O personagem de Roberta dentro da novela Rebelde a levou muito longe do que mesmo imaginava. Inclusive por momentos de caracterização passou os limites da ficção e se apodera da pessoa, da atriz.
Estas razões levaram Dulce Maria a decidir já não fazer mais novela depois de terminar sua participação no melodrama juvenil mais famoso da ultima década.
"Já não me vejo fazendo outra novela depois desta. Acho difícil. Roberta foi um feito para mim e faze-la por mais de uma ano e meio foi difícil, mas tem gratificações artísticas que me levam a seguir outro caminho na carreira".
Em entrevista exclusiva, a cantora confessa que a musica é uma vida que quer disfrutar ao máximo, e ainda que a televisão tenha lhe dado à projeção de hoje, em nivel internacional, vai inclinar sua carreira artística pelo lado da sétima arte.
Tudo isso forma parte de um sonho, de uma aventura que iniciou a um ano e meio da qual ainda não terminou, uma historia chamada Rebelde.
::PAIXÃO PELO PALCO::
São dezenas de temas que guarda a jovem em cadernos, e não descarta que cheguem a formar parte de algum álbum de RBD, mas de não ser assim discriminada quando lançar sua carreira solo quando chegar o momento.
"Sou feliz no palco, gosto de cantar e estou me preparando com professores para interpretar melhor. Tenho cadernos cheios de composições minhas que cantarei e talvez, quando termine o projeto da novela Rebelde e o grupo, e seja o momento certo, penso iniciar carreira solo".
::ESTRELA DE 35 MILILITROS"
O cinema paquera fortemente com a jovem de cabelos ruivos, quem espera iniciar sua carreira sólida no gênero.
"Me convidaram para participar de dois filmes, um deles Madrid-Mexico, mas tive que recusar pelos projetos de Rebelde e a turnê de RBD, a outra é chileno que ainda estou pensando se aceitarei, já que as filmagens iniciarão em agosto, e justo neste mês começamos a filmar o filme de Rebelde no Canadá, cuja história não terá nada a ver com o que passou na novela".
::BRASIL A HISTORIA CONTINUA::
Os integrantes de RBD viveram um difícil capítulo no sábado 4 de fevereiro em São Paulo, Brasil, mas quase seis meses do acontecido regressarão as terras sudamericanas para quitar a conta, que já consideram pessoal.
"Esse dia foi os piores que vivemos como grupo e em julho ou agosto pensamos ir ao Brasil como parte da turnê por Sudamerica. Já gravamos "Nuestro Amor" em português e tem uma grande resposta que esperamos cumprir com o público quando estivermos lá".
::REBELDE UM VENTO QUE CONTINUA NO AR::
Dulce Maria é sincera e ainda que hoje já ignora os comentários que criticam RBD por ser um grupo produto de mercado, confesa incrédula do êxito alcançado.
"Quando começou tudo ninguém, mas de verdade ninguém de nós imaginávamos o que ia ocorrer. Devo o êxito a novela que chega aos jovens e al público em geral, e o grupo tem temas que falam de amor e desamor, mas a exposição na televisão nos ajudou muito.
O fenômeno é tal grande que te asseguro que a mim a aos garotos do grupo ainda não nos caiu a ficha do que está acontecendo".
::COM OS PÉS NO CHÃO::
A cantora sabe que pegaram a formula, que deram uma apunhalada nos corações dos fãs e isto é difícil hoje, mas não perdem o chão e está consciente que este tempo é so um bom momento que devem aproveitar ao máximo.
"Sabemos que isto é efêmero, que é um "boom" que não acredito que se volte a repetir em muitos anos e que agora temos que disfrutar ao máximo e tirar o maior proveito disso artisticamente falando. Isso sei eu e todos".
Se tudo sair conforme planejado, a novela Rebelde se extenderá, RBD continuará com sua turnê por todo o continente e ao final do ano entraram em estúdio para gravar o seguinte disco do grupo.
Fonte:www.flogao.com.br/rbdsimpre