentos diferentes, sensações diferentes.

Também acho deveras saudável isso. ^^

No geral, poxa, tenho conhecido pessoas que devido a estarem inseridas na profissão de músico, e consequentemente fazendo faculdade/mestrado/blábláblá, se tornam um pouco "chatas" quanto a escutar alguma música que repida estrofes por 4 vezes, haha. =P E seilá, mesmo eu que também, pretendo conhecer melhor o lado técnico disso e já estou um pouco por dentro neste assunto, não sei se conseguiria deixar de gostar de Dido, por exemplo (músicas "simples" no sentido técnico), por n fatores - ou seja; as vezes uma pessoa que escuta o que lhe der na teia, tem mais identificação com o que coloca para ouvir do que quem quer analisar demais.

Citação
Creio que a música só influencia naquele momento que a pessoa meio que "abre a porta" pra música sair da esfera do entretenimento que ela se encontra e ser uma parte integrante da vida de uma pessoa. E, todos sabemos, sempre tem aquela música filhadamãe que arromba essa porta logo de uma vez.

É, em certo ponto, o que diz tem bastante coerência também.

Citação
Mas no final das contas, a maioria das pessoas ouve música por ouvir. Não tem a simbiose, não tem a comunicação da melodia e letra com o ouvinte. Simplesmente está lá tocando no rádio e, logo depois de desligar a pessoa cantarola um pouquinho da música e vai fazer algo da vida. E, com isso, encontrar alguém constantemente influenciado pela música (e vamos acrescentar aqui, sem praticar ou viver da mesma) é raro.

Sim-sim, por um lado é fato. Creio que influência a que me referi, é algo inconsciente e, como eu mesma disse no final do post de 2 anos atrás xD; nós influenciamos mais a música do que o contrário. ^^
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #22 em: 08/04/2008, 14:19 »
É engraçado, pois tudo o que fazemos as pessoas sempre querem entender e relacionar a nossa personalidade, de qualquer forma.
Hoje passei por algo parecido. O professor de Espanhol perguntou que musica eu gostava.Normalmente eu responderia "eu gosto de rock", mas ai lembrei que cada dia minha playlist está diferente.
Há dias que eu quero ter uma overdose de rock, enquanto outros e só ouço pussycat dolls, britney spears, etc...
Aí eu respondi "Eu gosto de bastante coisa internacional, e pouco nacional".
Ele pediu para ser mais especifico e eu rebat "eu posso ir do pop ao metal dependendo do meu estado de espirito" (claro que ouvir metal é bem raro, mas tem dias que baixo musicas do metallica e do slayer, mesmo não suportando metal, gosto dessas bandas)
Ele meio que ficou espantado por eu não ter um gosto especifico, mas in/felizmente, eu tenho (só olhar meu lastfm).

Acredito que música influencia no comportamento e vice-versa. Não é uma regra, mas acontece com algumas pessoas.
Exemplos que acontecem comigo:não consigo ouvir um cd inteiro do coldplay ou da Enya sem dormir. ( se bem que eu durmo com quase qualquer coisa tocando)
Vontade de fazer strip quando toca In the zone (Britney) ou Pussycat Dolls.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado Águi Sims

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - silenteyes-@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://br.youtube.com/user/aguisims
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #23 em: 02/05/2008, 01:09 »
Isso varia muito.
Acredito que se a pessoa abre as portas pra idéias fáceis.. ela acaba incorporando um personagem conforme a música que ouve.
Mas existem outras pessoas que tem um perfil um tanto "fixo" e que, apesar de ouvirem gêneros variados, não mudam a forma de pensar, vestir e agir sempre que entram em novas "fases" (como se ouvir rock hoje e rap amanhã).
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Águi Sims »