Autor Tópico: Brainstorm  (Lido 39512 vezes)

Desligado juli

• Administração
  • *
    • MSN Messenger - carlafg2002@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://ca-79.livejournal.com/
Brainstorm
« em: 08/10/2006, 17:25 »
"Nós da Equipe esperávamos que com o lançamento do The Open Door o fórum voltasse a ser movimentado, mas, infelizmente, isso ainda não aconteceu. E como é "obrigação" nossa de manter esse fórum legal, gostaríamos que compartilhassem idéias conosco e saber de vocês o que pode ser feito para melhorar o fórum no sentido geral. O que falta? O que sobra? O que está errado? O que poderia melhorar?

Enfim, queremos sugestões para tornar esse fórum um local melhor. Se você é novato, não tem problema, conte-nos a sua atual impressão sobre o fórum."
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por juli »

Desligado GuiEssence

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - guiessence@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7161099518112905922
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 08/10/2006, 17:28 »
Umm...bem a gente poderia divulgar mais no site...Tentar falar com o Cled (ele ainda está lá?) para dar uma força a mais para o fórum.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por GuiEssence »

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
  • What's this, what's this?
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 08/10/2006, 17:59 »
Acho que em primeiro lugar vocês poderiam retomar o projeto do novo layout que, pelo que sei, está parado.

Depois fazer um teste com os $ences. Vocês podem me achar um flooder desgraçado que bate sempre nesta tecla, mas eles eram realmente legais. Poderiam haver (sugestão) uns dois meses com os $sences, só pra fazer um teste. Aí veremos se o fórum fica movimentado e/ou os floods aumentam. Para comprar, não cor no nick, não título, mas "deseinhos de coisinhas inúteis", como tem no EvBoard: pizza, tacinhas de suco, botas, o piano da Amy Lee, etc., que seriam incluídas num inventário.

Depois começar a organizar melhor os fóruns. Definir bem que tipo de tópico seria fixo (o das Eleições 2006, por exemplo, seria ótimo para se afixar, mas isso não aconteceu).

Dei uma sugestão para a Saint que poderiam haver um fórum secreto, onde somente os "comportados" ou que fossem premiados por ajudar o fórum a se tornar um lugar melhor poderiam acessar. Assim, os flooders se encheriam de $ences, mas em compensação não poderiam vê-lo. Sei que esse tipo de coisa dá muito trabalho, tem de mexer com mods e tal, mas a equipe poderia decidir isso melhor depois.

Enfim, algumas idéias que (creio eu) agitariam o fórum.
« Última edição: 08/10/2006, 18:52 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado PedotE

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - pedro7pedote@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 08/10/2006, 18:11 »
Citação de: \"Aslan\"
Depois começar a organizar melhor os fóruns. Definir bem que tipo de tópico seria fixo (o das Eleições 2006, por exemplo, seria ótimo para se afixar, mas isso não aconteceu).

isso eh uma boa ideia!! xama bastente atençao, levaria mais gente ao forum.
e qnt aos $esences nao sei opinar, não estava nessa epoca. mas parece ser legal! ^^
e outra coisa, poderiamos fazer uma eleiçao para mods, todo ano sei la, axo q isso "uniria mais o forum". e tipo se o mod nao fizer bem seu trabalho os adms tomam conta de tira-lo daquele cargo.^^
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por PedotE »
Fuck the rock\'n\'roll circus, this is the punk cabaret!

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 08/10/2006, 18:23 »
Olha, que chique!
Legal isso o/

Bom, eu não sou muito de frequentar fóruns, portanto posso dar sugestões um pouco vagas.

Eu já tinha comentando de tornar o fórum mais divertido.
Ele tá muito "sem recursos".

Acho que chamar usuários pela página principal do IE é uma boa, assim como fazer testes com os $ences.

E também acrescentar outras coisinhas, que eu não sei dizer exatamente o que seria.
*a que tem problemas sérios com a expressão do que pensa*
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 08/10/2006, 18:53 »
Bom achu que realmente seria bom se fosse divugado lá no immortal essence e tb gostei da idéia de haver uma eleição na qual o próprios usuários escolhecem os mods achu que o fórum ficaria mais cheio se issu ocorresse...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nessa »

Desligado GuiEssence

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 08/10/2006, 19:38 »
A idéia dos $ences é legal, mas isso acumula muitos flooder =/
Eu gostava dos efeitos nas letras, tipo glow e shadow. Só que como já fopi dito antes pesa muito o fórum essas coisas. E a idéia de escolher os novos Mods foi bem legal. E por final um novo layout, isso seria suficiente pra chamar atenção do pessoal que vai no IE
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por GuiEssence »

Desligado After_Mid.Night

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - xppire@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - ___
    • Yahoo Instant Messenger - ___
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.com/xppire
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 08/10/2006, 20:01 »
Acho que em primeiro lugar vocês poderiam retomar o projeto do novo layout que, pelo que sei, está parado.

Depois fazer um teste com os $ences. Vocês podem me achar um flooder desgraçado que bate sempre nesta tecla, mas eles eram realmente legais. Poderiam haver (sugestão) uns dois meses com os $sences, só pra fazer um teste. Aí veremos se o fórum fica movimentado e/ou os floods aumentam. Para comprar, não cor no nick, não título, mas "deseinhos de coisinhas inúteis", como tem no EvBoard: pizza, tacinhas de suco, botas, o piano da Amy Lee, etc., que seriam incluídas num inventário.

Dei uma sugestão para a Saint que poderiam haver um fórum secreto, onde somente os "comportados" ou que fossem premiados por ajudar o fórum a se tornar um lugar melhor poderiam acessar. Assim, os flooders se encheriam de $ences, mas em compensação não poderiam vê-lo. Sei que esse tipo de coisa dá muito trabalho, tem de mexer com mods e tal, mas a equipe poderia decidir isso melhor depois.

Concordo! Sobre o novo layout, poderia haver uma espécie de "concurso", onde os proprios usuarios criariam seus layouts (mais especificamente o topo do forum) e alguns avaliadores escolheriam, por exemplo, 5 layouts. Dai os proprios usuarios escolheriam um desses 5 para ser a nova versão...

Citação de: \"PedotE\"
e outra coisa, poderiamos fazer uma eleiçao para mods, todo ano sei la, axo que isso "uniria mais o forum". e tipo se o mod não fizer bem seu trabalho os adms tomam conta de tira-lo daquele cargo.^^

Como assim, o usuario se candidataria para o cargo e os usuarios votariam? Acho que não daria certo, digo isso pq já moderei um forum e que resolveram fazer esse esquema. Não deu certo ¬¬ Ciclano não concordou com isso, fulano com aquilo... Foi aquela confusçao  :wacko:

Ahh poderiam falar com a Michele ou o Cled para fazer tipo um "atalho" pro forum, onde o usuario não teria que entrar no forum para se logar, faria isso direto do site :)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por After_Mid.Night »
[size=85]vovó australiana de 71 anos nocauteia ladrão com chute no saco[/size]

Desligado kako

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 08/10/2006, 21:49 »
Citação de: \"After_Mid.Night\"

Concordo! Sobre o novo layout, poderia haver uma espécie de "concurso", onde os proprios usuarios criariam seus layouts (mais especificamente o topo do forum) e alguns avaliadores escolheriam, por exemplo, 5 layouts. Dai os proprios usuarios escolheriam um desses 5 para ser a nova versão...

Citação de: \"PedotE\"
e outra coisa, poderiamos fazer uma eleiçao para mods, todo ano sei la, axo que isso "uniria mais o forum". e tipo se o mod não fizer bem seu trabalho os adms tomam conta de tira-lo daquele cargo.^^

Como assim, o usuario se candidataria para o cargo e os usuarios votariam? Acho que não daria certo, digo isso porque já moderei um forum e que resolveram fazer esse esquema. Não deu certo ¬¬ Ciclano não concordou com isso, fulano com aquilo... Foi aquela confusçao  :wacko:

Ahh poderiam falar com a Michele ou o Cled para fazer tipo um "atalho" pro forum, onde o usuario não teria que entrar no forum para se logar, faria isso direto do site :)

Acho que aí em cima jah disseram tudo
e a história dos $ences, eles realmente movimentavam o forum, apesar de gerar muitos floods. Apesar disso, qual é o grande problema com os floods? Vê soh o evboard, eh o mlehor forum que eu conheço e ele eh puro flood. A questão aqui é que quem flooda eh quem quer bagunçar, mas isso soh porque o flood eh proibido. Claro que, se for algo exagerado, isso merece ser verificado, mas floods leves não deveriam ser repreendidos... e isso do forum secreto, tb foi uma boa ideia pra controlar os floods... tipo, as pessoas iam parar de floodar se soubessem que há uma parte do forum que vc soh pode acessar se não floodar.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por kako »
[align=center]

[size=75]Does this kid ROCK or what??[/size][/align]

Desligado GuiEssence

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 08/10/2006, 21:52 »
Citação
Acho que aí em cima já disseram tudo
e a história dos $ences, eles realmente movimentavam o forum, apesar de gerar muitos floods. Apesar disso, qual é o grande problema com os floods? Vê só o evboard, é o mlehor forum que eu conheço e ele é puro flood. A questão aqui é que quem flooda é quem quer bagunçar, mas isso só porque o flood é proibido. Claro que, se for algo exagerado, isso merece ser verificado, mas floods leves não deveriam ser repreendidos... e isso do forum secreto, também foi uma boa ideia pra controlar os floods... tipo, as pessoas iam parar de floodar se soubessem que há uma parte do forum que você só pode acessar se não floodar.

Por o EvBoard ser um grande fórum fica dificil para os Mods de lá fiscalizarem quem flooda ou não =D

E se caso sua "teoria" estiver certa e a gente liberar o flood, seria um caos esse fórum

o povo ia digitar um texto com 1 palavra em cada post!
« Última edição: 08/10/2006, 21:54 por GuiEssence »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 08/10/2006, 21:54 »
Colocar mais gente na equipe para "unir" o fórum não é necessário. Além de a equipe já estar completa, isso apenas criaria competitividade. É inútil.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 08/10/2006, 23:34 »
Acho q esse forum tem otimos moderadores, q prestam atenção nas coisas, e td +, só q as vezes, alguns exageram na punição d certas pessoas, e outras q fazem as msms coisas, naum são punidas...só isso;

no + acho esse forum o melhor do Brasil...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Forever »

Desligado [Arapuca] ;)

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flogao.com.br/cosmico
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 09/10/2006, 00:22 »
As pessoas acham o fórum um pouco mais rigido que os demais,não que isso seja ruim é até uma questão de organização,mas acaba inibindo as pessoas,principalmente novatos.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por [Arapuca] ;) »
[align=center][/align]

Desligado Supremoon

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Cinzas de Mim
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 09/10/2006, 09:35 »

Concordo! O novo layout deve ser retomado o mais breve possivel. Claro, todos nós sabemos que dá trabalho pacas mas fatalmente isso é uma coisa indispensavel;

Em relação aos $ences citado por ti. Eu até uns tempos atrás queria porque queria os $ences mas hoje vejo que eles não são tão necessários assim mas por outro lado isso, de alguma fora, influencia sim o número de post. Afinal, você fica com algumas opções para adicionar a alguma cosia no teu perfil (de forma geral) e só pode consegui-las postando.
Ah... Mas aí surgem a questãos dos floods novamente. Mas eu pergunto-lhes:
Qual fórum que se cuide não tem problema com floods?
Acho que os floods são um assunto que nunca terá fim. Já surgiram opções de um tópico/seção só pra isso mas também não creio que essa seja a melhor opção.
De algum maneira sempre terá um floodando aqui e ali e devido a alta organização do fórum (que está de parabéns) os mesmos são suspensos/bloqueados e isso nos limita a usuários antigos pois os "novatos" acabam de chegar e já levam avisos daqui e dali e logo saem assustados. Claro, exige um reconhecimento do novato mas nem todos são assim. As vezes só querem brincar e com o tempo passam a perceber a verdadeira essencia da coisa.

Bem, acho que algo deveria ser feito em relação aos floods. Sei lá... Volto com a idéia de um tópico onde nele e somente nele seria permitido um flood "básico" e em uma semana ou em 3 e 3 dias o tópico seria apagado deixando só um post inicial que seria de um admin/mod... Sei lá!

Adorei essa tua idéia Aslan... Um fórum secreto seria legal sim. Com algumas exiencias para entrar nele e tal\'z como tu disse.

Bem... Essa e minha opinião. :D
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Supremoon »

Desligado Imaginary_Light

• Já é de casa
  • *
  • In a dream will you give your love to me?
    • ICQ Messenger - 281746473
    • MSN Messenger - deblynprado@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • O Maior Portal de Metal Cristão da América Latin
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 09/10/2006, 10:05 »
Citação
Dei uma sugestão para a Saint que poderiam haver um fórum secreto, onde somente os "comportados" ou que fossem premiados por ajudar o fórum a se tornar um lugar melhor poderiam acessar

Concordo com o Aslan, mas acho que deveria ser "topicos secretos" do tipow só pode acessar aquele topico para ler e responder qm tiver uma quantidade "X" d posts, e nesse tópico teria sei lá, videos, ou fotos nao sei direito,  mas algo nesse tipo Capitch?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Imaginary_Light »