sim você esta certa....Janis Joplin também falava sobre essas mesmas coisas em algumas músicas, o som tinha algumas caracteristicas do que você flw.....ela também éra emo...bem no final dos anos 60....
Que bom. Você se provou uma das pessoas
bem letradas a quem me referi. Mas eu vou desenhar pra ti.
Ponto um - o que é emo? Até agora, ninguém define com clareza. Falam do estilo e falam da música, mas o que serve pra música emo serve para muitas bandas de rock e pop "normal". Até pra metal, em alguns casos. Então, emo é ofensa POR QUÊ?
Ponto dois - e se chamarem Evanescence de metal? Alguém vai se ofender? E se chamarem de rock? Alguém vai chorar? E se chamarem de "estilo indefinível com influências clássicas" (sic)? Quem é que vai ficar tristinho? Agora, Anneke van Giersbergen chamou Evanescence de pop: todo mundo caiu em cima da cantora. Neguinho do The Used fez uma piadinha com a banda: todos ficaram furiosos. Avril Lavigne fala que é "hard rock romântico demais pra ela": todos ficaram putinhos.
Alguém pode me dizer, por favor, com lógica e um mínimo do mínimo do mínimo de senso/nexo/sentido (quero deixar bem claro que quero algo que FAÇA sentido, não mimimi de fãzinho frustrado) POR QUE DIABOS ser pop ou emo é ofensa? São estilos. Qual o problema? A Amy Lee é menos cantora pra vocês por isso? Os neguinhos lá são menos músicos por isso? Por causa de um rótulo que vocês mesmos criticam?
Hipocrisia dói, hein?
Ponto três - dizem que emo é falar de coisas emotivas. Vamos lá, aqui tem gente inteligente: emo lembra que palavra? Isso, emoção. Ser emotivo é algum problema? Se alguém aqui disser que sim, vou rir psicoticamente, porque afinal muitos aqui adoram músicas como Missing, My Immortal, Going Under, Call Me When You\'re Sober, Lithium, Solitude, October e muitas outras, que não são nada além de pura emoção.
Ainda se sentem ofendidinhos com a palavra "emo", meus queridos?
Ponto quatro - QUAL É A PORRA DO PROBLEMA EM SER ROTULADO POR ALGO QUE VOCÊS NEM SABEM DIREITO O QUE É? Por favor, eu REALMENTE não vejo lógica ou qualquer espécie de coesão nisso.
Ponto cinco - pelo amor de deus, esse exemplo da Janis só prova que você não entendeu 0,00001% do meu post. Talvez tenha entendido apenas o meu nick.
Ponto seis - sim, eu me repeti porque é incrível que não tenham compreendido claramente o que eu - vou repetir - claramente escrevi. Resumindo: Evanescence PODE SER EMO SIM, já que ninguém aqui parece saber o que é emo, e ser emo não é ofensa porra nenhuma, afinal, vocês NÃO SABEM O QUE É, portanto, quem transforma em xingamento NÃO É A MÍDIA e sim
VOCÊS.
Ponto sete - quando alguém puder dar uma definição clara e decente de emo que mostre que ser emo é algo ofensivo, errado, imoral, inconstitucional, ilícito e derivados, eu pessoalmente abrirei um processo contra todas as bandas emo do mundo. Só que vai dar trabalho.
P.S.: hipocrisia dói, hein?