Autor Tópico: "A musa Emo e sua turma estão de volta!"  (Lido 17279 vezes)

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #45 em: 25/10/2006, 19:53 »
Minha definição de EMO:

"Letras romanticas, falando de fim de relações e/ou assuntos nada-a-ver (ouça Panic! At the Disco), instrumental fraco, com guitarras querendo ser rock, bateria quase rápida, querendo ser punk, e vocal chato e gritado, querendo ser hardcore"
Não, Evanescence não se encaixa nisso, mas se ser Emo é ser popular, então Evanescence o é... não?

Gente, que discussão mas sem fundamento. Vocês mesmo não dizem não gostar de rótulos/etc? Nunca conseguirão definir o que Evan é de fato, mesmo tentando e colocando a banda entre os mais populares. Um dia Gotico, outro Emo. Que diferença faz? Não é isso que mudará a sonoridade da banda nem a atitude dos mesmos. Estão fazendo tempestade em um copo d\'água...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Perséfone »
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #46 em: 25/10/2006, 22:30 »
Citação de: \"Katherine\"
Ah, não, você tanto entendeu que disse uma coisa completamente desconexa. E se você se acha subestimado, por que eu corrigiria? Não vai aceitar a correção mesmo.

Agora, TUDO que a matéria disse foi: Evanescence lançou um novo CD inspirado nos dramas da vida da vocalista, e uma das músicas, no entanto, é feliz, ainda que feliz ao estilo musical emo. SÓ.

Pronto, citei. Agora cite VOCÊ uma única linha que satisfaça essa teoria absurda de que foi uma ofensa mortal. Afinal, onde mesmo alguém aqui pôde dizer por que ser emo é ofensa?

E por que não dizer que é feliz emo mesmo?

Que a Lika não fique brincando de tomar dores também, mas Simple Plan é uma banda considerada emo. Vejamos então o single Perfect:

I\'m never gonna be good enough for you

[...]

I\'m sorry
I can\'t be perfect

[...]

And now I try hard to make it
I just wanna make you proud

Hum. Não vejo tanta diferença assim entre tais versos e "am I good enough for you to love me too?" e corações presos e não poder dizer não.

P.S.: vou desenhar que não houve nenhuma ironia nesse post. E a definição de ironia parece ser pouco conhecida aqui, o que não tem NADA a ver com inteligência e sim um mínimo de conhecimento das figuras de linguagem... coisa rara.
P.P.S.: Hipocrisia dói, hein?

C hipocrisia dói eu naum sei.....naum sou hipocrita, hipocrisia dói katherine???

Vc sabe muito bem qual o sentido dessa materia, sabe q o EMo(core) d la é sobre o modismo, e naum tem nada a ver com o Seu Emo(ção)...

E qualquer um q julgue Evanescence como emo(core)...bom sem comentarios p/ essas pessoas, naum quero ser banido do forum a troko d tão poko;

Bom naum vou perder meu tempo debatendo com pessoas (no caso vc katherine) q só fazem questão d enxergar o proprio ponto d vista...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Forever »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #47 em: 26/10/2006, 12:54 »
Forever, você INVENTOU um sentido aleatório pra essa matéria. DE NOVO. Não tem NADA nela que sequer sustente UM DÉCIMO da tua teoria. Vocês que inventaram que emo é coisa ruim e por isso se ofendem à toa. Você mesmo que está fugindo da pergunta que eu te fiz: uma ÚNICA frase da matéria que insinue que era a modinha emocore dos felizes que pintam os olhinhos de preto e choramingam por aí e FaLaUm MigUxAmEntIh. Só uminha. Quando você fizer sentido, eu agradeço.

E obrigada, hoje o dia estava chuvoso e triste, mas esse "pessoas que só vêem sua própria opinião" foi tremendamente hilário, quase melhor que toda a obra de Douglas Adams.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Witching

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #48 em: 26/10/2006, 13:11 »
Citação
E obrigada, hoje o dia estava chuvoso e triste, mas esse "pessoas que só vêem sua própria opinião" foi tremendamente hilário, quase melhor que toda a obra de Douglas Adams.

Quase.

Na verdade a questão de ser emo, é algo meio que sem fundamento, pois uns dizem que ser emo é a defeinição de "seres" com cabelos "lambidos", franjinhas, que pintam os olhos e ficam chorando cantando letras de amores perdidos, impossíveis, e bla, bla, bla, mas ha também a definição de emoção, porém essa matéria não deixa claro nenhuma das duas definições, mas por ser uma matéria de um nornal, onde a unica importancia é vender, e o que está na moda é a primeira definição, então creio que a intenção do jornalista realmente foi essa, comparar Evanescence, com bandas na primeira definição, ou se preferirem cada um encare a matéria como quiser, alias tudo é subjetivo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Witching »
bitch you come in my house you gonna eat my food the way i fucking make it.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #49 em: 26/10/2006, 13:33 »
Pra mim, o jornalista simplesmente associou Evanescence à música emo. E não há nada que prove qualquer coisa contrária a isso; pela própria matéria, há trechos que indicam ser musicalmente: "felizinha ao estilo emo", "guitarras pesadas", "melancolia".

Desligado Amanda Mrcs

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #50 em: 26/10/2006, 21:54 »
Citação
E é claro que o emo era MUITO difundido no lançamento do Fallen.

Concordo...Acho que exatamente por ser TÃO difundido no lançamento do Fallen,eles não são emos.E na minha opinião,eles não mudaram muito de estilo...Mais sou da opinião que se a pessoa é fã da banda,não tem que se preocupar com os rótulos,admira a banda e ponto final.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Amanda Mrcs »

Desligado Lé_Lee

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.myspace.com/ellenalmeida
(Sem assunto)
« Resposta #51 em: 28/10/2006, 19:25 »
Citação de: \"Perséfone\"
Minha definição de EMO:

"Letras romanticas, falando de fim de relações e/ou assuntos nada-a-ver (ouça Panic! At the Disco), instrumental fraco, com guitarras querendo ser rock, bateria quase rápida, querendo ser punk, e vocal chato e gritado, querendo ser hardcore"
Não, Evanescence não se encaixa nisso, mas se ser Emo é ser popular, então Evanescence o é... não?

Gente, que discussão mas sem fundamento. Vocês mesmo não dizem não gostar de rótulos/etc? Nunca conseguirão definir o que Evan é de fato, mesmo tentando e colocando a banda entre os mais populares. Um dia Gotico, outro Emo. Que diferença faz? Não é isso que mudará a sonoridade da banda nem a atitude dos mesmos. Estão fazendo tempestade em um copo d\'água...

Concorrrrrrrdo!!
Emo não é só feito de letras tristes, até pq mta,mta,mta banda tem letras tristes. Emotional Hardcore tem um fatorzinho que muda tudo nessa discussão, é hardcore...e agora eu acho que td mundo aqui tem que concordar que Evanescence não eh hardcore de jeito nenhum. Por isso eu acho que a matéria só levou em consideração as letras e a imagem, e as vezes não eh soh o jornal que faz isso.
Eu acho que o estilo Emo eh a combinação de letra,imagem(tah vai) e ritmo/melodia. Se não tem um desses elementos,pra mim não é mais emo, pode até ter um pezinho lá, mas NÃO É! Pelo menos pra mim...Pq ngm gosta de admitir uma outra opinião, ou msm mudá-la. E isso torna uma discussão saudavel em perda de tempo.
Não me atirem 700 pedras por causa da minha ultima frase.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Lé_Lee »
[align=center]...[/align]
[align=center][/align][align=center]I\'m the girl in the Licks!![/align][align=center]
JULIETTE, JULIETTE[/align]
[align=center]Say my name, bitch![/align]

Desligado jack_lanterna

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - jacklanterna@msn.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #52 em: 28/10/2006, 21:26 »
pelo visto a sony parou de dar iPod para os jornalistas para que eles falem bem dos artistas...

mas pessoal, olhe só:

oq a amy lee usa nos shows e em algumas fotos promocionais? maquiagem forte+roupa preta com peças coloridas+adereços de rock = EMO!!!!!!!!

do que falam as letras da banda?
tristeza+relacionamentos+"vc não me ama"+"se eu cair"+"eu quero morrer"= EMO!!!!!!

não é minha opinião, mas a banda simplismente se encaixa nesse novo termo: "Emo"

eu penso o seguinte, não existe o movimento musical emo, pois tudo que se encaixa musicalmente nesse termo já existia antes dele surgir
oque realmente apareceu em 2004 foram aqueles individuos que usam franjinha, ursinho de pelúcia na cabeça, maquiagem forte, adornos pelo corpo, andando de mãos dadas, e etc.
e esse indivíduos gostavam de algumas bandas, que tratavam do mesmo assunto: relacionamentos mal sucedidos, tristeza, e bal bla bla.
e então adivinhem?
a mídia juntou tudo isso e nomeou de "emo" e agora temos que ficar ouvindo "emo" prá lá, "emo" pra cá...

e por se encaixar nesse grupo agora evanescence também tá sendo chamado de emo.
Só pra provar que é um termo arbitrário, antes a amy lee era chamada de  que pela mídia? "musa gótica". e agora "musa emo"...
eu só peço pra deus que isso saia de moda logo!

e vcs viram no Los Premios 2006, a a my lee tava usando oq? franjinha tampando a metade da cara! a marca dos emos! :wacko:  X(  :blink:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por jack_lanterna »
[align=center][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #53 em: 28/10/2006, 21:31 »
Taí uma coisa que não me ocorreu que um dia aconteceria, mas eu concordo em 94% com o que o moço aí de cima falou. O movimento emo não existe, existem emos e existe o estilo musical emocore (definido e explicado pela Perse lá mais pro topo). E a matéria não deixa claro do que está falando, portanto, quem se ofendeu, fez isso à toa. Não há nada nem remotamente ofensivo nessa matéria, a não ser o fato de a moda ser odiar emos e então achar errado que sua banda preferida seja considerada emo.

Desligado Amanda Mrcs

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #54 em: 28/10/2006, 21:38 »
Citação
Não há nada nem remotamente ofensivo nessa matéria, a não ser o fato de a moda ser odiar emos e então achar errado que sua banda preferida seja considerada emo.

É.Isso é uma verdade.Eu não gosto dos emos e nem do estilo musical,e não porque isso é modinha.É porque até onde eu sei(sobre isso,muito pouco),todo esse estilo musical e bláh bláh bláh,não tem muita história por trás...Mais como já disseram em outros posts,não há motivo para se ofender ou pior,deixar de gostar da banda por uma simples matéria...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Amanda Mrcs »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #55 em: 28/10/2006, 21:46 »
Bem, quando a gostar do emocore em si... chamam Evanescence de metal. Não é metal. Mas ninguém se ofende, né? Só corrigem.
Chamam Evanescence de pop. Não é pop. Mas todo mundo fica furioso, né?
Chamam Evanescence de rock gótico. Não é gótico. Mas só corrigem, na boa, né?
Chamam Evanescence de emo. Não é emocore e não sei se se encaixa tão bem na moda emo. Mas todo mundo fica puto da vida, né?

Desligado jack_lanterna

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - jacklanterna@msn.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #56 em: 28/10/2006, 21:59 »
olha, eu serei sincero
não gosto que chamem evanescence de emo não
sabe pq? pq pra mim os emos (esse pessoal que eu descrevi anteriormente, em questão de estilo de roupa) são retardados...
alguem me diga pelo amor de deus, pq que diabos de motivo uma criatura vai pro shopping com arquinho de chapolin-colorado?!?!?! é pra chamar atenção, só pode.
e é por isso katherine que pra mim essa palavra é uma ofensa, pq é atribuida a esses tipos, se fosse só relacionada a música etaria tudo bem.

mas como vc disse, realmente a matéria não foi diretamente ofensiva, mas a parte "sobrou inspiração para uma musica (pasmem!) felizinha" isso abre espaço para a interpretação de que o jornalista quiz tirar um sarro.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por jack_lanterna »
[align=center][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #57 em: 28/10/2006, 22:38 »
Exato. É ofensa, mas quem acha que é ofensa? Você, eu, muita gente. Mas, se analisarmos friamente, a ofensa está onde?

E essa parte tem base. A Amy Lee mesmo vive dizendo que sua música é triste. E quem aqui não ficou surpreso quando soubemos que haveria uma música feliz? Que nem é tão feliz assim.

Desligado Lé_Lee

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.myspace.com/ellenalmeida
(Sem assunto)
« Resposta #58 em: 28/10/2006, 22:39 »
Citação de: \"Katherine\"
Bem, quando a gostar do emocore em si... chamam Evanescence de metal. Não é metal. Mas ninguém se ofende, né? Só corrigem.
Chamam Evanescence de pop. Não é pop. Mas todo mundo fica furioso, né?
Chamam Evanescence de rock gótico. Não é gótico. Mas só corrigem, na boa, né?
Chamam Evanescence de emo. Não é emocore e não sei se se encaixa tão bem na moda emo. Mas todo mundo fica puto da vida, né?

Acho que é pq emo eh um estilo zuado...ruim...péssimo...não gosto! (to falando na questão de imagem,mas nem a musica eh boa)
Os outros estilos são digamos "engoliveis" e até que são respeitados...mas ngm respeita os emos. Qdo algumas pessoas querem xingar alguem eles não falam " vc é um metalero!!". O que eles falam? "vc é emo!". Emo é motivo de zoação, e ngm quer ser zoado, por isso que ngm quer que o evanescence seja emo! e pra mim não é!!
Quem não é emo, odeia os emos, zoa os emos. Quem é emo...bom...eles se gostam ali no nicho deles...
Só to mostrando a minha opinião sobre pq ngm quer que evanescence seja emo. Querendo ou não, os rótulos existem, eu não gosto de rotulos...mas eles são jogados na nossa cara o tempo todo. O importante é abstrair e curtir o que vc quiser curtir...independente do roluto.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Lé_Lee »
[align=center]...[/align]
[align=center][/align][align=center]I\'m the girl in the Licks!![/align][align=center]
JULIETTE, JULIETTE[/align]
[align=center]Say my name, bitch![/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #59 em: 28/10/2006, 22:45 »
Não interessa. Por que um é ofensa e o outro não? Eu não gosto de sertanejo, mas está no meu direito achar a maior ofensa do universo se chamarem minha banda preferida de sertanejo holandês e achar belezinha se chamarem de metal do demônio?

Evanescence não é metal, mas ninguém se ofende se for chamado de metaleiro. Mas não é emo, e todos querem matar.