Autor Tópico: Dan Brown  (Lido 199 vezes)

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - miss.milla.cherry@hotmail.com
    • Ver Perfil
Dan Brown
« em: 13/08/2006, 21:49 »
Todos os livros têm tópico e ele não.

___

Dan Brown (Exeter, 22 de Junho de 1964) é um escritor estadunidense. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, apesar de escrever desde 1998. É um dos escritores mais famosos no globo atualmente, tendo seus livros traduzidos e vendidos em grande escala em diversos lugares do mundo. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times. Actualmente, encontra-se desenvolvendo um novo projeto, um livro ainda sem prazo para lançamento, The Solomon Key.

Primeiros Anos:

Nascido no estado de Nova Hampshire, sendo o mais velho de três filhos. Sua mãe Constance (Connie) foi uma música profissional, tocando órgão na igreja. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.

Professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e seus irmãos literalmente foram criados na escola. Na maior parte, o ambiente social foi o cristão. Frequentou a escola dominical, cantando no coro da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até a 9ª série, até matricular-se em Phillips Exeter, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory quando chegaram suas vezes.

Formação:

Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.

Obras:

Fortaleza Digital - 1998
Anjos e Demônios - 2000
Ponto de Impacto (Portugal: A Conspiração) - 2001
O Código Da Vinci - 2003
The Solomon Key - 2007(a sair)

Site Oficial:

www.danbrown.com

[align=center][/align]
_________________________________________________ ____________

Eu já li e gostei de TODOS os livros dele. Escreve muito bem, de uma forma que prende o leitor até o fim da história.

Recomendo Fortaleza Digital.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Milla »
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado Ártemis

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • twitter
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 13/08/2006, 22:00 »
Citação
Escreve muito bem, de uma forma que prende o leitor até o fim da história.

Exatamente.
O cara manda bem.
E ele insere bastante informações nos seus livros. O que deixa a leitura mais interessante.

Li O Código da Vinci e Ponto de Impacto.
Louca pra ler os outros dois.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ártemis »

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 14/08/2006, 16:07 »
Meu o cara é fera ele escreve muito bem e consegui te prender até o final do livro..
Para mim  Código da Vinci é um dos melhores livros que já li,realmente muito bom!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nessa »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 25/06/2007, 18:35 »
Discordo quanto a escrever bem, ao menos no que toca O Código da Vinci. Que acho que só perde pra Paulo Coelho em termos de fazer o leitor de imbecil.

TODAS as ações são forçadas, os personagens são incrivelmente burros (caralho, aquele lance dos números foi o cúmulo...). Prende porque irrita toda aquela cortação de clímax. Isso sem contar o tanto de informação falsa tida como verdade cabal, mas vá lá, relevemos, que é ficção. A leitura é fácil? Porque é quase infantil, IMHO.

Me desencorajou totalmente a ler qualquer outra coisa dele.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Witching

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 26/06/2007, 22:19 »
Citação
Discordo quanto a escrever bem, ao menos no que toca O Código da Vinci. Que acho que só perde pra Paulo Coelho em termos de fazer o leitor de imbecil.

Concordo. E isso se repete nos outros livros dele, a MESMA fórmula tanto para narrar, quanto para desvendar o mistério.

No mais, gosto de lê-lo de vez em quando, assim como gosto de um lanche do Mc Donald\'s de vez em quando.
O que mais gostei foi Anjos e Demônios.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Witching »
bitch you come in my house you gonna eat my food the way i fucking make it.

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 29/06/2007, 19:02 »
Concordo plenamente com o que a Kath disse sobre ele; quando lí O Código Da Vince me forcei a terminá-lo porque, sinceramente, cansei (e me irritei ¬¬) daquele joguinho subestimatório para conosco, os leitores.  

Penso que Dan Brown subestima ao cúmulo as pessoas que vão ler seus livros, não considero estes mesmos livros informativos justamente por se tratar de obras de ficção - mistura-se realidade com ficção; difícil para um leigo saber separar os dois e cansativo para quem já absorveu esses conhecimentos com livros verídicos ficar lendo relações mal colocadas.

Detesto livros que enchem muita linguiça também, e pelo menos no tocante a O Código Da Vince, considerei grandes partes deste livro altamente dispensáveis; me lembra literatura portuguesa (tanto de Portugal quanto do Brasil) em que alguns autores, pelo visto, querem mais é mostrar aos leitores o seu alto nível de conhecimento da língua portuguesa (e poxa, quisesse que fosse só sobre isso... ¬¬) do que roteiro de fato; inexistência de objetividade e coerência (o fato de muitos autores utilizarem mal do recurso Flashback e histórias paralelas) é maçante e desprezível para mim.

O único livro que ainda farei um mínimo esforço para ler é Anjos e Demônios, espero que Dan Brown me convença de que ele pode escrever coisas melhores do que o que me foi mostrado anteriormente. =p
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado debora m

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 323358678
    • MSN Messenger - debora_hf@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 13/07/2007, 19:38 »
AMO os livros dele!!!!

Tenho todos *.*
Ja li umas duas vzs cada hehehe. In fact, tou lendo anjos e demonios agora xD

Bom, é claro que nos livros dele existe um pouco de imaginação... nem tudo é verídico... Mas MTAS coisas são sim!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por debora m »
[align=center][/align]

I Never Claimed To Be a Saint!