Autor Tópico: "A musa Emo e sua turma estão de volta!"  (Lido 17280 vezes)

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #30 em: 25/10/2006, 12:50 »
Alguém aqui pode me mostrar uma definição clara de emo que exclua Evanescence? Vocais chorosos, guitarras querendo aparecer, letras de situações melancólicas/tristes/"revolta adolescente"... é a definição que vejo em todo lugar. Portanto, sim, 80% da música atualmente é bem emo. Mas, se vocês acham a definição errada, se reclamam de tudo ser emo, qual a moral de ficar choramingando por aí porque falaram que Evanescence é emo? Achei que "rotular fosse besteira".

Eu já vi muito fã de My Chemical Romance dizendo "eles não são emos e eu conheço a banda melhor que você!". Muito fã de The Used dizendo o mesmo. Mas procurem posts de MUITOS QUE RECLAMARAM AQUI e vejam se muitos de vocês mesmos não disseram "o que essa banda emo quer falando do Evanescence?" e "a Amy, gostando de MCR? Não é por nada, mas eles são emos" e derivados. Achei que o que era válido para os fãs de Evanescence - que realmente conhecem a banda - seria válido para os fãs de todas as outras. Hipocrisia dói, hein?

A matéria está errada? Depende do ponto de vista. Mas quem é que se preocupa com a imagem divulgada de emo? Procurem os conceitos e vejam se Evanescence está tão longe assim das descrições curtas e grossas do rótulo.

E antes que venha alguém muito bem letrado dizer "MAS EVANESCENCE NÃO É EMO SUA IGNORANTE MEU DEUS COMO VOCÊ PODE DIZER ISSO", em momento algum eu disse que a turminha aí da Amy Lee é emo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #31 em: 25/10/2006, 13:20 »
Citação
Daqui a pouco vão dizer que Therion e Cradle Filth são emos também!

Nem com tamanha banalização diriam tamanha babaquice. XD Bom, Evanescence tem muita coisa nas letras parecidíssimas com o estilo "pagode com guitarras": "Te perdi, tô com saudade, etc etc." Mas acho que à emo não chega não...mais ou menos, mas não chega. xD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado After_Mid.Night

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - xppire@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - ___
    • Yahoo Instant Messenger - ___
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.com/xppire
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #32 em: 25/10/2006, 13:58 »
Só uma dúvida: na matéria eles chegam a dizer que a música do Evanescence é emo? Eu não lí a materia inteira...
Pode ser que a Amy seja musa emo e não é por isso que a música que a banda faz seja emo tbm -me fogem exemplos... xD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por After_Mid.Night »
[size=85]vovó australiana de 71 anos nocauteia ladrão com chute no saco[/size]

Desligado Lé_Lee

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.myspace.com/ellenalmeida
(Sem assunto)
« Resposta #33 em: 25/10/2006, 14:47 »
Citação de: \"mundico\"
Essas coisas acontece quando alguém que num tem nenhum censo de critica "se bem que num tem nem o que criticar" e escrave qualquer coisa só para conpletar esse jornalzinho que até parece jornal de colégio.

Pois eh...foi exatamente o que aconteceu na matéria da veja...(que não é um jornalzinho...mas tá quase)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Lé_Lee »
[align=center]...[/align]
[align=center][/align][align=center]I\'m the girl in the Licks!![/align][align=center]
JULIETTE, JULIETTE[/align]
[align=center]Say my name, bitch![/align]

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #34 em: 25/10/2006, 16:23 »
Citação de: \"Katherine\"
Alguém aqui pode me mostrar uma definição clara de emo que exclua Evanescence? Vocais chorosos, guitarras querendo aparecer, letras de situações melancólicas/tristes/"revolta adolescente"... é a definição que vejo em todo lugar. Portanto, sim, 80% da música atualmente é bem emo. Mas, se vocês acham a definição errada, se reclamam de tudo ser emo, qual a moral de ficar choramingando por aí porque falaram que Evanescence é emo? Achei que "rotular fosse besteira".

Eu já vi muito fã de My Chemical Romance dizendo "eles não são emos e eu conheço a banda melhor que você!". Muito fã de The Used dizendo o mesmo. Mas procurem posts de MUITOS QUE RECLAMARAM AQUI e vejam se muitos de vocês mesmos não disseram "o que essa banda emo quer falando do Evanescence?" e "a Amy, gostando de MCR? Não é por nada, mas eles são emos" e derivados. Achei que o que era válido para os fãs de Evanescence - que realmente conhecem a banda - seria válido para os fãs de todas as outras. Hipocrisia dói, hein?

A matéria está errada? Depende do ponto de vista. Mas quem é que se preocupa com a imagem divulgada de emo? Procurem os conceitos e vejam se Evanescence está tão longe assim das descrições curtas e grossas do rótulo.

E antes que venha alguém muito bem letrado dizer "MAS EVANESCENCE NÃO É EMO SUA IGNORANTE MEU DEUS COMO VOCÊ PODE DIZER ISSO", em momento algum eu disse que a turminha aí da Amy Lee é emo.

sim vc esta certa....Janis Joplin tb falava sobre essas mesmas coisas em algumas musicas, o som tinha algumas caracteristicas do q vc flw.....ela tb éra emo...bem no final dos anos 60....
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Forever »

Desligado xpyro

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #35 em: 25/10/2006, 16:41 »

acho isso tudo mo errado... se evanescence fosse Emo com todas essas carateristicas ai q vc esta falando... desdo inicio a banda seria confundida como emo e nao Gothic... mais so q esse rotulo ridiculo começou agora com o retorno da banda... e nao e so evanescence como os estilos, banda, vesturario... eles nao tem caracteristicas proprias so ficam copiando o estilo dos outro isso sim...
e pra quem nao sabe emo foi um movimento gay num paiz ai a fora... logo um bando de morde a fronha querendo domina o mundo.... :lol:
nao vejo emo como um movimento(estilo), e sim um jeito de se amostrar  :¬¬:
se depender de mim evanescence nao......... :ninja:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por xpyro »

[size=85]Não há nenhum anjo aqui
Há pouco um sol para iluminar tudo
Os lugares onde meus amigos vão
Viram estranhos[/size]
[/b]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #36 em: 25/10/2006, 17:18 »
E é claro que o emo era MUITO difundido no lançamento do Fallen.

Desligado Tanny

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - natanny_lb@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - natannylb@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #37 em: 25/10/2006, 17:36 »
Eu acho o seguinte.
Antes dessa porcaria de emo estorar e "tudo virar emo", nem se sabia o que era.
E agora, querendo ou não Tudo virou emo, não importa o que seja.

Se você tem uma franjinha é emo.
Se você chora é emo.
Se você é revoltado é emo.
Se você é vegetariano é emo.
Se você tem cabelo roxo é emo.
Se você tem um piercing no lábio inferior é emo.
Se você usa uma gravatinha é emo.
Se você é gay é emo.

E é como eu disse.
Se você dizem que Evanescence é emo pelo sentido da palavra EMOTIVA ótimo, então Evanescence é emo.
Tuuudo³ que é emotivo agora é emo ;D
« Última edição: 25/10/2006, 18:20 por Tanny »
[align=center]~

[size=75]if i try to escape, he swallows me (6)
-and i don\'t go to hinder ;x[/size]

[size=75]PPGMS+ FT[/size]
FOREVER³ <3[/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #38 em: 25/10/2006, 18:00 »
Citação de: \"Forever\"
sim você esta certa....Janis Joplin também falava sobre essas mesmas coisas em algumas músicas, o som tinha algumas caracteristicas do que você flw.....ela também éra emo...bem no final dos anos 60....

Que bom. Você se provou uma das pessoas bem letradas a quem me referi. Mas eu vou desenhar pra ti.

Ponto um - o que é emo? Até agora, ninguém define com clareza. Falam do estilo e falam da música, mas o que serve pra música emo serve para muitas bandas de rock e pop "normal". Até pra metal, em alguns casos. Então, emo é ofensa POR QUÊ?

Ponto dois - e se chamarem Evanescence de metal? Alguém vai se ofender? E se chamarem de rock? Alguém vai chorar? E se chamarem de "estilo indefinível com influências clássicas" (sic)? Quem é que vai ficar tristinho? Agora, Anneke van Giersbergen chamou Evanescence de pop: todo mundo caiu em cima da cantora. Neguinho do The Used fez uma piadinha com a banda: todos ficaram furiosos. Avril Lavigne fala que é "hard rock romântico demais pra ela": todos ficaram putinhos.
Alguém pode me dizer, por favor, com lógica e um mínimo do mínimo do mínimo de senso/nexo/sentido (quero deixar bem claro que quero algo que FAÇA sentido, não mimimi de fãzinho frustrado) POR QUE DIABOS ser pop ou emo é ofensa? São estilos. Qual o problema? A Amy Lee é menos cantora pra vocês por isso? Os neguinhos lá são menos músicos por isso? Por causa de um rótulo que vocês mesmos criticam?
Hipocrisia dói, hein?

Ponto três - dizem que emo é falar de coisas emotivas. Vamos lá, aqui tem gente inteligente: emo lembra que palavra? Isso, emoção. Ser emotivo é algum problema? Se alguém aqui disser que sim, vou rir psicoticamente, porque afinal muitos aqui adoram músicas como Missing, My Immortal, Going Under, Call Me When You\'re Sober, Lithium, Solitude, October e muitas outras, que não são nada além de pura emoção.
Ainda se sentem ofendidinhos com a palavra "emo", meus queridos?

Ponto quatro - QUAL É A PORRA DO PROBLEMA EM SER ROTULADO POR ALGO QUE VOCÊS NEM SABEM DIREITO O QUE É? Por favor, eu REALMENTE não vejo lógica ou qualquer espécie de coesão nisso.

Ponto cinco - pelo amor de deus, esse exemplo da Janis só prova que você não entendeu 0,00001% do meu post. Talvez tenha entendido apenas o meu nick.

Ponto seis - sim, eu me repeti porque é incrível que não tenham compreendido claramente o que eu - vou repetir - claramente escrevi. Resumindo: Evanescence PODE SER EMO SIM, já que ninguém aqui parece saber o que é emo, e ser emo não é ofensa porra nenhuma, afinal, vocês NÃO SABEM O QUE É, portanto, quem transforma em xingamento NÃO É A MÍDIA e sim VOCÊS.

Ponto sete - quando alguém puder dar uma definição clara e decente de emo que mostre que ser emo é algo ofensivo, errado, imoral, inconstitucional, ilícito e derivados, eu pessoalmente abrirei um processo contra todas as bandas emo do mundo. Só que vai dar trabalho.

P.S.: hipocrisia dói, hein?

Desligado Tanny

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - natanny_lb@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - natannylb@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #39 em: 25/10/2006, 18:14 »
Eu acho que o problema em rotular, está que se preocupa de mais com o rótulo, e nao se vê o conteúdo.
Eu acho que rótulos são definições baratas que a sociedade inventou para facilitar as coisas.

"Eu sou Emo.Weee só ouço emo nn" - e só posso ouvir emo

"Eu sou metaleiro.Uhuuu só ouço paulera"

"Eu sou Baladeira.Só ouço trance"

Grande lixo se classificar em algum estilo de música só para se encaixar.
Eu não sou nada então, porque ouço derivados tipos de músicas, e por isso então ou sou nada, ou sou louca.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Tanny »
[align=center]~

[size=75]if i try to escape, he swallows me (6)
-and i don\'t go to hinder ;x[/size]

[size=75]PPGMS+ FT[/size]
FOREVER³ <3[/align]

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #40 em: 25/10/2006, 18:51 »
Citação de: \"Forever\"
sim você esta certa....Janis Joplin também falava sobre essas mesmas coisas em algumas músicas, o som tinha algumas caracteristicas do que você flw.....ela também éra emo...bem no final dos anos 60....

Que bom. Você se provou uma das pessoas bem letradas a quem me referi. Mas eu vou desenhar pra ti.

Ponto um - o que é emo? Até agora, ninguém define com clareza. Falam do estilo e falam da música, mas o que serve pra música emo serve para muitas bandas de rock e pop "normal". Até pra metal, em alguns casos. Então, emo é ofensa POR QUÊ?

Ponto dois - e se chamarem Evanescence de metal? Alguém vai se ofender? E se chamarem de rock? Alguém vai chorar? E se chamarem de "estilo indefinível com influências clássicas" (sic)? Quem é que vai ficar tristinho? Agora, Anneke van Giersbergen chamou Evanescence de pop: todo mundo caiu em cima da cantora. Neguinho do The Used fez uma piadinha com a banda: todos ficaram furiosos. Avril Lavigne fala que é "hard rock romântico demais pra ela": todos ficaram putinhos.
Alguém pode me dizer, por favor, com lógica e um mínimo do mínimo do mínimo de senso/nexo/sentido (quero deixar bem claro que quero algo que FAÇA sentido, não mimimi de fãzinho frustrado) POR QUE DIABOS ser pop ou emo é ofensa? São estilos. Qual o problema? A Amy Lee é menos cantora pra vocês por isso? Os neguinhos lá são menos músicos por isso? Por causa de um rótulo que vocês mesmos criticam?
Hipocrisia dói, hein?

Ponto três - dizem que emo é falar de coisas emotivas. Vamos lá, aqui tem gente inteligente: emo lembra que palavra? Isso, emoção. Ser emotivo é algum problema? Se alguém aqui disser que sim, vou rir psicoticamente, porque afinal muitos aqui adoram músicas como Missing, My Immortal, Going Under, Call Me When You\'re Sober, Lithium, Solitude, October e muitas outras, que não são nada além de pura emoção.
Ainda se sentem ofendidinhos com a palavra "emo", meus queridos?

Ponto quatro - QUAL É A PORRA DO PROBLEMA EM SER ROTULADO POR ALGO QUE VOCÊS NEM SABEM DIREITO O QUE É? Por favor, eu REALMENTE não vejo lógica ou qualquer espécie de coesão nisso.

Ponto cinco - pelo amor de deus, esse exemplo da Janis só prova que você não entendeu 0,00001% do meu post. Talvez tenha entendido apenas o meu nick.

Ponto seis - sim, eu me repeti porque é incrível que não tenham compreendido claramente o que eu - vou repetir - claramente escrevi. Resumindo: Evanescence PODE SER EMO SIM, já que ninguém aqui parece saber o que é emo, e ser emo não é ofensa porra nenhuma, afinal, vocês NÃO SABEM O QUE É, portanto, quem transforma em xingamento NÃO É A MÍDIA e sim VOCÊS.

Ponto sete - quando alguém puder dar uma definição clara e decente de emo que mostre que ser emo é algo ofensivo, errado, imoral, inconstitucional, ilícito e derivados, eu pessoalmente abrirei um processo contra todas as bandas emo do mundo. Só que vai dar trabalho.

P.S.: hipocrisia dói, hein?

Matando a questão q vc pediu....o unico problema é q o EMO  referido na materia da revista...naum é esse EMO do qual vc c refere(vc sabe disso)...e sim no modismo q invadiu² o nosso pequeno planeta, estão tentando encaixar a banda nesse modismo( do qual naum existe um nome real ou exato) e q chamam d EMO...

Rotulos p/ mim sempre foram coisas superficiais...agora eu fikei p88o pelo fato da materia ter sido extremamente mal feita....apenas;

C o Emo referido fosse pouco do q vc esclareceu no seu post, eu concordaria completamente...o problema é q esse EMO referido

é o EMOdinha   e naum
é a EMOção....

Agora c vc econtra semelhança entre as EModinhas e o Evanescence...aii eu naum vou pedir p/ vc rever seus conceitos, pq eles são SEUS...da msm forma q os Meus são Meus....
+ q eu vou ficar absmado com a forma q esse modismo traga o cerebro das pessoas fazendo com q todos achem q td é emo(core)...a isso eu vou...

Tente naum subestimar a inteligencia das pessoas com o seu sarcasmo*
 :wacko:
« Última edição: 25/10/2006, 18:59 por Forever »

Desligado Srta.Lika

• Tá indo bem
  • *
    • ICQ Messenger - 166097561
    • MSN Messenger - srtalika@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #41 em: 25/10/2006, 18:56 »
Huahuahua

Vou virar emo também xD

Nossa O.O

A nossa Administradora fala palavrão...ohhhh pensei que não pudesse falar palavrão no Iessence

Mas voltando ao assunto....

Não precisa ser emo só no estilo,pode ser emo no estilo musical,no jeito de pensar,na forma de agir mediante a tudo.
Mas se for em modo de estilo,de emo a Amy não tem nada nem aqui e muito menos na China.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Srta.Lika »
[align=center]
~ Te amo por toda Eternidade (L)³  [/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #42 em: 25/10/2006, 19:06 »
Forever, cite UMA FRASE da matéria que indique que "emo" foi citado ofensivamente. SÓ UMA.

E eu em momento algum subestimei a tua inteligência. Você provou sozinho que não deu a mínima atenção ao post.

E Lika, alguém te repreendeu por usar palavrão alguma vez? Não me lembro onde diz que é proibido.

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #43 em: 25/10/2006, 19:25 »
Forever, cite UMA FRASE da matéria que indique que "emo" foi citado ofensivamente. SÓ UMA.

E eu em momento algum subestimei a tua inteligência. Você provou sozinho que não deu a mínima atenção ao post.

E Lika, alguém te repreendeu por usar palavrão alguma vez? Não me lembro onde diz que é proibido.

Cite Vc a confirmação d q o EMO citado na materia naum foi o Emo(core) q eu concordarei com td q vc diz...

vc entendeu muito bem td q eu quis dizer...assim como eu e todos aqui entendemos os seus posts;;

Ou vc acha q ninguém tem tal (pekena) tamanha capacidade???
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Forever »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #44 em: 25/10/2006, 19:33 »
Ah, não, você tanto entendeu que disse uma coisa completamente desconexa. E se você se acha subestimado, por que eu corrigiria? Não vai aceitar a correção mesmo.

Agora, TUDO que a matéria disse foi: Evanescence lançou um novo CD inspirado nos dramas da vida da vocalista, e uma das músicas, no entanto, é feliz, ainda que feliz ao estilo musical emo. SÓ.

Pronto, citei. Agora cite VOCÊ uma única linha que satisfaça essa teoria absurda de que foi uma ofensa mortal. Afinal, onde mesmo alguém aqui pôde dizer por que ser emo é ofensa?

E por que não dizer que é feliz emo mesmo?

Que a Lika não fique brincando de tomar dores também, mas Simple Plan é uma banda considerada emo. Vejamos então o single Perfect:

I\'m never gonna be good enough for you

[...]

I\'m sorry
I can\'t be perfect

[...]

And now I try hard to make it
I just wanna make you proud

Hum. Não vejo tanta diferença assim entre tais versos e "am I good enough for you to love me too?" e corações presos e não poder dizer não.

P.S.: vou desenhar que não houve nenhuma ironia nesse post. E a definição de ironia parece ser pouco conhecida aqui, o que não tem NADA a ver com inteligência e sim um mínimo de conhecimento das figuras de linguagem... coisa rara.
P.P.S.: Hipocrisia dói, hein?